Pablo Si Postado Outubro 3, 2024 Compartilhar Postado Outubro 3, 2024 Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa. Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel: https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1 Alguém já tentou usar ele em produção? Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin. Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 3, 2024 Compartilhar Postado Outubro 3, 2024 Já usei esse painel em testes e até mesmo em produção interna e tive bastante problemas com o suporte, infelizmente a Softaculous não é conhecida por dar o melhor suporte ou o mais rápido.. Os dois maiores riscos que vejo, são a descontinuidade sem prévio aviso do projeto(by Pinguzo ) e o suporte que além de lento, soluções são extremamente demoras. O painel têm bastante recursos e a comunidade ali tenta se ajudar, mas ainda sim em diversos pontos o suporte Softaculous seria necessário. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 3, 2024 Compartilhar Postado Outubro 3, 2024 14 horas atrás, Pablo Si disse: Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa. Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel: https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1 Alguém já tentou usar ele em produção? Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin. Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb. Melhor caminho para sair do cPanel na atualidade e o DA, seja pelo valor, suporte, comunidade crescente, segurança o DA concorre no mesmo nível que o cPanel. (Antes que citem o Plesk, ele e do mesmo dono do cPanel, logo sair de um e ir para o outro, não me parece sair de fato). Isto para uso de empresa de host, agora, para VPS, uso pessoal e etc, ai sim, vale testar dezenas de outras alternativas. Mas, para comercial, hospedagem e revenda não tem muita alternativa segura/estável. 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 4, 2024 Compartilhar Postado Outubro 4, 2024 Em 03/10/2024 em 01:12, Pablo Si disse: Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa. Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel: https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1 Alguém já tentou usar ele em produção? Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin. Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb. Ele é mais voltado para projetos próprios em ambiente dedicado. Para hospedagem compartilhada não serve. Atualmente utilizo o KeyHelp para um projeto que hospeda contas de clientes em ambiente compartilhado, utilizo a versão pró e atende muito bem principalmente pela facilidade do painel que não é completo como cPanel. O problema maior era a falta de integração com gerenciadores mas depois de uma sugestão ao @redenflu o mesmo foi adicionado no Isistem e já estamos em fase de migração dos dados dos clientes para automatizarmos os serviços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andregarcia Postado Outubro 4, 2024 Compartilhar Postado Outubro 4, 2024 O directamin sem dúvida é a melhor alternativa para o cpanel, os recursos de isolamento e limitação de recursos são muitos bons. E é possível (incluindo para o cliente) acompanhar o consumo de memória, cpu, etc. Em vários aspectos, "na minha opinião" é melhor que cpanel. Eu já experimentei o webuzo para fins de conhecimento, e na ocasião tive alguns problemas e não funcionou como esperado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 8, 2024 Compartilhar Postado Outubro 8, 2024 Falando nisso, vocês usam DA com qual S.O? Ubuntu? Debian? @andregarcia @redenflu 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 8, 2024 Compartilhar Postado Outubro 8, 2024 10 minutos atrás, Marks disse: Falando nisso, vocês usam DA com qual S.O? Ubuntu? Debian? @andregarcia @redenflu Cloudlinux. 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Outubro 8, 2024 Compartilhar Postado Outubro 8, 2024 14 minutos atrás, redenflu disse: Cloudlinux. Fora CL? Faz como? Qual a recomendação? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 8, 2024 Compartilhar Postado Outubro 8, 2024 24 minutos atrás, Marks disse: Fora CL? Faz como? Qual a recomendação? Eita, nunca utilizei fora. Melhorar esperar os colegas que usam de outra forma opinar. Mas, eu iria de Almalinux. 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andregarcia Postado Outubro 15, 2024 Compartilhar Postado Outubro 15, 2024 Em 08/10/2024 em 10:29, Marks disse: Falando nisso, vocês usam DA com qual S.O? Ubuntu? Debian? @andregarcia @redenflu AlmaLinux 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.