Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor me ajudem, como configurar o Ngnix no Engintron para fazer o cache na Memória Ram do Servidor.


RicardoPG3

Posts Recomendados

Olá amigos, preciso de ajuda, eu tenho servidor na Contabo de 10 núcleos e memória Ram de 64GB, nesse meu servidor tem 5 sites de comércio eletrônico no wordpress woocommerce, mesmo instalando o engintron o uso da CPU ainda fica um pouco alta, como eu tenho 64GB de memória Ram e a utilização dessa memória no meu servidor nunca passou de 10GB eu queria fazer uma configuração no Nginx da Engintron que todo o cache possível seja feito tudo na memória Ram do meu servidor, acredito que se fizer cache na memória Ram os sites devem ficar bem rápidos e desafoga um pouco o uso dessa CPU que está alta, será que estou certo ?
Eu quero fazer o uso dessa memória que tenho disponível e está praticamente sem uso no meu servidor entendem ?

Por favor alguém pode me ajudar e passar aqui onde devo alterar e o que devo alterar para fazer o cache do Nginx totalmente na memória Ram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, RicardoPG3 disse:

Olá amigos, preciso de ajuda, eu tenho servidor na Contabo de 10 núcleos e memória Ram de 64GB, nesse meu servidor tem 5 sites de comércio eletrônico no wordpress woocommerce, mesmo instalando o engintron o uso da CPU ainda fica um pouco alta, como eu tenho 64GB de memória Ram e a utilização dessa memória no meu servidor nunca passou de 10GB eu queria fazer uma configuração no Nginx da Engintron que todo o cache possível seja feito tudo na memória Ram do meu servidor, acredito que se fizer cache na memória Ram os sites devem ficar bem rápidos e desafoga um pouco o uso dessa CPU que está alta, será que estou certo ?
Eu quero fazer o uso dessa memória que tenho disponível e está praticamente sem uso no meu servidor entendem ?

Por favor alguém pode me ajudar e passar aqui onde devo alterar e o que devo alterar para fazer o cache do Nginx totalmente na memória Ram ?

Tente alterar a direção do cache para o /dev/shm/

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luciano, aqui tem o seguinte:

Altero em qual arquivo isso ?

Desculpe minha ignorânica mas sou novo ainda nesse assunto.
 

Seria no arquivo nginx.conf  ?

nessa parte ?

# Proxy Cache Settings
    proxy_cache_path  /var/cache/nginx/engintron_dynamic  levels=1:2 keys_zone=engintron_dynamic:512m max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off;
    proxy_cache_path  /var/cache/nginx/engintron_static   levels=1:2 keys_zone=engintron_static:512m  max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off;
    proxy_temp_path   /var/cache/nginx/engintron_temp;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Proxy Cache Settings
    proxy_cache_path  /dev/shm/  levels=1:2 keys_zone=engintron_dynamic:512m max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off;
    proxy_cache_path  /dev/shm/   levels=1:2 keys_zone=engintron_static:512m  max_size=4g inactive=12h use_temp_path=off;
    proxy_temp_path   /dev/shm/;

 

experimente assim, assim todos os cache vai para a RAM, lembrando que se reiniciar essa pasta se alto se limpa.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, vou dar minha opinião sobre as perguntas que fez no principio.

aumentar o cache, mesmo alocando na memória RAM com o engintron lhe dará poucos ganhos na perfomance. Faça um teste antes e de depois. Se for possível para você utilize o cpnginx https://cpnginx.com .

A licença não é cara e nas minhas experiências o desempenho melhorou bastante.

 

Editado por Germano Pires Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?