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Excesso de suporte por erro de senha - Bloqueios Falso/Positivo


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Olá, alguém daí aprendeu a lidar de forma inteligente com o erro de senha dos emails, outlook mau configurado?
Fica bloqueando no firewall, cphulk o tempo todo, mas é o cliente mesmo, trava a empresa toda dele e gera inúmeros pedidos de suporte e cancelamentos.

Alguém faz serviço de otimização eficaz com relação a isso ou consegue dar alguma dica?

Usamos cPanel/WHM.

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  • Administration
2 horas atrás, adrianosan disse:

Olá, alguém daí aprendeu a lidar de forma inteligente com o erro de senha dos emails, outlook mau configurado?
Fica bloqueando no firewall, cphulk o tempo todo, mas é o cliente mesmo, trava a empresa toda dele e gera inúmeros pedidos de suporte e cancelamentos.

Alguém faz serviço de otimização eficaz com relação a isso ou consegue dar alguma dica?

Usamos cPanel/WHM.

Eu resolvi isso da seguinte maneira:

1.- Aumentei (um pouquinho) o limite de tentativa/erro na autenticação
2.- Configurei meus servidores para que quando o cliente seja bloqueado basta ele acessar o próprio domínio e fazer ele mesmo o desbloqueio (você pode fazer isso com o CSF)
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

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O que mais vejo atualmente, alguns clientes relatam dificuldade em usar sistemas que eles só precisam clicar, então pegamos removemos a opção e eles precisam enviar ticket.

O limite foi ajustado para 10 tentativas, e quando identificado conseguir que o próprio cPhulk envie uma notificação para um sistema interno da empresa, para que nós venhamos a abrir um ticket para o cliente antes dele reclamar, informando a respeito do bloqueio.

Sempre aguardo o retorno do cliente, antes de desbloquear e informo orientações de como evitar, além de fornecer detalhes de quem gerou o bloqueio e etc.. e como orientação final recomendo que os computadores estejam sempre atualizados, com antivírus e que se o problema voltar a ocorrer em menos de 24 horas, ele precisará aguardar esse retorno, então eu aguardo a confirmação e entendimento do cliente quanto a proteção e com as informações fornecidas, oriento desativar o dispositivo problemático da rede até que seja resolvido junto a um técnico de informática.

Infelizmente, facilitar demais atrapalha o cliente, dificultar demais atrapalha o cliente.. e com esse meio termo, diminuir os reportes por esse problema em 80% e as reclamações se tornaram elogios pelas ações que tomamos.

 

 

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55 minutos atrás, Jean Santos disse:

O limite foi ajustado para 10 tentativas, e quando identificado conseguir que o próprio cPhulk envie uma notificação para um sistema interno da empresa,

Desculpe-me a ignorância mais como que vc fez isso ?

Aliás como identificar que o bloqueio foi feito pela própria empresa...  uma vez que geralmente os "IP's" são dinâmicos ?

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27 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

Desculpe-me a ignorância mais como que vc fez isso ?

Aliás como identificar que o bloqueio foi feito pela própria empresa...  uma vez que geralmente os "IP's" são dinâmicos ?

Eu criei robôs que analisam as condições dos servidores, e criei condições, como bloqueios por falha de credenciais, Ips de mesma operadora, consigo criar lista de domínios que o monitoramento é mais próximo ainda.. que acaba inclusive enviando ticket automaticamente para o cliente e isso acaba gerando uma condição de aproximação as contas que gerenciamos e sem dúvidas, melhorando a experiência final do consumidor 

 

 

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Adicionei um módulo de desbloquear IP pelo WHMCS .

Nunca mais me chatearam 

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Em 21/06/2024 em 20:11, Streaming disse:

Qual módulo tem usado para esta finalidade?

CSF Unblocker v4 - WHMCS Marketplace

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