Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre TLD


wellingtonr

Posts Recomendados

Pelo que pesquisei .BR não é um TLD ou DPN de registro publico acessível a todos, somente entidades dentro do .br como nic.br rnp.br e parecidos de alto nível podem registrar.

https://pt.wikipedia.org/wiki/.br#Dom%C3%ADnios_de_Primeiro_N%C3%ADvel_(DPNs)

 

Citar

destinado às instituições de ensino superior e às de pesquisa, que se inscrevem diretamente sob este domínio; este DPN "implícito" é equivalente ao ".edu" norte-americano. Exige-se a apresentação do comprovante de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes do Ministério da Fazenda (CGC/MF) e a comprovação da atividade específica, não mais em utilização, substituído para .edu.br.

Citar

Até o ano 2000, entidades de ensino superior eram autorizadas a registrar domínios diretamente sob a raiz .br (exemplo: ufmg.br, usp.br),[8] processo que foi alterado com a criação do .edu.br e o fechamento da raiz. Poucas exceções receberam autorização para usar domínios diretamente abaixo .br como primeiro nível até o final de 2000.[9]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, AngelCosta disse:

O tempo passa, o tempo voa, mas o povo não posta na área certa.

.br (primeiro nível) é só pros importantes (registro, nic, antispam). Os mortais ficam com os .com.br.

ok mas entao qual e quem sao a primeira linha dos EUA pois o .com é referiado como internacional, mais sempre levado a referencia de ser TLD para os EUA.

 

Seria bom/boa um/uma TLD no estilo .com para o Brasil nao achei uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Gente, a Internet foi criada por lá, o sistema de domínios tb. Pq seria diferente? 

.com é de uso internacional.

.br é do Brasil, mas por uma questão de organização existem os outros níveis de tld. Tudo isso tá lá no site do Registro.br.

Isso é básico, povo, pelamordedeus...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2022 em 11:48, wellingtonr disse:

ok mas entao qual e quem sao a primeira linha dos EUA pois o .com é referiado como internacional, mais sempre levado a referencia de ser TLD para os EUA.

 

Seria bom/boa um/uma TLD no estilo .com para o Brasil nao achei uma

As diversas categorias de registro do .br tem 85% de preferência dos titulares brasileiros de domínios. Nem o .com tem essa preferência nos EUA. Então acho que há alguma inversão nesse raciocínio. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rubensk disse:

As diversas categorias de registro do .br tem 85% de preferência dos titulares brasileiros de domínios. Nem o .com tem essa preferência nos EUA. Então acho que há alguma inversão nesse raciocínio. 


 

realmente, mas vou tentar novamente, o que me refiro é que como referencia pelo que mais vejo na internet é que .com é considerado dominio internacional/americano, o que eu pensei que no Brasil existissem alguma tld neste padrao como o .net e assim por diante e nao encontrei sempre tem .xxx.xx.

 

e eu queria algo apenas .xxx talvez ficou mais pratico uma extensao menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2022 em 10:38, wellingtonr disse:

realmente, mas vou tentar novamente, o que me refiro é que como referencia pelo que mais vejo na internet é que .com é considerado dominio internacional/americano, o que eu pensei que no Brasil existissem alguma tld neste padrao como o .net e assim por diante e nao encontrei sempre tem .xxx.xx.

 

e eu queria algo apenas .xxx talvez ficou mais pratico uma extensao menor

Só algo para tomar cuidado é com preço de renovação. O pessoal de gTLDs usa muito isso de cobrar pouco no registro e muito na renovação, pegando de surpresa brasileiros desavisados pois o Registro.br não faz isso e a grande maioria dos usuários só registrou .br na vida. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?