Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

De ontem para cá, estou percebendo uma lentidão geral em tudo que usa cloudflare, estou no nordeste, em alguns momentos abrem normal e outros não.

Alguns clientes no sul do país relatam que os sites ficam 100% offline, mesmo eu conseguindo acessar daqui eles não conseguem acessar de lá, e depois volta e cai novamente.

Tá assim desde ontem.

https://downdetector.com.br/fora-do-ar/cloudflare/

Inclusive o portaldohost quase não abriu aqui de tão lento...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

Já tentou fazer um MTR pra confirmar onde é o problema?

Editado por JuniorG

Postado
  • Administração
Em 24/07/2025 em 11:24, Marks disse:

De ontem para cá, estou percebendo uma lentidão geral em tudo que usa cloudflare, estou no nordeste, em alguns momentos abrem normal e outros não.

Alguns clientes no sul do país relatam que os sites ficam 100% offline, mesmo eu conseguindo acessar daqui eles não conseguem acessar de lá, e depois volta e cai novamente.

Tá assim desde ontem.

Idem, mas nem havia considerado o CloufFlare, eu achava que era minha internet aqui no canto da casa onde o wifi é péssimo. O pior é que eu tava usando o DNS deles e ficava uma lentidão sem fim.

Postado
  • Autor
Em 25/07/2025 em 10:07, AngelCosta disse:

Idem, mas nem havia considerado o CloufFlare, eu achava que era minha internet aqui no canto da casa onde o wifi é péssimo. O pior é que eu tava usando o DNS deles e ficava uma lentidão sem fim.

Amém, mais alguém com esse problema, foi uma loucura ontem, os clientes chamando, hora funcionava, hora não.

Reiniciei os serviços algumas vezes até perceber que não era nada no servidor e sim na CF.

E nos servidores uso dns do google e cf
8.8.8.8
1.1.1.1

Postado
  • Administração

Eu sempre fui da opinião de que o Cloudflare mais atrapalha do que ajuda (pelo menos no plano free). Nunca vi (ou experimentei) essa velocidade louca, melhora em SEO, etc.

Uso pela conveniência do Zaraz (hoje tag manager), DNS e centralização dos sites.

Eu tinha em algum lugar aqui vários prints de antes e depois de cloudflare. Tô jogando minhas imagens no immich, se eu achar, eu faço um post no blog (será reativado) em breve.

Postado
Em 25/07/2025 em 10:33, AngelCosta disse:

Eu sempre fui da opinião de que o Cloudflare mais atrapalha do que ajuda (pelo menos no plano free). Nunca vi (ou experimentei) essa velocidade louca, melhora em SEO, etc.

Uso pela conveniência do Zaraz (hoje tag manager), DNS e centralização dos sites.

Eu tinha em algum lugar aqui vários prints de antes e depois de cloudflare. Tô jogando minhas imagens no immich, se eu achar, eu faço um post no blog (será reativado) em breve.

Aew, boa noticia a volta do blog! :D

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Postado
Em 25/07/2025 em 09:33, AngelCosta disse:

No caso utiliza o CloudFlare sem o proxy (nuvem)? Notou pouca diferença?

Em 24/07/2025 em 10:24, Marks disse:

Tá assim desde ontem.

Não tive clientes relatando problemas para carregar os sites. E não notei lentidão. Todos os sites que gerencio, sempre usei o CloudFlare.

Postado
  • Autor
Em 25/07/2025 em 15:26, Michel de Almeida disse:

No caso utiliza o CloudFlare sem o proxy (nuvem)? Notou pouca diferença?

Não tive clientes relatando problemas para carregar os sites. E não notei lentidão. Todos os sites que gerencio, sempre usei o CloudFlare.

Sim, inclusive pedi para os clientes tirarem o proxy e melhorava consideravelmente...

Postado

O ClouDNS seria uma boa alternativa ao Cloudflare com um custo relativamente acessível?

Postado
Em 25/07/2025 em 15:40, Michel de Almeida disse:

O ClouDNS seria uma boa alternativa ao Cloudflare com um custo relativamente acessível?

É sim. E tem o DNS da HE também, dns.he.net, mas você vai ter que configurar na mão... vantagem do ClouDNS é poder usar módulo para provisionamento automático.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?