Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel vai remover o Português Brasil do Cpanel e WHM?


Posts Recomendados

Em 13/08/2022 em 14:04, Rocketz disse:

Ai é zoeira de mais '-'

Cpanel já está ficando um caos... Iniciando os testes no plesk em 3, 2, 1...

Confiaria viabilizar esses testes em outro painel que faz parte do mesmo grupo de investimentos do cpanel?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos sujeitos a usar um painel hoje e amanhã a precificação da licença mudar. O Directadmin já deixou um alerta no painel de controle que no próximo ano a licença data center terá mudanças. Ou adequamos nossos negócios ou precisamos criar um painel próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, barreto disse:

Estamos sujeitos a usar um painel hoje e amanhã a precificação da licença mudar. O Directadmin já deixou um alerta no painel de controle que no próximo ano a licença data center terá mudanças. Ou adequamos nossos negócios ou precisamos criar um painel próprio.

exatamente, quero ver pra onde a galera que migrou pro directadmin vai quando fizerem igual ao cpanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Confiaria viabilizar esses testes em outro painel que faz parte do mesmo grupo de investimentos do cpanel?

Fizemos uma pesquisa interna com nossa base de clientes:

47% Disse que o gerenciador de arquivos era indiferente.

10% Disse que preferia o DirectAdmin

21% Disse que preferia o Cpanel

17% Disse que preferia o Plesk

5% Não souberam responder

_______

Então de fato você está certo, se formos considerar os detentores do plesk, (que é a cPanel) estamos sujeitos a variação de precificação também.

O que impede o DirectAdmin fazer o mesmo no ano que vem? (Nada).

______

Para nossa sorte antes em 2018, fechamos um contrato de 4 anos com a cPanel, logo pagamos o valor dos 4 anos de uma vez, isso nos protegeu da variação cambial, inflação e reajustes mercadológicos. Inclusive ainda estamos com nossas licenças cPanel ilimitadas. Em 2021 deixamos de comercializar nossas licenças como "Ilimitada", como medida de educar nosso cliente de que nem tudo serão flores, afinal nossa proteção não é pra sempre, e em 2023 passaremos a fazer parte das novas regras da cPanel.

______

Contudo estamos trabalhando em soluções que possam mitigar esses efeitos, então deixaremos nossos serviços mais modulares, na prática a partir de 2023 toda nossa base passará a ser ou direct admin ou plesk, deixaremos o próprio cliente escolher qual prefere.

Mas o cPanel ainda é o líder do mercado e isso não pode ser deixado de lado, então continuaremos a oferecer licenças cPanel, mas vamos mudar a chave em outro ponto, primeiro que não embutiremos mais o preço da licença no plano de hospedagem, cada serviço será tratado de forma independente, e deixaremos isso explicito nas faturas dos nossos clientes, (Olha fulano, esse valor aqui é o que vc paga de hardware, esse aqui é o que vc paga de gerenciador de arquivos).
Dessa forma conseguimos ter flexibilidade de em eventuais reajustes poder atualizar somente o preço das licenças cPanel, ou dos servidores como um todo (A ser avaliado de acordo com a estratégia vigente e acompanhando o mercado também).

______

Estamos fazendo alguns testes também para acabar com os pacotes de hospedagem e oferecer nossas soluções "pay per use". Mas isso fica para outro tópico.

Editado por Rocketz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Webuzo achei um painel muito bem feito, fácil adaptação e tem a mesma faixa de preço do Directadmin até mais barato, o CWP é um bom painel pra quem usa centos pena que o pessoal não da atenção para ele e custa apenas $1.49 a versão pro que libera várias opções dele inclusive revenda e tudo ilimitado, tem empresa gigante como a king que usa FTP nem um painel de controle eles tem e tem gente que usa e gosta.

Editado por Adolfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 16:22, William Marques disse:

Li neste artigo do blog do Cpanel que estão removendo vários idiomas, veja:

https://blog-cpanel-com.translate.goog/our-supported-translations-update/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=wapp

Neste link estão fazendo uma enquete para ver em qual idioma o Cpanel trabalha primeiro (votem no nosso):

https://cpanel.typeform.com/changeLng?utm_source=blog.cpanel.com

 

 

Tem empresa que tem tudo para continuar prosperando mas consegue dá um tiro no pé. Primeiro foi limitar os domínios, fazendo preços disparar e deixando muita gente com dor de cabeça. E agora isso.. CPANEL para mim morreu. 

Fora que Cpanel consome muito recurso da maquina o que aumenta o custos. Só para manter esse painel se tem que ter 4gb de Ram para funcionar corretamente. E a coisa fica maior quando se ativa certos recursos, n consigo entender o porque esse painel consome tanto recursos da maquina. Poderia ter uma versão lite, mais enxuta, principalmente para quem deseja apenas hospedar sites, funcionalidades selecionadas para funcionar de acordo com sua necessidade, será que ninguém pensou nisso lá?  

O melhor painel sem sombra de dúvidas para mim é o DirectAdmin está sendo melhor escolha, fora que é fácil de personalizar, quem poderia ter tido muito mercado mas parou no tempo foi aquele webuzo, fiquei sabendo que rolou uma atualização, sei que tem empresas grandes como aquela hostinger que usa ele. Mas fico com pé atrás, parece bonitinho e tem mesmo custo do directadmin.  Mas, cpanel é um painel que se tornou inviável, fora que, cara, o painel que da bug e cheio de brechas de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou usando o plesk por indicação dos amigos aqui do fórum coloquei em Euro fica muito mais barato que em dólar e mais barato que o preço do Directadmin, o directadmin é muito bom também mas tem suas limitações no plesk por exemplo tenho extensão para backup direto no drive e funciona bem e rápido, tem o plugin wordpress muito bom e no directadmin não tem essas opções inclusas no plano, no próximo servidor vou criar vps e comprar a licença host do plesk para vps que é ilimitada e fica mais barata que a do directadmin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Adolfo disse:

Atualmente estou usando o plesk por indicação dos amigos aqui do fórum coloquei em Euro fica muito mais barato que em dólar e mais barato que o preço do Directadmin, o directadmin é muito bom também mas tem suas limitações no plesk por exemplo tenho extensão para backup direto no drive e funciona bem e rápido, tem o plugin wordpress muito bom e no directadmin não tem essas opções inclusas no plano, no próximo servidor vou criar vps e comprar a licença host do plesk para vps que é ilimitada e fica mais barata que a do directadmin

Adolfo boa tarde, no directadmin existe a opção borg para fazer estes backups e de forma muito rápida e segura, inclusive incremental, quanto ao plugin gerenciamento do wp exite esta opção na licença do pro pack quando adiquirida junto ao desenvolvedor. O que ocorre é que a licença adquirida com provedores, dcs, e etc não tem a opção do propack este sim ao meu ver um erro grave dos desenvolvedores! Mas claro se gostou do plesk vai fundo é um painel robusto e muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cabn12 disse:

Adolfo boa tarde, no directadmin existe a opção borg para fazer estes backups e de forma muito rápida e segura, inclusive incremental, quanto ao plugin gerenciamento do wp exite esta opção na licença do pro pack quando adiquirida junto ao desenvolvedor. O que ocorre é que a licença adquirida com provedores, dcs, e etc não tem a opção do propack este sim ao meu ver um erro grave dos desenvolvedores! Mas claro se gostou do plesk vai fundo é um painel robusto e muito bom!

Vou até conferir aqui porque tenho licença direto com eles, não devo ter ativado, o problema deles é aquele custombuild também da muito bug em algumas instalações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?