Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel vai remover o Português Brasil do Cpanel e WHM?


Posts Recomendados

2 horas atrás, Adolfo disse:

Vou até conferir aqui porque tenho licença direto com eles, não devo ter ativado, o problema deles é aquele custombuild também da muito bug em algumas instalações

Para instalar o que esta ativo e homologado:

nginx

cd /usr/local/directadmin/custombuild ./build set unit yes ./build unit

redis:

cd /usr/local/directadmin/custombuild
./build set redis yes
./build redis

WordPress

/usr/local/directadmin/custombuild/build wp

O plugim custom build, não da bug voce precisa ali saber configurar o que realmente vai usar!

Se usar como exemplo o OLSPEEDY (SERVIDOR WEB)com mod_security terá que ajustar estas configs !

Acima deixei algumas das funções do pacote pró mais usadas outras ainda estão e fase final de testes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2022 em 11:13, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Não vejo motivo pra se assustar, realmente em novas versões do cPanel não vem o nosso idioma.
Porem não é complicado importar o xml pt, fiz em 2 servidores sem problemas.

Concordo! Sobre a troca de painel vai de cada empresa, qual segmentação e bla bla bla, agora trocar cpanel por directadmin e comprar os 2 e loucura! 

Sobre precificação nada impede o directadmin chegar amanha e falar que vão cobrar por conta e etc. Fico imaginando se próximo ano o directadmin chegar pros clientes e falar olha vai ser 50$ a licença mínima e 1$ por domínio o que a galera iria fazer rs.

E como falo para alguns amigos, não quer ficar refém? Faça seu próprio painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Concordo! Sobre a troca de painel vai de cada empresa, qual segmentação e bla bla bla, agora trocar cpanel por directadmin e comprar os 2 e loucura! 

Sobre precificação nada impede o directadmin chegar amanha e falar que vão cobrar por conta e etc. Fico imaginando se próximo ano o directadmin chegar pros clientes e falar olha vai ser 50$ a licença mínima e 1$ por domínio o que a galera iria fazer rs.

E como falo para alguns amigos, não quer ficar refém? Faça seu próprio painel.

Eu gosto de fazer algumas comparações do directadmin com o cpanel e acredito que o DA supre a necessidade de muitos clientes.

As atualizações do DA deixaram as funcionalidades nos ultimos meses muito conveniente, entre elas o acesso ao webmail, phpmyadmin com um clique (sem senha)

Muitos clientes nem utilizam o painel em si e sim algum tipo de gerenciamento de wordpress, neste caso, com softaculous instalado o cliente nem precisa de suporte pra mais nada (aqui não tenho o pacote pro pack).

Aqui, temos menos manutenção nos servidores com DA, eles aparesentam menos problemas, parece que funcionam mais rapido e melhor.

O serviço de email (apesar de ambos usar o exim), eu acho o do cpanel mais confiável para serviços críticos de emails por conta da falta do pro pack que tenho em minhas licenças...E por enquanto não tenho necessidade ainda de usar.

Eu acho dificil o DA ficar com a cobrança de licença semelhante ao cpanel, mas não é impossível...Se isso acontecer ou até acontecer, vamos surfando.

Na minha opinião o cpanel atualmente é um produto para investidor e que tem como objetivo rentabilidade anual...tenho impressão que a usabilidade como painel, viabilidade e recursos, fica em segundo plano.

Por aqui, diminuímos drasticamente a fatura do cpanel e estou bastante contente com o resultado...

Quem ainda não fez essa troca por medo ou receio, minha sugestão é que saia da zona de conforto e busque ver se um novo painel atende sua demanda, porque o cpanel e os produtos do mesmo fundo (plesk e whmcs) vai acabar transformando você em um escravo digital...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a precificação, atual dos serviços destas empresas, nos deixem ainda um pouco assustados e preocupados, principalmente com a economia do Brasil! Investir em painéis de controle, A, B,C, para nós é uma saída, mas precisamos ter o cuidado, com o cliente final! Fomos durante anos, apresentados ao Cpanel, e o qual usamos durante anos, mas ultimamente a mais de 2 anos , deixamos seu uso, primeiro por falhas que não foram corrigidas, muito bla bla bla , e pouca solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Eu gosto de fazer algumas comparações do directadmin com o cpanel e acredito que o DA supre a necessidade de muitos clientes.

As atualizações do DA deixaram as funcionalidades nos ultimos meses muito conveniente, entre elas o acesso ao webmail, phpmyadmin com um clique (sem senha)

Muitos clientes nem utilizam o painel em si e sim algum tipo de gerenciamento de wordpress, neste caso, com softaculous instalado o cliente nem precisa de suporte pra mais nada (aqui não tenho o pacote pro pack).

Aqui, temos menos manutenção nos servidores com DA, eles aparesentam menos problemas, parece que funcionam mais rapido e melhor.

O serviço de email (apesar de ambos usar o exim), eu acho o do cpanel mais confiável para serviços críticos de emails por conta da falta do pro pack que tenho em minhas licenças...E por enquanto não tenho necessidade ainda de usar.

Eu acho dificil o DA ficar com a cobrança de licença semelhante ao cpanel, mas não é impossível...Se isso acontecer ou até acontecer, vamos surfando.

Na minha opinião o cpanel atualmente é um produto para investidor e que tem como objetivo rentabilidade anual...tenho impressão que a usabilidade como painel, viabilidade e recursos, fica em segundo plano.

Por aqui, diminuímos drasticamente a fatura do cpanel e estou bastante contente com o resultado...

Quem ainda não fez essa troca por medo ou receio, minha sugestão é que saia da zona de conforto e busque ver se um novo painel atende sua demanda, porque o cpanel e os produtos do mesmo fundo (plesk e whmcs) vai acabar transformando você em um escravo digital...

Não acho nada difícil a directadmin efetuar a troca de precificação! Principalmente se a webpros comprar a directadmin!

Defender empresa e falar que "Acho difícil tal coisa mudar" empresa visa lucro, se a empresa nao lucra nao tem porque existir!

E pode ter certeza que se a directadmin crescer muito algum grupo / empresa maior vai fazer oferta e com uma oferta boa a directadmin vai fechar negocio! Ou ate mesmo se o valor dos desenvolvedores, necessidade de mais gente na equipe e afins levara aumento nos preços da directadmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Não acho nada difícil a directadmin efetuar a troca de precificação! Principalmente se a webpros comprar a directadmin!

Defender empresa e falar que "Acho difícil tal coisa mudar" empresa visa lucro, se a empresa nao lucra nao tem porque existir!

E pode ter certeza que se a directadmin crescer muito algum grupo / empresa maior vai fazer oferta e com uma oferta boa a directadmin vai fechar negocio! Ou ate mesmo se o valor dos desenvolvedores, necessidade de mais gente na equipe e afins levara aumento nos preços da directadmin.

Recentemente vi que o directadmin tem 5% dos usuários de hospedagens (existe a mais de 15 anos tem 5% somente depois da mudança da politica de preços do cpanel).

E acredito (puro achismo) que o webpros não coloque ele no seu pacote exatamente porque o DA não chama a atenção heheheh

Pra mim, o DA tem diversas limitações e espero que continue assim, pois no que ele se propõe, esta bastante confiável (e muitos clientes precisam apenas disso).

Se acontecer ano que vem um novo sacode por parte do DA sobre esses valores de licenças, não adianta chorar hehehe é se submeter ou ter um outro plano.

Aqui estou usando o DA desde de 2019, espero poder usar por muito mais tempo, se tiver que mudar vamos mudar novamente (só gostaria de fazer isso com algum painel que oferecesse suporte de migração do cpanel e só sobrou um tal de ENSIM kkkk

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte boa e que a maioria das empresas hoje não e digamos mais "Dependente", de nenhum painel. A maioria tem mais de uma plataforma, seja cPanel, Directadmin, Plesk e etc.

Hoje as mudanças não terá o impacto que teve no passado. O poder que o cPanel tinha pelo seu monopólio, fez ele fazer o que fez. Sem ofertar grandes mudanças/melhorias mudou totalmente sua forma de trabalho.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2022 em 11:13, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Não vejo motivo pra se assustar, realmente em novas versões do cPanel não vem o nosso idioma.
Porem não é complicado importar o xml pt, fiz em 2 servidores sem problemas.

Como vc fez? Aonde fez o download do XML? poderia passar mais informações de como concluir isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para voltar o idioma português faça o download do XML no repositório abaixo: https://github.com/CpanelInc/cplocales e depois sobe no WHM pelo Locale > Locale XML update.

Explicação de como subir o XML esta em:
https://docs.cpanel.net/whm/locales/locale-xml-upload/

 

Mudar de cPanel, para DA ou para Plesk, sempre estaremos sujeitos a mudança diretrizes, por isso a importância de valorizar o código aberto. Um painel que tenho utilizado e estou gostando é o CyberPanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?