daemoncesar Posted March 16, 2023 Posted March 16, 2023 Vocês estão instalando os novos servidores WHM, com qual distro ? Almalinux já é homologada ? 0 Quote
DELTA SERVERS Posted March 17, 2023 Posted March 17, 2023 Boa noite, AlmaLinux 8. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Leo Amarante Posted March 17, 2023 Posted March 17, 2023 54 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Boa noite, AlmaLinux 8. Até o momento o que mais me desanimou com Almalinux 8 é a versão do MySql instalada junto com o cPanel, por padrão é Mysql 8 que por sua vez possui algumas diferenças e incompatibilidades com aplicações mais antigas... Tá certo que o ideal seria que o cliente estivesse com tudo atualizado mas... 0 Quote
DELTA SERVERS Posted March 17, 2023 Posted March 17, 2023 Boa noite, Basta usar: mkdir /root/cpanel_profile nano /root/cpanel_profile/cpanel.config mysql-version=10.6 cat /root/cpanel_profile/cpanel.config 1 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Leo Amarante Posted March 17, 2023 Posted March 17, 2023 13 horas atrás, DELTA SERVERS disse: Boa noite, Basta usar: mkdir /root/cpanel_profile nano /root/cpanel_profile/cpanel.config mysql-version=10.6 cat /root/cpanel_profile/cpanel.config @DELTA SERVERS Valeu pela dica. Mas me fala uma coisa, esse procedimento tem que ser feito apenas antes de instalar o cPanel, certo? 0 Quote
DELTA SERVERS Posted March 17, 2023 Posted March 17, 2023 1 hora atrás, Leo Amarante disse: @DELTA SERVERS Valeu pela dica. Mas me fala uma coisa, esse procedimento tem que ser feito apenas antes de instalar o cPanel, certo? Boa tarde, Infelizmente, não a como atualizar do MySQL 8 para o MariaDB, assim foi dito a algum tempo. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
daemoncesar Posted March 17, 2023 Author Posted March 17, 2023 3 horas atrás, DELTA SERVERS disse: Boa tarde, Infelizmente, não a como atualizar do MySQL 8 para o MariaDB, assim foi dito a algum tempo. Você recomenda eu iniciar um servidor do zero com almalinux8 ? Ou CentOS tem ainda bastante tempo de atualização ? 0 Quote
DELTA SERVERS Posted March 17, 2023 Posted March 17, 2023 Prezado, Usamos aqui já o AlmaLinux como padrão. 1 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
pluginscpanelwhm Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 18 horas atrás, DELTA SERVERS disse: Prezado, Usamos aqui já o AlmaLinux como padrão. Olá, E os comandos do cPanel são os mesmos ou mudou alguma coisa que você tenha reparado ? 0 Quote
DELTA SERVERS Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 Boa tarde, Os comandos funcionam com yum ou dnf, até o centos aceita dnf, basta instalar com o comando; yum install dnf. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Recommended Posts