Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS não enviar fatura aos finais de semana


Mensagem adicionada por NullRoute,

Devido a resolução o tópico foi encerrado.
Como sempre, obrigado pela contribuição @MMHospedagem

Posts Recomendados

  • Administração
1 hora atrás, Eugenio Silva disse:

Pessoal existe alguma forma de fazer o whmcs não enviar faturas no final de semana ?
Se sim, gostaria da ajuda de vocês, já procurei no google e aqui mesmo e não encontrei nenhum post relacionado.

Altera na Cron que faz os envios.

Weekday: 


1.- Segunda
2.- Terça
3.- Quarta
4.- Quinta
5.- Sexta

image.png

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NullRoute disse:

Altera na Cron que faz os envios.

Weekday: 


1.- Segunda
2.- Terça
3.- Quarta
4.- Quinta
5.- Sexta

image.png

Problema que ai ele além de não enviar fatura, não vai fazer mais nada, não é muito recomendado.
Seria melhor um hook para alterar a data de faturas geradas ou com terminações que caiam em final de semana, talvez um pos hook de execução de alteração de data de vencimento ao ser renovada.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 minutos atrás, LucianoZ disse:

Problema que ai ele além de não enviar fatura, não vai fazer mais nada, não é muito recomendado.
Seria melhor um hook para alterar a data de faturas geradas ou com terminações que caiam em final de semana, talvez um pos hook de execução de alteração de data de vencimento ao ser renovada.

Sim, mas ai ele pode criar uma outra CRON apenas para sábados e domingos utilizando os argumentos:

*/5 * * * 6,7 php -q /path/to/cron.php skip --CreateInvoices

Com isso ele vai rodar tudo MENOS a criação da Fatura.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NullRoute disse:

Sim, mas ai ele pode criar uma outra CRON apenas para sábados e domingos utilizando os argumentos:

*/5 * * * 6,7 php -q /path/to/cron.php skip --CreateInvoices

Com isso ele vai rodar tudo MENOS a criação da Fatura.

Sim, mas o grande problema que isso irá alarmar a dashboard dele.
Fazer exclusão via cron não seria melhor caminho, a não ser que ele não ligue de ficar com um baita alerta na dashboard informando que a cron não rodou por completa.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 minuto atrás, LucianoZ disse:

Sim, mas o grande problema que isso irá alarmar a dashboard dele.
Fazer exclusão via cron não seria melhor caminho, a não ser que ele não ligue de ficar com um baita alerta na dashboard informando que a cron não rodou por completa.

Aí vai dele rs... Dei uma opção (simples e free).

Eu mesmo não dou a mínima para esses alertas no meu dashboard aos fins de semana até mesmo porque 99.98% dos meus clientes nem ligam o computador aos fins de semana.

Se ele souber ou quiser pagar alguém para fazer o hook também é uma opção.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NullRoute disse:

Sim, mas ai ele pode criar uma outra CRON apenas para sábados e domingos utilizando os argumentos:

*/5 * * * 6,7 php -q /path/to/cron.php skip --CreateInvoices

Com isso ele vai rodar tudo MENOS a criação da Fatura.

Obrigado pela dica.
vou analisar essa possibilidade.
Portanto recebemos bastante ativações nos finais de semana, ai fica um pouco complicado não gerar faturas.

 

55 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Segue hook gratuito para tal finalidade!

https://github.com/ibinetwork/whmcs-hook-diautil

Obrigado pela dica irei analisar

6 horas atrás, LucianoZ disse:

Sim, mas o grande problema que isso irá alarmar a dashboard dele.
Fazer exclusão via cron não seria melhor caminho, a não ser que ele não ligue de ficar com um baita alerta na dashboard informando que a cron não rodou por completa.

É essa parte é um pouco chata mais creio que não incomoda tanto quanto ao cliente como enviamos faturas via WhatsApp eu mesmo estou me incomodando com os envios finais de semana e feriado. 

6 horas atrás, LucianoZ disse:

Salvo engano o Edvan tem um pronto já.

https://www.edvan.com.br/financeiro/feriados.php

E achei um pouco salgado o ADON só para essa função e ainda com pagamento anual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Eugenio Silva said:

E achei um pouco salgado o ADON só para essa função e ainda com pagamento anual.

É um pouco salgado mesmo, mas sou cliente do Edvan e posso dizer que a qualidade e o suporte são muito bons.

Depois atualiza aqui no tópico se o hook funcionou, tô curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?