Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber o limite máximo que a CPU aguenta de load?


Posts Recomendados

Recentemente contratei um servidor cujo processador é um Intel Xeon-E 2288G - 8c/16t - 3.7 GHz/5 GHz, estava tendo diversos problemas com load alto, eu confesso que ainda sou bem leigo nessa área de processamento e memórias, então será que podem me ajudar, como posso saber qual o limite máximo que a CPU aguenta? Qual o load máximo que esse processador aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HostLens disse:

Recentemente contratei um servidor cujo processador é um Intel Xeon-E 2288G - 8c/16t - 3.7 GHz/5 GHz, estava tendo diversos problemas com load alto, eu confesso que ainda sou bem leigo nessa área de processamento e memórias, então será que podem me ajudar, como posso saber qual o limite máximo que a CPU aguenta? Qual o load máximo que esse processador aguenta?

Como o colega disse, o ideal é 1 de Load para cada CPU, no caso do seu seria máximo de 16 de Load porém o bom uso recomenda que o Load médio seja de 50%, dessa forma manterá uma certa estabilidade sem causar overload em horários de alta demanda. Mas isso é relativo, vai de cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Anger disse:

A média é considerar 1 de LOAD para cada 1 Core de vCPU.

 

1 minuto atrás, Leo Amarante disse:

Como o colega disse, o ideal é 1 de Load para cada CPU, no caso do seu seria máximo de 16 de Load porém o bom uso recomenda que o Load médio seja de 50%, dessa forma manterá uma certa estabilidade sem causar overload em horários de alta demanda. Mas isso é relativo, vai de cada usuário.

 

Ah sim, pergunto porque já teve casos por exemplo de atingir um load de 5 e os sites hospedados ficarem bem lentos.

Neste momento por exemplo está assim:

image.png.ffbf5cba3f7ff17f6b513f94605f4e5a.png

 

E está até bem tranquilo, mas fico me perguntando se o uso de recursos por clientes está excessivo, algo que possa atrapalhar a rede como um todo.

image.png.0f890cbef94c47ff7733faeb693fa3fd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser várias coisas. 

Recomendo instalar o interpretador lsphp no easyapache e setar ele como seu interpretador principal de cada versão do PHP. Ele é melhor do que você está usando.

Além disto, se não possuir cloudlinux, sugiro verificar se alguma de suas contas está consumindo muitos recursos.

Também verifique se seu link não está sendo todo utilizado.. isto também pode causar uma certa carga e até apresentar como fora do ar.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HostLens disse:

Ah sim, pergunto porque já teve casos por exemplo de atingir um load de 5 e os sites hospedados ficarem bem lentos.

Certo, Load de 5 para esse modelo de servidor não poderia causar lentidão excessiva, como o colega disse pode ser o link sendo excessivamente consumido. Tome cuidado com usuários que criam contas com domínios não registrados, se seu servidor estiver com a opção mod_userdir do Apache habilitado podem estar usando seu servidor para player de filmes e séries piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2022 em 14:39, Anger disse:

Pode ser várias coisas. 

Recomendo instalar o interpretador lsphp no easyapache e setar ele como seu interpretador principal de cada versão do PHP. Ele é melhor do que você está usando.

Além disto, se não possuir cloudlinux, sugiro verificar se alguma de suas contas está consumindo muitos recursos.

Também verifique se seu link não está sendo todo utilizado.. isto também pode causar uma certa carga e até apresentar como fora do ar.

Usamos CloudLinux e limitamos as contas da seguinte forma: 

image.png.ef2555b6b23135f5c88946c900c16955.png

Acha que há muitos recursos sendo liberados?

 

Em 29/08/2022 em 15:50, Leo Amarante disse:

Certo, Load de 5 para esse modelo de servidor não poderia causar lentidão excessiva, como o colega disse pode ser o link sendo excessivamente consumido. Tome cuidado com usuários que criam contas com domínios não registrados, se seu servidor estiver com a opção mod_userdir do Apache habilitado podem estar usando seu servidor para player de filmes e séries piratas.


Load de 5 tem aumentado em 2 segundos o tempo de carregamento de um site sendo acessado via celular numa conexão 4g, prejudicando e muito os índices em analisadores de velocidade e também derrubando ranqueamento no google.

image.png.7b3b6bcca6b8de8310916f79e518c382.png

(Este site por exemplo é wordpress e está usando wp rocket para otimizar e performar) (Quando o load está acima de 5 os resultados ficam assim, se o load estiver entre 1 e 4 ele fica com classificação A)

 

Em 29/08/2022 em 17:28, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde,

Caraga de 5 deixando os sites lentos?

Está usando o Apache puro?

Ontem ele bateu carga de 10 e me deixou muito assustado, instalei imunify 360, isso porque eu percebi que estava sendo consumido muitos recursos em banco de dados:
 

image.png.db213ed70ff429e75059c5380643b6e5.png

 

Então fui olhar os processos de banco de dados e vi que 1 site poderia estar prejudicando o servidor como um todo, lá no imunify percebi que havia centenas de ips bloqueados de outros países.

Eu coloquei este site para usar o proxy da cloudflare, além de limitar os recursos da conta no cloudlinux, e ativar o modo sobataque do imunify, mas ainda estou pensando em instalar o litespeed no servidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Coloca o LiteSpeed 2 CPU.

Veja como liberamos na imagem abaixo, ativa a Proteção de força bruta do cPHulk e bloqueia todos os países, exceto Brasil, desconhecidos e Estados Unidos por conta do Gmail. Dependedo da caraga, o Apache não dará conta.

Tem também o Nginx.

Screenshot_1.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde,

Coloca o LiteSpeed 2 CPU.

Veja como liberamos na imagem abaixo, ativa a Proteção de força bruta do cPHulk e bloqueia todos os países, exceto Brasil, desconhecidos e Estados Unidos por conta do Gmail. Dependedo da caraga, o Apache não dará conta.

Tem também o Nginx.

Screenshot_1.png

Ativei o cPHulk e já pude vê-lo funcionar bem, também contratei o LiteSpeed 4 work.

 

image.png.a2e80d13b7c271a18d81a878a5188bb3.png

O load caiu de 10 para 3 em nosso servidor e os sites começaram a ganhar velocidade.

Eu particularmente não curto muito usar o Nginx, na verdade eu acredito que para blogs que postam e fazem edições regulares é meio chato, porque as informações acabam demorando para serem atualizadas no wordpress, o que acaba aumentando os chamados nesse sentido... a não ser que eu esteja fazendo errado, o que é bem provável também rsrsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?