Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Rota


Posts Recomendados

Eugenio... vou aproveitar o seu post para dizer que de sábado para cá tenho encontrado diversos parceiros com problemas de Rota, problemas com OVH, até dedicados com a Hostgator que na minha Opnião são bem pouco mencionados nesse nosso meio pelos valores e etc....

Também estou tendo diversos avisos de servidores no EUA com avisos de Down e UP time Direto... porém estou percebendo que mesmo recebendo avisos de DownTime e perda de pacote, pelo menos aqui pra mim os serviços se mantém normalmente, mais é uma coisa que eu não estou muito acostumado a ver, e para a minha surpresa eu recebi um relato da SAGE informando que está ocorrendo ataques massivos ao Brasil e aos EUA por conta "PASMEM" da treta de Israel e os caras do Hamas...  Antes de me crucificarem eu quero deixar bem claro que achei isso meio lorota, mais estou vendo um bla bla bla em muitos lugares falando isso, e hoje me deparei com esse Stories.

A minha pergunta é... será mesmo que está acontecendo algo por causa da treta dos caras lá ???? Aqui trabalhamos com alguns Firewalls para mitigar isso tanto aqui dentro do DC quanto nas operadoras porém até o momento não percebemos nada "incomum".

https://www.instagram.com/stories/sage_networks/3220821650593389057/

Será que esse papo é verdadeiro mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Anger disse:

A maior parte de instabilidades que está ocorrendo é justamente por isso mesmo.

https://www.baguete.com.br/noticias/23/10/2023/irox-team-ataca-provedores-no-brasil

Aqui estamos enfretando uma instabilidade que está nos forçando realizar mitigação manual. 

Hoje foi bem pesado aqui na empresa, fizemos Mitigação Manual também.
Das 8h até as 16h foi bem pesado e só agora está voltando a normalidade.
E o pior de tudo que afetou todos os nossos servidores.

21 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

Eugenio... vou aproveitar o seu post para dizer que de sábado para cá tenho encontrado diversos parceiros com problemas de Rota, problemas com OVH, até dedicados com a Hostgator que na minha Opnião são bem pouco mencionados nesse nosso meio pelos valores e etc....

Também estou tendo diversos avisos de servidores no EUA com avisos de Down e UP time Direto... porém estou percebendo que mesmo recebendo avisos de DownTime e perda de pacote, pelo menos aqui pra mim os serviços se mantém normalmente, mais é uma coisa que eu não estou muito acostumado a ver, e para a minha surpresa eu recebi um relato da SAGE informando que está ocorrendo ataques massivos ao Brasil e aos EUA por conta "PASMEM" da treta de Israel e os caras do Hamas...  Antes de me crucificarem eu quero deixar bem claro que achei isso meio lorota, mais estou vendo um bla bla bla em muitos lugares falando isso, e hoje me deparei com esse Stories.

A minha pergunta é... será mesmo que está acontecendo algo por causa da treta dos caras lá ???? Aqui trabalhamos com alguns Firewalls para mitigar isso tanto aqui dentro do DC quanto nas operadoras porém até o momento não percebemos nada "incomum".

https://www.instagram.com/stories/sage_networks/3220821650593389057/

Será que esse papo é verdadeiro mesmo ?

Cara realmente complicado, é muito provável sim que afete.
Pensamos que uma guerra longe de nos não possa afetar mais creio eu que sim, ai imagina se o Brasil tivesse guerra como não seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entender sobre a Latência do Starlink é necessário entender quantos "saltos" ele dá, e eu já testei isso pois em nosso primeiro projeto de data center eu cheguei a cogitar a idéia "MALUCA" de utilizar um link como redundância de nosso escritório pois só chegava "um" link de fibra no local, e o que podemos identificar na época "janeiro de 2023" era uma latência extremamente alta pois ele se conectada no satélite e só ai ficava na casa dos "50 a 70" depois ele se conectava do satélite com o gatway, e depois com o gatway até o chamado "ponto de presença" que as vezes mudava até 2 vezes em uma semana. Depois do ponto de presença até o backbone de internet só então ele segue o caminho com o "servidor de destino".

Resumindo a Opera as vezes a conexão local que dava entre 15 / 20 ms BR for BR chegava até uns 140 a 200ms o que na época para nós se tornoi meio inviável pois o projeto da época era servidores para "pabx virtual" o que exigia uma latência pequena para ter uma boa qualidade.

***Voltando ao assunto do tópico... nesse caso a Starlink não resolveria esse problema, pois os backbone de internet são Locais e geralmente o mais próximo geograficamente de onde você está, e acaba caindo na mesma malha das operadoras... 

Vim aqui no tópico agora as 01:07 pra comentar que o link da ascenty sumaré onde um dos meus clientes possui servidor ficou 30 minutos off totalmente. E ao entrar em contato com o suporte foi informado que estavam realizando a mitigação em massa de um dos Links contratados, porém não abriram pra mim qual era o link.

Hoje mais cedo recebi reclamações de um parceiro que também tem estrutura própria com o Link da Algar, o coitado ficou 4 horas as escuras com a Algar, e ninguém falava absolutamente nada apenas informando que era um problema e estavam investigando, e depois informaram que era um ataque e o cliente teve que comprar um "pacote adicional de mitigação" que diga-se de passagem uma pequena FORTUNA !

Estou preocupado com essa brincadeira de mal gosto que está acontecendo com a internet BR =/ 

---------------------

Apenas para contextualizar a minha experiência de hoje, o problema todo está nos Links e não diretamente nos servidores -.- pelo que eu posso ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?