Marks Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 Olá tudo bem!? Estou utilizando em um dos meus servidores DirectAdmin o CloudLinux. O próprio directadmin tem o Seletor próprio do PHP, e o CL adiciona outro Seletor, porém quando eu altero a versão via Seletor do CL não tem efeito. Alguém sabe o que precisa ser feito para que ele possa entender a versão do PHP selecionada pelo seletor de php do CloudLinux? Se eu alterar a versão do PHP via seletor do próprio DirectAdmin, aplica a versão normalmente... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 Deixe somente uma unica versão do php no directadmin e o restante voce faz via CL. 1 minuto atrás, cabn12 disse: Deixe somente uma unica versão do php no directadmin e o restante voce faz via CL. LSPHP custombuild configura por lá! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 1, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2023 6 minutos atrás, cabn12 disse: Deixe somente uma unica versão do php no directadmin e o restante voce faz via CL. LSPHP custombuild configura por lá! LSPHP não seria para WebServer LiteSpeed ? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 5 minutos atrás, Marks disse: LSPHP não seria para WebServer LiteSpeed ? Esta config voce tem que usar no CL para poder instalar certinho ! Deixe assim como te falei, use uma unica versão do php nativa no directadmin e o restante LSPHP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 1, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2023 Agora, cabn12 disse: Esta config voce tem que usar no CL para poder instalar certinho ! Entendi, aqui tenho usado PHP-FPM, mas percebi que o consumo de RAM e CPU é um pouco mais alto quando tá com CL junto, talvez seja isso. Vou definir 7.4 lsphp padrão no directadmin, remover as outras. E deixar tudo pelo CloudLinux. @cabn12 sabe dizer se quando eu remover as demais, o cloudlinux entende as versões do PHP que estavam nas contas ou vou precisar setar o PHP em conta por conta? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 1, 2023 Administração Compartilhar Postado Março 1, 2023 22 minutos atrás, Marks disse: Olá tudo bem!? Estou utilizando em um dos meus servidores DirectAdmin o CloudLinux. O próprio directadmin tem o Seletor próprio do PHP, e o CL adiciona outro Seletor, porém quando eu altero a versão via Seletor do CL não tem efeito. Alguém sabe o que precisa ser feito para que ele possa entender a versão do PHP selecionada pelo seletor de php do CloudLinux? Se eu alterar a versão do PHP via seletor do próprio DirectAdmin, aplica a versão normalmente... Uma das coisas que me irrita no combo Cloudlinux/cpanel/Litespeed é isso: são milhões de configurações de PHP e vc tem que sair desabilitando tudo para não confundir usuário... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 Sim, por padrão ele faz isto, mas teste pois a configuração inicial foi feita incorreta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorph Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 Aqui às vezes demora quando mudo a versão do PHP pelo CL/cpanel se estiver com pressa tenho que suspender e reativar a hospedagem para a alteração fazer efeito 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 1, 2023 Compartilhar Postado Março 1, 2023 Antes de tudo é preciso destacar que o PHP Selector do cloudlinux no DirectAdmin não funciona com Handler PHP PHP-FPM, neste caso deve-se usar o handler do próprio cloudlinux lisap ou suPHP por exemplo. Abaixo seguem link da documentação oficial. 1º Passo (opcional): Se optar por utilizar o Handler padrão do cloudlinux para o PHP lsphp (lsapi) deve-se instalar o mesmo seguindo o passo a passo do link: https://cloudlinux.zendesk.com/hc/en-us/articles/4414030658962-PHP-Selector-does-not-apply-on-a-server-with-DirectAdmin-panel 2º Passo: Configurar o Handler correto e habilitar apenas uma versão de PHP no Apache. Lembrando que no Seletor Padrão do Directadmin é possível habilitar até 4 versões. https://cloudlinux.zendesk.com/hc/en-us/articles/360010322460-PHP-Selector-Integration-with-DirectAdmin 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 1, 2023 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2023 28 minutos atrás, Leo Amarante disse: Antes de tudo é preciso destacar que o PHP Selector do cloudlinux no DirectAdmin não funciona com Handler PHP PHP-FPM, neste caso deve-se usar o handler do próprio cloudlinux lisap ou suPHP por exemplo. Abaixo seguem link da documentação oficial. 1º Passo (opcional): Se optar por utilizar o Handler padrão do cloudlinux para o PHP lsphp (lsapi) deve-se instalar o mesmo seguindo o passo a passo do link: https://cloudlinux.zendesk.com/hc/en-us/articles/4414030658962-PHP-Selector-does-not-apply-on-a-server-with-DirectAdmin-panel 2º Passo: Configurar o Handler correto e habilitar apenas uma versão de PHP no Apache. Lembrando que no Seletor Padrão do Directadmin é possível habilitar até 4 versões. https://cloudlinux.zendesk.com/hc/en-us/articles/360010322460-PHP-Selector-Integration-with-DirectAdmin Handler padrão do Cloudlinux é bom? Melhora a performance comparado ao PHP FPM? Na segunda opção, eu vi que mesmo deixando as 4 opções, se eu deixar a primeira versão setada pelo directadmin, e trocar pelo cloudlinux, funciona. Então acho que o meu problema de não setar a versão do PHP do cloudlinux, seja o handler PHP FPM que não é compatível? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.