Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá tudo bem!?

Estou utilizando em um dos meus servidores DirectAdmin o CloudLinux.

O próprio directadmin tem o Seletor próprio do PHP, e o CL adiciona outro Seletor, porém quando eu altero a versão via Seletor do CL não tem efeito.

Alguém sabe o que precisa ser feito para que ele possa entender a versão do PHP selecionada pelo seletor de php do CloudLinux?

Se eu alterar a versão do PHP via seletor do próprio DirectAdmin, aplica a versão normalmente...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Posted

Deixe somente uma unica versão do php no directadmin e o restante voce faz via CL.

1 minuto atrás, cabn12 disse:

Deixe somente uma unica versão do php no directadmin e o restante voce faz via CL.

LSPHP

custombuild configura por lá!

Posted
6 minutos atrás, cabn12 disse:

LSPHP

custombuild configura por lá!

LSPHP não seria para WebServer LiteSpeed ?

Posted
5 minutos atrás, Marks disse:

LSPHP não seria para WebServer LiteSpeed ?

Esta config voce tem que usar no CL para poder instalar certinho !

Deixe assim como te falei, use uma unica versão do php nativa no directadmin e o restante LSPHP.

Posted
Agora, cabn12 disse:

Esta config voce tem que usar no CL para poder instalar certinho !

Entendi, aqui tenho usado PHP-FPM, mas percebi que o consumo de RAM e CPU é um pouco mais alto quando tá com CL junto, talvez seja isso.

Vou definir 7.4 lsphp padrão no directadmin, remover as outras.

E deixar tudo pelo CloudLinux.

@cabn12 sabe dizer se quando eu remover as demais, o cloudlinux entende as versões do PHP que estavam nas contas ou vou precisar setar o PHP em conta por conta?

• Administration
Posted
22 minutos atrás, Marks disse:

Olá tudo bem!?

Estou utilizando em um dos meus servidores DirectAdmin o CloudLinux.

O próprio directadmin tem o Seletor próprio do PHP, e o CL adiciona outro Seletor, porém quando eu altero a versão via Seletor do CL não tem efeito.

Alguém sabe o que precisa ser feito para que ele possa entender a versão do PHP selecionada pelo seletor de php do CloudLinux?

Se eu alterar a versão do PHP via seletor do próprio DirectAdmin, aplica a versão normalmente...

Uma das coisas que me irrita no combo Cloudlinux/cpanel/Litespeed é isso: são milhões de configurações de PHP e vc tem que sair desabilitando tudo para não confundir usuário...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Posted

Aqui às vezes demora quando mudo a versão do PHP pelo CL/cpanel

se estiver com pressa tenho que suspender e reativar a hospedagem para a alteração fazer efeito

Posted
Antes de tudo é preciso destacar que o PHP Selector do cloudlinux no DirectAdmin não funciona com Handler PHP PHP-FPM, neste caso deve-se usar o handler do próprio cloudlinux lisap ou suPHP por exemplo.

Abaixo seguem link da documentação oficial.

1º Passo (opcional): Se optar por utilizar o Handler padrão do cloudlinux para o PHP lsphp (lsapi) deve-se instalar o mesmo seguindo o passo a passo do link:

2º Passo: Configurar o Handler correto e habilitar apenas uma versão de PHP no Apache. Lembrando que no Seletor Padrão do Directadmin é possível habilitar até 4 versões.
Posted
28 minutos atrás, Leo Amarante disse:
Antes de tudo é preciso destacar que o PHP Selector do cloudlinux no DirectAdmin não funciona com Handler PHP PHP-FPM, neste caso deve-se usar o handler do próprio cloudlinux lisap ou suPHP por exemplo.

Abaixo seguem link da documentação oficial.

1º Passo (opcional): Se optar por utilizar o Handler padrão do cloudlinux para o PHP lsphp (lsapi) deve-se instalar o mesmo seguindo o passo a passo do link:

2º Passo: Configurar o Handler correto e habilitar apenas uma versão de PHP no Apache. Lembrando que no Seletor Padrão do Directadmin é possível habilitar até 4 versões.

Handler padrão do Cloudlinux é bom? Melhora a performance comparado ao PHP FPM?

Na segunda opção, eu vi que mesmo deixando as 4 opções, se eu deixar a primeira versão setada pelo directadmin, e trocar pelo cloudlinux, funciona.

Então acho que o meu problema de não setar a versão do PHP do cloudlinux, seja o handler PHP FPM que não é compatível?