Marks Postado Março 30, 2023 Postado Março 30, 2023 Olá, fiz uma migração para nosso servidor, onde o site que roda ainda no PHP 5.6 apresentou problema de acentuação. No servidor anterior ela funcionava normalmente, baixei o script e coloquei no meu "WAMP" local e está funcionando normalmente, mas no servidor de produção, todos os textos ficam bugados. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Agora, Marks disse: Olá, fiz uma migração para nosso servidor, onde o site que roda ainda no PHP 5.6 apresentou problema de acentuação. No servidor anterior ela funcionava normalmente, baixei o script e coloquei no meu "WAMP" local e está funcionando normalmente, mas no servidor de produção, todos os textos ficam bugados. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Estou usando o PHP 5.6 do CloudLinux 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
pluginscpanelwhm Postado Março 30, 2023 Postado Março 30, 2023 Olá, Os dados estão sendo exibidos na tela vindos de um banco de dados ? 0 Citar
Marks Postado Março 30, 2023 Autor Postado Março 30, 2023 3 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, Os dados estão sendo exibidos na tela vindos de um banco de dados ? Sim, mas já conferi no banco e estão corretos. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
pluginscpanelwhm Postado Março 30, 2023 Postado Março 30, 2023 1 minuto atrás, Marks disse: Sim, mas já conferi no banco e estão corretos. Olá, O problema não é como está salvo no banco e sim como está sendo feita essa listagem pelo php. Pra listar do banco de dados pelo php, as vezes precisa informar a codificação, se não fica assim tudo zuado. Um exemplo de como eu programo aqui usando PDO pra listar no banco de dados. como você falou em php 5.6 duvido que o script tenha sido programado com PDO mas.... O macete é informar charset=utf8 na listagem do banco, sendo por mysql, PDO ou qualquer outro meio. <?php session_start(); $db_name ="Nome Banco"; $db_username ="Usuario Banco"; $db_password ="Senha Banco"; $pdo_lista = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=$db_name;charset=utf8", $db_username, $db_password); $pdo_lista->setAttribute(); foreach($pdo_lista->query(" SELECT * FROM tabela where username ='$_SESSION[username]' ") as $row_lista_logado) { echo "$row_lista_logado[firstname] $row_lista_logado[lastname]"; } ?> 0 Citar
Marks Postado Março 30, 2023 Autor Postado Março 30, 2023 Não é pdo, é mysql_ Fiz umas modificações e aparentemente resolveu, tinha problema de codificação nos arquivos também. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
LtiWeb Soluções Postado Março 30, 2023 Postado Março 30, 2023 rsrsrsr conheço esse script ai heim .... Imobiliária né ? rsrsrsrsrsrsr Tive EXATAMENTE o mesmo problema ao migrar pra cá ! 0 Citar
Marks Postado Março 30, 2023 Autor Postado Março 30, 2023 1 minuto atrás, LtiWeb Soluções disse: rsrsrsr conheço esse script ai heim .... Imobiliária né ? rsrsrsrsrsrsr Tive EXATAMENTE o mesmo problema ao migrar pra cá ! Esse mesmo, qual foi a solução? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
adamkain Postado Março 30, 2023 Postado Março 30, 2023 No PHP 5.6 eu precisava configurar vazio no default_charset = Não sei se é a solução correta, mas resolvia o problema sem ter que ficar editando os arquivos do site do cliente. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.