Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber o limite máximo que a CPU aguenta de load?


Posts Recomendados

Recentemente contratei um servidor cujo processador é um Intel Xeon-E 2288G - 8c/16t - 3.7 GHz/5 GHz, estava tendo diversos problemas com load alto, eu confesso que ainda sou bem leigo nessa área de processamento e memórias, então será que podem me ajudar, como posso saber qual o limite máximo que a CPU aguenta? Qual o load máximo que esse processador aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HostLens disse:

Recentemente contratei um servidor cujo processador é um Intel Xeon-E 2288G - 8c/16t - 3.7 GHz/5 GHz, estava tendo diversos problemas com load alto, eu confesso que ainda sou bem leigo nessa área de processamento e memórias, então será que podem me ajudar, como posso saber qual o limite máximo que a CPU aguenta? Qual o load máximo que esse processador aguenta?

Como o colega disse, o ideal é 1 de Load para cada CPU, no caso do seu seria máximo de 16 de Load porém o bom uso recomenda que o Load médio seja de 50%, dessa forma manterá uma certa estabilidade sem causar overload em horários de alta demanda. Mas isso é relativo, vai de cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Anger disse:

A média é considerar 1 de LOAD para cada 1 Core de vCPU.

 

1 minuto atrás, Leo Amarante disse:

Como o colega disse, o ideal é 1 de Load para cada CPU, no caso do seu seria máximo de 16 de Load porém o bom uso recomenda que o Load médio seja de 50%, dessa forma manterá uma certa estabilidade sem causar overload em horários de alta demanda. Mas isso é relativo, vai de cada usuário.

 

Ah sim, pergunto porque já teve casos por exemplo de atingir um load de 5 e os sites hospedados ficarem bem lentos.

Neste momento por exemplo está assim:

image.png.ffbf5cba3f7ff17f6b513f94605f4e5a.png