Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pagamento de impostos para serviços tomados no exterior

alliance

Posts Recomendados

Agora, Fabio S Araujo disse:

Quer pagar mais imposto? não conheço ninguém que paga imposto por contratar serviço no exterior e também nunca soube de alguém que foi fiscalizado sobre isso.

Obrigado por responder @Fabio S Araujo não quero pagar mais imposto, claro que não... rsrsrs
Porém recentemente abrí uma empresa de hospedagem, utilizei uma contabilidade online (uma que sempre sai nos anuncios ao procurar por contabilidade, não coloco o nome para não ter alguma infração ou problema depois).

Eu fiz a importação das NF geradas no mês no sistema deles, e também adicionei as "invoices" dos pagamentos que eu fiz, como por exemplo licença do whmcs, aluguel de servidor (fora do Brasil), pagamento de licença de outro software, etc pois tem me falaram que tem que justificar os pagamentos feitos desde a conta PJ (conta da empresa). 

Ai a contabilidade me envia uma guia para pagamento pelos serviços tomados no exterior, o valor foi entre 35% e 50% do valor pago, eu questionei claro, perguntei o motivo e me enviaram uma explicação falando sobre esses impostos e uns links onde está o detalhe dos impostos que são pagos, me falaram que a receita federal pode cair encima e tal e que a multa paga seria maior:

https://igo.srv.br/tributacao-de-servicos-tomados-no-exterior/
https://crcpe.org.br/noticia/receita-federal-aperta-o-cerco-sobre-impostos-de-servicos-importados/

Por isso minha dúvida, acredito que a maioria aqui utiliza contador pois é obrigatório por causa do CNAE e queria saber como fazem com esses impostos.

Quando vc me diz que ninguém paga imposto por contratar serviço no exterior me vem a dúvida, minha contabilidade está fazendo esses pagamentos  de forma "errada"

Agradeço desde já sua ajuda / orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   1 membro está online

• Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?