Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa migrar contas Cpanel de um servidor dedicado para um Cloud Dedicado?

William Marques

Posts Recomendados

• Administração

Na minha humilde opinião, não vale muito a pena não.
Você tem que obrigatoriamente permanecer no cPanel? 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Eu tenho muitos clientes que não se importam de pagar caro na licença do cPanel e preferem manter.
Outros que se incomodaram, aos poucos conseguimos mudar para o Directadmin e por incrível que pareça tem atendido muito bem as espectativas deles.

O custo de $29/licença ajudou e muito eles investirem em servidores melhores já que eu tinha clientes que a licença ficava 3 ou até mesmo 4x mais cara que a mensalidade do servidor.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário

Já faz um certo tempo que a licença dos servidores custam mais barato que a licença do Cpanel... eu to nessa de mudar a mais de 2 anos... estou amargando e postergando essa mudança, mais cada dia que passa sinto que está mais próxima...

Licenças dos servidores não... desculpa os servidores em si.

Link para o comentário

1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse:

eu to nessa de mudar a mais de 2 anos...

Tenta testar em um servidor, se o problema for dns do cpanel, da p/ sincronizar...Aqui tivemos rejeição de alguns clientes na maioria dos casos por algum uso de alguma função bem especifica...Mas no geral são poucos os clientes que realmente sentem falta do cpanel.

Só que no meu caso, como já estou trabalhando com o DA (Directadmin) por exemplo a alguns anos, o servidor de destino já tinha webmail no subdomínio (não vem por padrão), sem bloqueio em portas do cpanel e no caso do DA, a primeira renovação do SSL após migração nunca funciona, então vai ter demanda de suporte com isso ou vai precisar se organizar e fazer, e infelizmente não tem nenhum esquema, precisa entrar no painel e renovar kkkkk

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

• Administração
7 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Tenta testar em um servidor, se o problema for dns do cpanel, da p/ sincronizar...Aqui tivemos rejeição de alguns clientes na maioria dos casos por algum uso de alguma função bem especifica...Mas no geral são poucos os clientes que realmente sentem falta do cpanel.

Só que no meu caso, como já estou trabalhando com o DA (Directadmin) por exemplo a alguns anos, o servidor de destino já tinha webmail no subdomínio (não vem por padrão), sem bloqueio em portas do cpanel e no caso do DA, a primeira renovação do SSL após migração nunca funciona, então vai ter demanda de suporte com isso ou vai precisar se organizar e fazer, e infelizmente não tem nenhum esquema, precisa entrar no painel e renovar kkkkk

Eu tive problemas com e-mails, nego querendo usar Windows Live Mail....Que usa TLS1.0
Mas fora isso, não tivemos muitos problemas também. Esse lance do SSL de fato foi um pé no saco e também o como eles trabalham com revenda é um pouco diferente mas nada muito impossível.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?