Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre TLD

wellingtonr

Posts Recomendados

Pelo que pesquisei .BR não é um TLD ou DPN de registro publico acessível a todos, somente entidades dentro do .br como nic.br rnp.br e parecidos de alto nível podem registrar.

https://pt.wikipedia.org/wiki/.br#Dom%C3%ADnios_de_Primeiro_N%C3%ADvel_(DPNs)

destinado às instituições de ensino superior e às de pesquisa, que se inscrevem diretamente sob este domínio; este DPN "implícito" é equivalente ao ".edu" norte-americano. Exige-se a apresentação do comprovante de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes do Ministério da Fazenda (CGC/MF) e a comprovação da atividade específica, não mais em utilização, substituído para .edu.br.

Até o ano 2000, entidades de ensino superior eram autorizadas a registrar domínios diretamente sob a raiz .br (exemplo: ufmg.br, usp.br),[8] processo que foi alterado com a criação do .edu.br e o fechamento da raiz. Poucas exceções receberam autorização para usar domínios diretamente abaixo .br como primeiro nível até o final de 2000.[9]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

O tempo passa, o tempo voa, mas o povo não posta na área certa.

.br (primeiro nível) é só pros importantes (registro, nic, antispam). Os mortais ficam com os .com.br.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

13 horas atrás, AngelCosta disse:

O tempo passa, o tempo voa, mas o povo não posta na área certa.

.br (primeiro nível) é só pros importantes (registro, nic, antispam). Os mortais ficam com os .com.br.

ok mas entao qual e quem sao a primeira linha dos EUA pois o .com é referiado como internacional, mais sempre levado a referencia de ser TLD para os EUA.

Seria bom/boa um/uma TLD no estilo .com para o Brasil nao achei uma

Link para o comentário

• Administração

Gente, a Internet foi criada por lá, o sistema de domínios tb. Pq seria diferente? 

.com é de uso internacional.

.br é do Brasil, mas por uma questão de organização existem os outros níveis de tld. Tudo isso tá lá no site do Registro.br.

Isso é básico, povo, pelamordedeus...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Em 16/09/2022 em 11:48, wellingtonr disse:

ok mas entao qual e quem sao a primeira linha dos EUA pois o .com é referiado como internacional, mais sempre levado a referencia de ser TLD para os EUA.

Seria bom/boa um/uma TLD no estilo .com para o Brasil nao achei uma

As diversas categorias de registro do .br tem 85% de preferência dos titulares brasileiros de domínios. Nem o .com tem essa preferência nos EUA. Então acho que há alguma inversão nesse raciocínio. 

Link para o comentário

19 horas atrás, rubensk disse:

As diversas categorias de registro do .br tem 85% de preferência dos titulares brasileiros de domínios. Nem o .com tem essa preferência nos EUA. Então acho que há alguma inversão nesse raciocínio. 

realmente, mas vou tentar novamente, o que me refiro é que como referencia pelo que mais vejo na internet é que .com é considerado dominio internacional/americano, o que eu pensei que no Brasil existissem alguma tld neste padrao como o .net e assim por diante e nao encontrei sempre tem .xxx.xx.

e eu queria algo apenas .xxx talvez ficou mais pratico uma extensao menor

Link para o comentário

Em 01/12/2022 em 10:38, wellingtonr disse:

realmente, mas vou tentar novamente, o que me refiro é que como referencia pelo que mais vejo na internet é que .com é considerado dominio internacional/americano, o que eu pensei que no Brasil existissem alguma tld neste padrao como o .net e assim por diante e nao encontrei sempre tem .xxx.xx.

e eu queria algo apenas .xxx talvez ficou mais pratico uma extensao menor

Só algo para tomar cuidado é com preço de renovação. O pessoal de gTLDs usa muito isso de cobrar pouco no registro e muito na renovação, pegando de surpresa brasileiros desavisados pois o Registro.br não faz isso e a grande maioria dos usuários só registrou .br na vida. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?