filipeapsilva Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás Na opinião de vocês, vale a pena se homologar no Registro.br para atuar com o protocolo EPP? Se sim, quais os benefícios? 0 Citar
abadan Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás 1) O .BR é o mais utilizado no Brasil, logo vender direto da fonte pode ser uma boa para o seu negócio. 2) Preços mais estáveis. 3) Os créditos podem ser utilizados para seus próprios domínios, se houverem. 0 Citar
rubensk Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás 2 horas atrás, filipeapsilva disse: Na opinião de vocês, vale a pena se homologar no Registro.br para atuar com o protocolo EPP? Se sim, quais os benefícios? O principal é vender o produto usado por 85% dos brasileiros que registram domínios... 0 Citar
Junio Cristian Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás É muito cara e burocrática essa homologação? 0 Citar
rubensk Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 27 minutos atrás, Junio Cristian disse: É muito cara e burocrática essa homologação? R$3.600,00 (100 transações enquanto o domínio tiver o preço atual). É bastante exigente tecnicamente, e requer assinatura de contrato. 0 Citar
brunow Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Depende do seu objetivo. Você quer agregar valor à sua empresa? Gerar uma nova fonte de receita? Atrair um perfil específico de cliente? Antes de tomar essa decisão, vale refletir se você tem estrutura e estratégia para competir com grandes players, especialmente aqueles que adotam modelos agressivos, como promoções no primeiro ano. Um bom ponto de análise é entender por que até mesmo empresas como o Google decidiram sair desse mercado e venderam sua operação de registro de domínios para a Squarespace. Isso mostra que registrar domínios pode ser vantajoso, mas também exige foco, automação e escala. Se for um serviço complementar ao seu negócio principal (como hospedagem, e-mail, SaaS etc.), e você conseguir oferecer uma boa experiência ao cliente, com diferenciais, pode sim valer a pena, especialmente se você usar o EPP para automatizar tudo. 0 Citar
juniorph Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás com a resposta do Rubens para pergunta 'É muito cara e burocrática essa homologação?' foi respondida praticamente com uma afirmação SIM É TOTALMENTE BUROCRATICA E EXTREMAMENTE CARA Infelizmente o registro.br não facilita nem um pouco para quem está começando e está com a renda baixa, mesmo que o valor seja convertido em saldo para registrar domínios, essa cobrança de 3.600 inicial é uma facada e desmotiva a revenda e a homologação.. espero um dia ver o registro.br evoluir em algo sem demorar uma década. 0 Citar
rubensk Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás 30 minutos atrás, juniorph disse: com a resposta do Rubens para pergunta 'É muito cara e burocrática essa homologação?' foi respondida praticamente com uma afirmação SIM É TOTALMENTE BUROCRATICA E EXTREMAMENTE CARA Infelizmente o registro.br não facilita nem um pouco para quem está começando e está com a renda baixa, mesmo que o valor seja convertido em saldo para registrar domínios, essa cobrança de 3.600 inicial é uma facada e desmotiva a revenda e a homologação.. espero um dia ver o registro.br evoluir em algo sem demorar uma década. Burocrática seria analisar se a empresa tem x de capital social, licença ambiental, se todos os funcionários tomam vermífugo... não tem nada disso no EPP. Nem mesmo CNAE do CNPJ é analisado, pode ser uma padaria e assinar contrato. Sobre não ser barata, apesar de não ser cara pelos benchmarks internacionais que faço, esse valor é pensado para que empresas com um mínimo de capacidade econômica dêem suporte aos clientes tanto quando dá tudo certo quanto em eventuais litígios. Então apesar desse valor ter baixado ao longo da existência do EPP (originalmente era de 150 transações e depois baixou para 100), não vejo muito chance disso baixar mesmo no médio prazo. Agora, se as condições de contorno mudarem, aí sim isso algo pode mudar em consequência. Nenhum gerente de canais acorda pensando em como fazer para diminuir o número de locais de venda do produto... mas as condições que levaram aos parâmetros atuais não podem ser ignoradas em prol de um aumento não sustentável. E nem é a passagem do tempo que resolve isso. 1 hora atrás, brunow disse: Depende do seu objetivo. Você quer agregar valor à sua empresa? Gerar uma nova fonte de receita? Atrair um perfil específico de cliente? Antes de tomar essa decisão, vale refletir se você tem estrutura e estratégia para competir com grandes players, especialmente aqueles que adotam modelos agressivos, como promoções no primeiro ano. Um bom ponto de análise é entender por que até mesmo empresas como o Google decidiram sair desse mercado e venderam sua operação de registro de domínios para a Squarespace. Isso mostra que registrar domínios pode ser vantajoso, mas também exige foco, automação e escala. Se for um serviço complementar ao seu negócio principal (como hospedagem, e-mail, SaaS etc.), e você conseguir oferecer uma boa experiência ao cliente, com diferenciais, pode sim valer a pena, especialmente se você usar o EPP para automatizar tudo. Como você mesmo comentou, vender exclusivamente domínio não é uma linha de negócio sustentável por si só em baixa escala. Exceto para quem opera com muita escala (Verisign, GoDaddy, NIC.br etc.), para 99.9% das empresas o domínio é o chamariz para vender outros serviços. Agora especificamente no caso do Google Domains, é bem sintomático que ele era um dos poucos serviços do Google com atendimento humano... pois eles diagnosticaram corretamente que esse é um serviço que requer mais interação. Outro detalhe é que o titular típico tem apenas de 1 a 2 domínios... então esse esforço é constante, não é que nem e-commerce que o cliente faz várias transações durante os anos de relacionamento com a plataforma. 0 Citar
filipeapsilva Postado 1 hora atrás Autor Postado 1 hora atrás Gostei muito das respostas, um dos pontos da minha dúvida é: Se eu posso registrar um domínio diretamente no Registro.br através do meu id e revender para o meu cliente, valeria a pena fazer todo procedimento para ganhar apenas R$4,00 por domínio? Já que se eu registrar do modo convecional o valor será 40,00 mas pelo EPP será 36,00, o que acham desse ponto? 0 Citar
rubensk Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás 8 minutos atrás, filipeapsilva disse: Gostei muito das respostas, um dos pontos da minha dúvida é: Se eu posso registrar um domínio diretamente no Registro.br através do meu id e revender para o meu cliente, valeria a pena fazer todo procedimento para ganhar apenas R$4,00 por domínio? Já que se eu registrar do modo convecional o valor será 40,00 mas pelo EPP será 36,00, o que acham desse ponto? A questão é o ganho com automação. Agora, se você pode contratar indianos para registrarem 7x24 domínios que seus clientes pedirem, tá valendo também... 0 Citar
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