Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão na rede da OVH/Hetzner (Backup NetDynamics)


PauloNichio

Posts Recomendados

Alguém mais está percebendo alguma lentidão no upload/download de arquivos nos servidores da OVH/Hetzner?

Pergunto isso porque estamos utilizando a NetDynamics para armazenamento de backups, e o procedimento (DirectAdmin -> FTP) que normalmente é concluído em 24 horas já está em execução há mais de 3 dias, sem ser finalizado.

Já entrei em contato com o suporte da NetDynamics, forneci MTR e demais informações, e a resposta que recebi é que a OVH e a Hetzner estão com problemas e saturação no link.

Tenho certeza de que, ao entrar em contato com a OVH e a Hetzner, vão atribuir a responsabilidade à NetDynamics. Enfim... alguém está passando por algum problema semelhante? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me parece a NetDynamics utiliza a Hetzner para Backup.....

 

Se fosse a storage de backup da Hetzner iria falar que era eles com certeza, troquei para a Wasabi justamente por lentidão no Backup deles.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andre disse:

Tenho um VPS com backup na NetDynamics e tem 2 dias que passou de 2 horas para concluir o backup para 7 horas. Acabei de abrir uma conta no Wasabi vou migrar pra lá. Creio que o problema seja NetDynamics

É o melhor que você faz ! 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, pessoal!

Michael (acredito que seja o proprietário da NetDynamics) sugeriu que eu mudasse de servidor. Ele me forneceu um login de testes e, de fato, um backup que no servidor atual (Utah) estava levando em torno de 5 minutos para ser enviado, diminuiu para menos de 1 minuto.

Fui migrado para o servidor da Leaseweb (Netherlands).

Neste próximo final de semana, vou verificar se o tempo de transferência dos backups nos servidores volta ao normal. Caso contrário, vou fazer um teste na Wasabi.

Aproveitando, vocês que utilizam a Wasabi, ela permite backups por FTP/SFTP e é possível usar Rsync com eles?

Valeuuu! 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PauloNichio disse:

Obrigado pelo retorno, pessoal!

Michael (acredito que seja o proprietário da NetDynamics) sugeriu que eu mudasse de servidor. Ele me forneceu um login de testes e, de fato, um backup que no servidor atual (Utah) estava levando em torno de 5 minutos para ser enviado, diminuiu para menos de 1 minuto.

Fui migrado para o servidor da Leaseweb (Netherlands).

Neste próximo final de semana, vou verificar se o tempo de transferência dos backups nos servidores volta ao normal. Caso contrário, vou fazer um teste na Wasabi.

Aproveitando, vocês que utilizam a Wasabi, ela permite backups por FTP/SFTP e é possível usar Rsync com eles?

Valeuuu! 👊

permite FTP/SFTP , eu uso SFTP para backup de um servidor DA

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LucasMoraes disse:

permite FTP/SFTP , eu uso SFTP para backup de um servidor DA

Como você faz, pega o IP da região ? Minha dúvida é se não muda, eu peguei o IP da região quando conectei no ftp e coloquei no backup do DA porém fiquei pensando aqui se não muda esse ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andre disse:

Como você faz, pega o IP da região ? Minha dúvida é se não muda, eu peguei o IP da região quando conectei no ftp e coloquei no backup do DA porém fiquei pensando aqui se não muda esse ip.

Quando você cria um bucket já tem o hostname da região, de um ping e você vai buscar o IP .

 

Adiciona o IP

A PAasta você adiciona o nome do bucket

O.usuario é seu login 

E a senha é a password de acesso ao Wasabi.

 

E pronto fica funcional 

2 horas atrás, andre disse:

Como você faz, pega o IP da região ? Minha dúvida é se não muda, eu peguei o IP da região quando conectei no ftp e coloquei no backup do DA porém fiquei pensando aqui se não muda esse ip.

Se muda eu jao sei ! Mas já faz 3 meses que uso e não mudaram o ip da região, caso mudem o backup vão dar erro e no log conseguimos verificar e alterar

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?