adrianosan Postado Junho 20, 2024 Compartilhar Postado Junho 20, 2024 Olá, alguém daí aprendeu a lidar de forma inteligente com o erro de senha dos emails, outlook mau configurado? Fica bloqueando no firewall, cphulk o tempo todo, mas é o cliente mesmo, trava a empresa toda dele e gera inúmeros pedidos de suporte e cancelamentos. Alguém faz serviço de otimização eficaz com relação a isso ou consegue dar alguma dica? Usamos cPanel/WHM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 20, 2024 Administração Compartilhar Postado Junho 20, 2024 2 horas atrás, adrianosan disse: Olá, alguém daí aprendeu a lidar de forma inteligente com o erro de senha dos emails, outlook mau configurado? Fica bloqueando no firewall, cphulk o tempo todo, mas é o cliente mesmo, trava a empresa toda dele e gera inúmeros pedidos de suporte e cancelamentos. Alguém faz serviço de otimização eficaz com relação a isso ou consegue dar alguma dica? Usamos cPanel/WHM. Eu resolvi isso da seguinte maneira: 1.- Aumentei (um pouquinho) o limite de tentativa/erro na autenticação 2.- Configurei meus servidores para que quando o cliente seja bloqueado basta ele acessar o próprio domínio e fazer ele mesmo o desbloqueio (você pode fazer isso com o CSF) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Junho 20, 2024 Compartilhar Postado Junho 20, 2024 O que mais vejo atualmente, alguns clientes relatam dificuldade em usar sistemas que eles só precisam clicar, então pegamos removemos a opção e eles precisam enviar ticket. O limite foi ajustado para 10 tentativas, e quando identificado conseguir que o próprio cPhulk envie uma notificação para um sistema interno da empresa, para que nós venhamos a abrir um ticket para o cliente antes dele reclamar, informando a respeito do bloqueio. Sempre aguardo o retorno do cliente, antes de desbloquear e informo orientações de como evitar, além de fornecer detalhes de quem gerou o bloqueio e etc.. e como orientação final recomendo que os computadores estejam sempre atualizados, com antivírus e que se o problema voltar a ocorrer em menos de 24 horas, ele precisará aguardar esse retorno, então eu aguardo a confirmação e entendimento do cliente quanto a proteção e com as informações fornecidas, oriento desativar o dispositivo problemático da rede até que seja resolvido junto a um técnico de informática. Infelizmente, facilitar demais atrapalha o cliente, dificultar demais atrapalha o cliente.. e com esse meio termo, diminuir os reportes por esse problema em 80% e as reclamações se tornaram elogios pelas ações que tomamos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Junho 21, 2024 Compartilhar Postado Junho 21, 2024 55 minutos atrás, Jean Santos disse: O limite foi ajustado para 10 tentativas, e quando identificado conseguir que o próprio cPhulk envie uma notificação para um sistema interno da empresa, Desculpe-me a ignorância mais como que vc fez isso ? Aliás como identificar que o bloqueio foi feito pela própria empresa... uma vez que geralmente os "IP's" são dinâmicos ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Junho 21, 2024 Compartilhar Postado Junho 21, 2024 27 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Desculpe-me a ignorância mais como que vc fez isso ? Aliás como identificar que o bloqueio foi feito pela própria empresa... uma vez que geralmente os "IP's" são dinâmicos ? Eu criei robôs que analisam as condições dos servidores, e criei condições, como bloqueios por falha de credenciais, Ips de mesma operadora, consigo criar lista de domínios que o monitoramento é mais próximo ainda.. que acaba inclusive enviando ticket automaticamente para o cliente e isso acaba gerando uma condição de aproximação as contas que gerenciamos e sem dúvidas, melhorando a experiência final do consumidor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Junho 21, 2024 Compartilhar Postado Junho 21, 2024 Adicionei um módulo de desbloquear IP pelo WHMCS . Nunca mais me chatearam 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Junho 21, 2024 Compartilhar Postado Junho 21, 2024 Rapaz.... deu até vontade de usar WHMCS só por causua disso agora... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Junho 21, 2024 Compartilhar Postado Junho 21, 2024 3 horas atrás, LucasMoraes disse: Adicionei um módulo de desbloquear IP pelo WHMCS . Nunca mais me chatearam Qual módulo tem usado para esta finalidade? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Junho 23, 2024 Compartilhar Postado Junho 23, 2024 Em 21/06/2024 em 20:11, Streaming disse: Qual módulo tem usado para esta finalidade? CSF Unblocker v4 - WHMCS Marketplace 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Junho 27, 2024 Compartilhar Postado Junho 27, 2024 Tem um módulo gratuito da ServerPing para isso... Tem feito bem essa função aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.