Felipe Pinheiro Posted August 11, 2022 Share Posted August 11, 2022 Oi pessoal, Apareceu um problema aqui quanto que curioso, temos um cliente que está com um problema, que é o seguinte: O site dele é hospedado na AWS em uma instancia, porem alguns IPs aleatoriamente estão sendo bloqueado para acessar o IP dele, ele teve até o IP da casa dele bloqueado e teve que reiniciar o modem da operadora para normalizar essa ação. Esse mesmo cliente tem servidores na DigitalOcean, com a gente e com outras empresas, e todas estão passando pelo mesmo problema do "bloqueio" o cliente tem ciência que é um problema do lado a AWS, porem alguém aqui sabe informar o que pode ser? Eu relatei pra ele que podia ser um firewall, porem ele me disse que não fez nenhuma configuração especial que está padrão do jeito que a AWS mandou. Alguem já passou por isso? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
barreto Posted August 11, 2022 Share Posted August 11, 2022 O bloqueio acontece e você identificam isso no SO? Se for, tem algum firewall no SO bloqueando. Eu apostaria no fail2ban.. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adolfo Posted August 11, 2022 Share Posted August 11, 2022 HostGator estava tendo o mesmo problema a uns dias atrás muita reclamação no Reclame Aqui de Ip bloqueado sem motivo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted August 12, 2022 Share Posted August 12, 2022 23 horas atrás, barreto disse: O bloqueio acontece e você identificam isso no SO? Se for, tem algum firewall no SO bloqueando. Eu apostaria no fail2ban.. Exato! fail2ban está gerando muitos bloqueios em sua config. default. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts