Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como visualizar o site através do link alternativo?


Clebson

Posts Recomendados

Uma dica para quem quer ver seu site antes da propagação das DNS.

Para visualizar seu site pelo link alternativo você tem que usar o seguinte endereço:

http://(endereço de IP do seu servidor)/~username/

Exemplo: Se o IP do servidor é 127.0.0.1 e o seu nome de usuário é 'user', então use a seguinte URL para acessar o seu site:

http://127.0.0.1/~user

Uma dica bem simples e com grande utilidade. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bloqueio a visualização de sites temporarios em meu servidor.

E agora ?

On.Cris esqueci de citar no tópico que alguns servidores tem essa função desativada por motivos de segurança,no meu servidor também esta desativado, mas muitos servidores não tem essa função desativada. Fiz esse post por que acho interessante visualizar o site antes do domínio ser propagado,com essa função ativada você pode organizar seu site antes de deixar ele online pelo domínio,facilita a vida de muitas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On.Cris esqueci de citar no tópico que alguns servidores tem essa função desativada por motivos de segurança,no meu servidor também esta desativado, mas muitos servidores não tem essa função desativada. Fiz esse post por que acho interessante visualizar o site antes do domínio ser propagado,com essa função ativada você pode organizar seu site antes de deixar ele online pelo domínio,facilita a vida de muitas pessoas.

Lembrando, que mesmo com esta função ativada, varios items do sistema nao irão funcionar, alem disso alguns cms nao aceitam instalação via IP, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Cadastre no seu servidor HTTP o domínio que você imagina responder (www.dominionovo.com.br, por exemplo)

2) Edite seu arquivo hosts e coloque uma linha

200.200.200.200 www.dominionovo.com.br

(onde 200.200.200.200 deve ser substituído pelo IP do servidor)

Você vai poder acessar e checar o site antes da propagação de DNS. Depois não esqueça de apagar a linha do arquivo hosts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Cadastre no seu servidor HTTP o domínio que você imagina responder (www.dominionovo.com.br, por exemplo)

2) Edite seu arquivo hosts e coloque uma linha

200.200.200.200 www.dominionovo.com.br

(onde 200.200.200.200 deve ser substituído pelo IP do servidor)

Você vai poder acessar e checar o site antes da propagação de DNS. Depois não esqueça de apagar a linha do arquivo hosts.

Muito boa sua dica rubensk ,só complementando a sua dica, o arquivo host no Windows NT/200x/XP fica em: %WINDIR%\system32\drivers\etc\hosts

E no Windows 9x/ME fica em: %WINDIR%\hosts

E no Netware fica em: SYS:ETC/HOSTS

Nota: %WINDIR% é uma variável e define a pasta do Windows.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Cadastre no seu servidor HTTP o domínio que você imagina responder (www.dominionovo.com.br, por exemplo)

2) Edite seu arquivo hosts e coloque uma linha

200.200.200.200 www.dominionovo.com.br

(onde 200.200.200.200 deve ser substituído pelo IP do servidor)

Você vai poder acessar e checar o site antes da propagação de DNS. Depois não esqueça de apagar a linha do arquivo hosts.

Rapaz!! Ótima dica, esta eu não conhecia viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa só hj que parei pra ler este tópico.

Foi justamente esse lance que fez eu ficar doido com o Marco da WebinHost, né Marco?? kkkkkkkkkkk

Eu tinha saído de uma Revenda onde dava pra acessar os domínios antes de propagar e quando transferi minhas coisas pra Revenda da WebinHost eu não conseguia fazer nada antes da propagação. Caramba bateu um nervoso kkkkkkk.

Mas agora que tenho o VPS entendo o pq desta função estar OFF e de várias outras que já configurei no VPS e antes achava serem as certas.

Vivendo e aprendendo!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?