Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Usar o WHMCS sem licença é crime? O que pode acontecer com alguém que usa o WHMCS sem licença?
Fiquei curiosa ao ver um provedor GRANDE usando o WHMCS sem licença.
Eles personalizaram o template, inclusive o order form, mas continua sendo um WHMCS sem licença...
O site em questão é saninternet.com
Então acho que não é crime né e que não há nada qualquer penalidade para isso.

Postado

Pirataria é considerado crime.
Porem se a empresa (whmcs) reivindicar isso nada ocorre, oque você pode fazer é denunciar para a WHMCS no caso eles costumam derrubar. 

A cpanel que é dona da whmcs esta com uma equipe jurídica atuando em alguns casos para dar procedentes em outros países, ansioso aqui para que tudo de certo 🙂

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Postado

Na verdade se voce quer usar...simplesmente use, nao vai dar em nada, o máximo que pode acontecer é o cpanel/whmcs entrar em contato com o datacenter informar que tem um endereço funcionando de forma ilegal e voce ter um tempo para remover ou regularizar a licença.

Eu nao usuaria estas licenças nulled pois maioria destes scripts ja vem infectado ou com uma brecha pra ser utilizada futuramente... 

Postado

licenças nulled, não valem em nada seu uso, estas são e passam por processo de reengenharia e nunca recebem atualizações d segurança para o fim desejado! Tenho e conheço vários sites fora do Brasil que vendem de tudo em termos de scripts para hosting, Cpanel,Plesk , WHMCS , até scripts pagos de segurança! Uma vez somente por curiosidade comprei uma licença do directadmin somente para ver como se comporta e bingo uma porcaria, travamentos, quedas erros e mais erros, pois estas vem de um proxy onde voce recebe a atualização ultima feita e mais nada ! Portanto é preferivel pagar e ter a certeza de que receberá atualizações ou ficar com muita dor de cabeça !!!

Postado
32 minutos atrás, brunoalves disse:

Na verdade se voce quer usar...simplesmente use, nao vai dar em nada, o máximo que pode acontecer é o cpanel/whmcs entrar em contato com o datacenter informar que tem um endereço funcionando de forma ilegal e voce ter um tempo para remover ou regularizar a licença.

Eu nao usuaria estas licenças nulled pois maioria destes scripts ja vem infectado ou com uma brecha pra ser utilizada futuramente... 

Ai que se engana, se o cpanel ou whmcs encasqueta com voce eles iram te processar simples! E pode ter certeza pelo que vejo eles estão tomando metidas judiricas com essas empresas que estão vendendo licenças nulled.

Postado
10 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Ai que se engana, se o cpanel ou whmcs encasqueta com voce eles iram te processar simples! E pode ter certeza pelo que vejo eles estão tomando metidas judiricas com essas empresas que estão vendendo licenças nulled.

Voce vender licença nulled é bem diferente de voce utilizar em seu dominio...

Postado
8 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Bruno na realidade da na mesma! Tudo e errado rs.

sim, tudo errado, inclusive disse acima.
Porém em termos de penalização jurídica é outra coisa.

Um exemplo é voce ir no banco e tentar depositar uma nota falsa, voce vai ter que explicar correto? vai dar alguma coisa? nao, voce perde o dinheiro.
Diferente de ser pego vendendo "notas falsas" na internet.

Postado (editado)

Eu acessei o site da WHMCS e a licença para o site saninternet.com deu como ativa, autorizada.

Um detalhe: infelizmente não achei o tópico aqui, mas há um tempo atrás eu vi um tópico no PDH em que alguém (acho que foi o Mick da MM) mencionou que a forma do WHMCS verificar se a licença é ativa/autorizada (ou não) mudou, e agora tem relação com o acesso ao portal "admin" do sistema. (Eu particularmente não acho que seja a melhor forma, uma vez que levanta falsos positivos, mas...)

Eu tenho uma licença lifetime com a WHMCS e não acesso com frequência o painel admin, somente quando há tickets de suporte ou alguma demanda em que vem notificação por e-mail. Então, em alguns dias, a minha licença aparece como "não autorizada", mas tão logo acesso o diretório admin, a licença volta a aparecer como ativa/autorizada no site em que é possível fazer a verificação. 

Nesse sentido, só gostaria de frisar, então, que o fato de aparecer como "não autorizada" não nos permite tirar conclusões. (Para mim, como falei na primeira frase, o site informado pelo autor do tópico, aparece com a licença ativa/autorizada). Como Otávio falou, se achar que está errado, faça uma denúncia para o WHMCS e eles irão verificar se se trata de um falso positivo ou se realmente é uma licença não autorizada.

Editado por DanielReis
Postado
2 horas atrás, DanielReis disse:

Eu acessei o site da WHMCS e a licença para o site saninternet.com deu como ativa, autorizada.

Um detalhe: infelizmente não achei o tópico aqui, mas há um tempo atrás eu vi um tópico no PDH em que alguém (acho que foi o Mick da MM) mencionou que a forma do WHMCS verificar se a licença é ativa/autorizada (ou não) mudou, e agora tem relação com o acesso ao portal "admin" do sistema. (Eu particularmente não acho que seja a melhor forma, uma vez que levanta falsos positivos, mas...)

Eu tenho uma licença lifetime com a WHMCS e não acesso com frequência o painel admin, somente quando há tickets de suporte ou alguma demanda em que vem notificação por e-mail. Então, em alguns dias, a minha licença aparece como "não autorizada", mas tão logo acesso o diretório admin, a licença volta a aparecer como ativa/autorizada no site em que é possível fazer a verificação. 

Nesse sentido, só gostaria de frisar, então, que o fato de aparecer como "não autorizada" não nos permite tirar conclusões. (Para mim, como falei na primeira frase, o site informado pelo autor do tópico, aparece com a licença ativa/autorizada). Como Otávio falou, se achar que está errado, faça uma denúncia para o WHMCS e eles irão verificar se se trata de um falso positivo ou se realmente é uma licença não autorizada.

Exatamente! E só denunciar ao fabricante!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-