Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa cPanel - webuzo


Posts Recomendados

Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa.

Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel:

https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1

Alguém já tentou usar ele em produção?

Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin.

Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei esse painel em testes e até mesmo em produção interna e tive bastante problemas com o suporte, infelizmente a Softaculous não é conhecida por dar o melhor suporte ou o mais rápido..

Os dois maiores riscos que vejo, são a descontinuidade sem prévio aviso do projeto(by Pinguzo 🥲) e o suporte que além de lento, soluções são extremamente demoras. 

O painel têm bastante recursos e a comunidade ali tenta se ajudar, mas ainda sim em diversos pontos o suporte Softaculous seria necessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pablo Si disse:

Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa.

Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel:

https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1

Alguém já tentou usar ele em produção?

Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin.

Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb.

Melhor caminho para sair do cPanel na atualidade e o DA, seja pelo valor, suporte, comunidade crescente, segurança o DA concorre no mesmo nível que o cPanel.

(Antes que citem o Plesk, ele e do mesmo dono do cPanel, logo sair de um e ir para o outro, não me parece sair de fato).

Isto para uso de empresa de host, agora, para VPS, uso pessoal e etc, ai sim, vale testar dezenas de outras alternativas. Mas, para comercial, hospedagem e revenda não tem muita alternativa segura/estável.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2024 em 01:12, Pablo Si disse:

Senhores devido ao alto valor do cpanel (está mais caro que os próprios servidores) estou procurando uma alternativa.

Vejo que geral migra para o directadmin mas eu achei o webuzo muito mais amigável , bonito e também lembra um pouco o cpanel:

https://demo.webuzo.com:2003/index.php?act=login&username=demo&password=password&dologin=1

Alguém já tentou usar ele em produção?

Tenho impressão que os clientes vão ser acostumar melhor com ele do que directadmin.

Vi também que o cloudlinux suporta ele, o que é ótimo tb.

Ele é mais voltado para projetos próprios em ambiente dedicado. Para hospedagem compartilhada não serve. Atualmente utilizo o KeyHelp para um projeto que hospeda contas de clientes em ambiente compartilhado, utilizo a versão pró e atende muito bem principalmente pela facilidade do painel que não é completo como cPanel. O problema maior era a falta de integração com gerenciadores mas depois de uma sugestão ao @redenflu o mesmo foi adicionado no Isistem e já estamos em fase de migração dos dados dos clientes para automatizarmos os serviços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O directamin sem dúvida é a melhor alternativa para o cpanel, os recursos de isolamento e limitação de recursos são muitos bons. E é possível (incluindo para o cliente) acompanhar o consumo de memória, cpu, etc. Em vários aspectos, "na minha opinião" é melhor que cpanel. 

Eu já experimentei o webuzo para fins de conhecimento, e na ocasião tive alguns problemas e não funcionou como esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?