Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda removida - Aconteceu o Inesperado


Posts Recomendados

3 horas atrás, LucasMoraes disse:

Verdade meu amigo, é melhor colocar devolução garantida de 7 dias ou 30 dias que oferecer 7 dias gratuito....

 

 

Eu concordo.

Porém eu não escolhi a empresa pelos 30 dias grátis, eu escolhi a empresa pelos serviços oferecidos.
Se a empresa tem um período inicial de 30 dias grátis isso não é responsabilidade minha, mas se a empresa oferece deveria cumprir. Afinal não fui eu quem pedi 30 dias de graça, foi a empresa quem ofereceu.

Como citei antes, fiz uma analise em possíveis fornecedores antes da escolha, e me interessei bastante nos serviços oferecidos por esta tal empresa. E como eu havia dito lá em cima, eu troquei mensagem com a empresa durante uns 25 dias antes de ir para lá e me senti seguro em migrar.

Como a empresa também fornece Dedicados e VPS por 30 dias grátis, então já sabemos que não se trata de uma pequena empresa e muito menos é amadora, então deveria levar a conta de um cliente muito a sério.

Nem um aviso de remoção da conta me foi enviado, acho que ao menos poderiam ter me avisado antes da remoção da minha conta de revenda do servidor, e se fosse um caso, um prazo de 24 horas para que o cliente possa fazer o backup dos arquivos.

No momento vou pegar a VPS no exterior novamente e vou analisar mais algumas possibilidades para que eu possa ter uma revenda ou VPS no Brasil.

3 horas atrás, barreto disse:

Por sua descrição fica claro o fornecedor. Não foi enviado nenhuma notificação pra sua conta? Acho que vale chamar no canal de contato deles ou até ligar pra entender o que houve e resolver o desencontro de informações.

Eu vou verificar, Mas agora tenho que aguardar até segunda feira para suporte.

E já não estou mais confiável. E se acontecer denovo! Afinal foi o meu primeiro contato e primeira experiência com a empresa.

Tem aquele ditado, a primeira impressão é a que fica.

2 horas atrás, Leo Amarante disse:

Este fornecedor é muito responsável e profissional, normalmente o dono que basicamente cuida dos assuntos mais sensíveis, acredito que possa ter ocorrido algum problema técnico ou até falha humana. 

Não sei, mas que é desagradável, é sim passar por uma situação dessa.

43 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Queria saber como os colegas conseguiram saber o fornecedor, eu li e não consegui sacar de jeito nenhum kkkkkkkkk

Sobre o período de testes seja de hospedagem ou revenda de hospedagem eu discordo dos colegas, mas acho que não vem ao caso...

Acho que é a única empresa que oferece este período de teste para todos os tipo de serviços no Brasil, então quem está lá ou já passou por lá, vai logo identificar.

E quanto ao período de teste que a empresa pode fornecer, acho que vai da capacidade que cada empresa tem de cobrir os seus próprios custos.

Link para o comentário
10 minutos atrás, Victor Gabriel disse:

Me vem uma empresa em nome, só acho estranho pois se for a que estou pensando sempre foi recomendada pelos colegadas aqui no fórum.

Creio que sim, mas até agora eu não obtive uma nota da empresa em relação ao assunto.

Em questão de funcionamento do serviço e suporte durante os dias úteis, funcionou muito bem, tudo 100% durante esses 20 dias.

Essa remoção da conta do servidor é que me soa estranho, ainda mais sem aviso prévio e sendo para alguém que pretende ingressar como cliente na empresa.

Editado por Flavio Cesarino
Link para o comentário
57 minutos atrás, Flavio Cesarino disse:

Eu concordo.

Porém eu não escolhi a empresa pelos 30 dias grátis, eu escolhi a empresa pelos serviços oferecidos.
Se a empresa tem um período inicial de 30 dias grátis isso não é responsabilidade minha, mas se a empresa oferece deveria cumprir. Afinal não fui eu quem pedi 30 dias de graça, foi a empresa quem ofereceu.

Como citei antes, fiz uma analise em possíveis fornecedores antes da escolha, e me interessei bastante nos serviços oferecidos por esta tal empresa. E como eu havia dito lá em cima, eu troquei mensagem com a empresa durante uns 25 dias antes de ir para lá e me senti seguro em migrar.

Como a empresa também fornece Dedicados e VPS por 30 dias grátis, então já sabemos que não se trata de uma pequena empresa e muito menos é amadora, então deveria levar a conta de um cliente muito a sério.

Nem um aviso de remoção da conta me foi enviado, acho que ao menos poderiam ter me avisado antes da remoção da minha conta de revenda do servidor, e se fosse um caso, um prazo de 24 horas para que o cliente possa fazer o backup dos arquivos.

No momento vou pegar a VPS no exterior novamente e vou analisar mais algumas possibilidades para que eu possa ter uma revenda ou VPS no Brasil.

Eu vou verificar, Mas agora tenho que aguardar até segunda feira para suporte.

E já não estou mais confiável. E se acontecer denovo! Afinal foi o meu primeiro contato e primeira experiência com a empresa.

Tem aquele ditado, a primeira impressão é a que fica.

Não sei, mas que é desagradável, é sim passar por uma situação dessa.

Acho que é a única empresa que oferece este período de teste para todos os tipo de serviços no Brasil, então quem está lá ou já passou por lá, vai logo identificar.

E quanto ao período de teste que a empresa pode fornecer, acho que vai da capacidade que cada empresa tem de cobrir os seus próprios custos.

Se for a empresa com 3 letras... é que não estou no Brasil e o site dele é bloqueado para acesso externo kkkkk, mas conheço o Dono, e já tive serviços com ele, nunca tive problemas achei bem esquisito o que aconteceu com você....  e realmente deixa qualquer pessoa preocupada.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
10 horas atrás, LucasMoraes disse:

Se for a empresa com 3 letras... é que não estou no Brasil e o site dele é bloqueado para acesso externo kkkkk, mas conheço o Dono, e já tive serviços com ele, nunca tive problemas achei bem esquisito o que aconteceu com você....  e realmente deixa qualquer pessoa preocupada.

Talvez seja essa empresa de 3 letras sim ou não, não vou citar o nome.

Em relação ao serviço prestado funcionou bem durante os 20 dias em que ficou ativo.

Mas a remoção da conta, nunca aconteceu comigo em empresa nenhuma.

10 horas atrás, LucasMoraes disse:

Se for a empresa com 3 letras... é que não estou no Brasil e o site dele é bloqueado para acesso externo kkkkk, mas conheço o Dono, e já tive serviços com ele, nunca tive problemas achei bem esquisito o que aconteceu com você....  e realmente deixa qualquer pessoa preocupada.

Mas estou no aguardo até a segunda feira, para ver se vou receber algum retorno.

Editado por Flavio Cesarino
Link para o comentário
Em 17/03/2023 em 20:34, pluginscpanelwhm disse:

Olá,

Esse negocio de teste na verdade não existe, pois você não testa algo, você usa algo!
Só queria saber como alguém oferece serviço de graça por 30 dias, sendo que servidor e licenciamentos são pagos.

O desespero em conseguir clientes causam isso, muitas vezes oferecem algo que não podem manter,  e ainda tem casos que o próprio cliente causa problemas dentro dos 30 dias de graça.

Ainda bem que você tinha os backups!

Mas com tantos no ramo do hosting não tinha ninguém com valores que estivesse de acordo para você ?
É melhor pagar pelo serviço pois assim você pode reclamar os seus direitos.

 

Não exatamente, existe um modelo de negócio que se chama “Perda Líder” ou “Perda Intencional”.

Nesse modelo, a empresa tem prejuízo no curto prazo, oferecendo testes gratuitos de produtos ou serviços para atrair novos clientes e aumentar sua base de usuários ou consumidores. Além disso, ao oferecer teste gratuito, ela obtém mais conhecimento.

Eu mesmo já fiz essa estratégia e no meu caso deu certo.

Link para o comentário
Em 19/03/2023 em 01:42, AdrianSilva disse:

Não exatamente, existe um modelo de negócio que se chama “Perda Líder” ou “Perda Intencional”.

Nesse modelo, a empresa tem prejuízo no curto prazo, oferecendo testes gratuitos de produtos ou serviços para atrair novos clientes e aumentar sua base de usuários ou consumidores. Além disso, ao oferecer teste gratuito, ela obtém mais conhecimento.

Eu mesmo já fiz essa estratégia e no meu caso deu certo.

Acho que isso varia de acordo com o que cada um pode oferecer e disponibilizar, e também vai com o capital de giro de cada um. Tem diversas empresas oferecendo 30 dias ou mais grátis em seus serviços, tanto no ramo de hosting, quanto fora dele. A google, hetzner, arsys, microsoft, amazon, cloudflare e muitos outros, não vou citar nenhum nacional mas também tem bastante.

Não é uma regra, e sim a vontade e capacidade que cada um pode oferecer.

Como você citou que já fez, eu também já fiz isso, e o engajamento de clientes que se manteram ativos após o período grátis foi o suficiente.

Até dinheiro em alto valor as empresas emprestam correndo um grande risco de inadimplência, o que seria oferecer grátis por 30 dias um serviço de cinquenta reais, quando na maioria das vezes o custo é 50% menor que isso!?

E vale lembrar, o que é grátis é grátis e não tem mimimi.

Se o serviço foi oferecido grátis por 7, 14 ou 30 dias, e após esse período o cliente realizar a contratação do serviço, ele ainda tem garantido por lei o reembolso integral do valor do serviço no prazo de 7 dias.

Editado por Flavio Cesarino
Link para o comentário
19 minutos atrás, Flavio Cesarino disse:

Acho que isso varia de acordo com o que cada um pode oferecer e disponibilizar, e também vai com o capital de giro de cada um. Tem diversas empresas oferecendo 30 dias ou mais grátis em seus serviços, tanto no ramo de hosting, quanto fora dele. A google, hetzner, arsys, microsoft, amazon, cloudflare e muitos outros, não vou citar nenhum nacional mas também tem bastante.

Não é uma regra, e sim a vontade e capacidade que cada um pode oferecer.

Como você citou que já fez, eu também já fiz isso, e o engajamento de clientes que se manteram ativos após o período grátis foi o suficiente.

Até dinheiro em alto valor as empresas emprestam correndo um grande risco de inadimplência, o que seria oferecer grátis por 30 dias um serviço de cinquenta reais, quando na maioria das vezes o custo é 50% menor que isso!?

E vale lembrar, o que é grátis é grátis e não tem mimimi.

Se o serviço foi oferecido grátis por 7, 14 ou 30 dias, e após esse período o cliente realizar a contratação do serviço, ele ainda tem garantido por lei o reembolso integral do valor do serviço no prazo de 7 dias.

Mas e a empresa, deu algum retorno sobre o ocorrido?

Link para o comentário

Então, na segunda feira seguinte o rapaz lá da empresa me retornou a mensagem de suporte e falou que a minha conta foi removida porque o meu domínio estava congelado.

Realmente o domínio principal congelou, pois era um domínio novo e eu estava sem pressa de pagar por ele, já que eu não estava intencionado em iniciar as atividades logo no primeiro mês do serviço de revenda ativo, seria algo para iniciar agora em abril. Mas vale lembrar que havia um segundo domínio hospedado.

Na segunda feira mesmo eu paguei pelo domínio, e o rapaz lá do suporte recriou a minha conta e restaurou o backup. Claro que não posso esquecer de mencionar, me liberou o restante dos dias grátis que ficaram pendentes.

Meu ponto de vista:
Eu acho desnecessário a exclusão de uma conta de revenda porque o domínio está congelado, mas confesso que por se tratar de um domínio novo eu compreendo um pouco.

Mas é algo parecido com a seguinte situação;
Uma vez me solicitaram um comprovante de residência, então forneci uma conta de luz do mês corrente. Como a conta de luz não estava paga, a moça do atendimento se recusou em aceitar a minha conta de luz como comprovante de residência, então eu perguntei se ela queria pagar a minha conta.
Ora bolas, agora vai decidir se minha conta de luz deve estar paga ou não?
Isso foi real.

Nos dias de hoje nem sempre é necessário ter um site para trabalhar no ramo de hosting, mas é claro que um site ajuda nas vendas. Eu tinha uns grupos no telegram onde há vendedores de serviços de hosting sem ter site, mas vendem tudo: hospedagem, vps, dedicados, etc.

Mas em fim, meu prazo de 30 dias grátis na empresa terminou.
Tem alguém aí para me oferecer mais 30 dias grátis?
kkkk... Brincadeira...

Em fim, meu teste de 30 dias já se passaram e já paguei pelo serviço de revenda de hospedagem na tal empresa.
Como mencionei antes, os serviços são bons e vou continuar com eles, além de um outro prestador do mesmo tipo de serviço.
Observação: Esse outro prestador eu já tenho, não precisam me oferecer no pv. rs...

E como eu citei antes, ainda continuo na mesma posição de não citar o nome da empresa.
Também vieram no pv me perguntar o nome da empresa, porém eu não respondi tais perguntas.

Não vem ao caso eu citar o nome da empresa e denigrir a imagem de alguém, isso cabe processo. Mas não é só por um simples processo.
A maioria dos trabalhadores, proprietários ou não, são chefes(mães e pais) de família e precisam ter o seu sustento de cada dia.
Uma história mal contada pode afastar muitos clientes ou supostos futuros clientes de um determinado prestador de serviço ou comércio de produtos.
O melhor a se fazer sempre é resolver tudo internamente, e quando for extremamente necessário procurar por seus direitos na justiça.

Vejo em redes sociais o povo metendo malha em um pequeno empreendimento local quando a pizza vem um pouco fora do padrão. Que chato isso, problemas e imprevistos acontecem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?