Marks Postado Março 30, 2023 Compartilhar Postado Março 30, 2023 Olá, fiz uma migração para nosso servidor, onde o site que roda ainda no PHP 5.6 apresentou problema de acentuação. No servidor anterior ela funcionava normalmente, baixei o script e coloquei no meu "WAMP" local e está funcionando normalmente, mas no servidor de produção, todos os textos ficam bugados. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Agora, Marks disse: Olá, fiz uma migração para nosso servidor, onde o site que roda ainda no PHP 5.6 apresentou problema de acentuação. No servidor anterior ela funcionava normalmente, baixei o script e coloquei no meu "WAMP" local e está funcionando normalmente, mas no servidor de produção, todos os textos ficam bugados. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Estou usando o PHP 5.6 do CloudLinux 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 30, 2023 Compartilhar Postado Março 30, 2023 Olá, Os dados estão sendo exibidos na tela vindos de um banco de dados ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 30, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2023 3 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, Os dados estão sendo exibidos na tela vindos de um banco de dados ? Sim, mas já conferi no banco e estão corretos. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 30, 2023 Compartilhar Postado Março 30, 2023 1 minuto atrás, Marks disse: Sim, mas já conferi no banco e estão corretos. Olá, O problema não é como está salvo no banco e sim como está sendo feita essa listagem pelo php. Pra listar do banco de dados pelo php, as vezes precisa informar a codificação, se não fica assim tudo zuado. Um exemplo de como eu programo aqui usando PDO pra listar no banco de dados. como você falou em php 5.6 duvido que o script tenha sido programado com PDO mas.... O macete é informar charset=utf8 na listagem do banco, sendo por mysql, PDO ou qualquer outro meio. <?php session_start(); $db_name ="Nome Banco"; $db_username ="Usuario Banco"; $db_password ="Senha Banco"; $pdo_lista = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=$db_name;charset=utf8", $db_username, $db_password); $pdo_lista->setAttribute(); foreach($pdo_lista->query(" SELECT * FROM tabela where username ='$_SESSION[username]' ") as $row_lista_logado) { echo "$row_lista_logado[firstname] $row_lista_logado[lastname]"; } ?> 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 30, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2023 Não é pdo, é mysql_ Fiz umas modificações e aparentemente resolveu, tinha problema de codificação nos arquivos também. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Março 30, 2023 Compartilhar Postado Março 30, 2023 rsrsrsr conheço esse script ai heim .... Imobiliária né ? rsrsrsrsrsrsr Tive EXATAMENTE o mesmo problema ao migrar pra cá ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 30, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2023 1 minuto atrás, LtiWeb Soluções disse: rsrsrsr conheço esse script ai heim .... Imobiliária né ? rsrsrsrsrsrsr Tive EXATAMENTE o mesmo problema ao migrar pra cá ! Esse mesmo, qual foi a solução? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 30, 2023 Compartilhar Postado Março 30, 2023 No PHP 5.6 eu precisava configurar vazio no default_charset = Não sei se é a solução correta, mas resolvia o problema sem ter que ficar editando os arquivos do site do cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.