Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel aumenta preço novamente em 2022


William Marques

Posts Recomendados

6 horas atrás, William Marques disse:

Recebi um aviso do meu fornecedor de licença Cpanel que vai aumentar os preços da licença do Cpanel.


Até 500 contas  - Antes: $45 - Agora: $54
De 501 - 1000 contas - Antes - $114 - Agora  $130
Acima de 1000 contas $189 - Agora:  $218 

Vocês conhecem alguém que vende licenças com preços melhores?

O aumento foi até singelo em relação a outras empresas. Na OVH por exemplo, a licença para 300 conta tá em $85 =( 

A licença mais próxima de $54 na OVH é a de 150 contas por $49. Diferenças enormes. 

1 hora atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
Só que não compensa, pois os servidores são muito caros.
 

Em contrapartida, tem este detalhe dos servidores serem bem mais caros.

 

37 minutos atrás, andregarcia disse:

O problema do cpanel não está em seu preço, o problema está na desvalorização do Real para o dólar.  Ou seja, hoje $45 está em torno de 244. Por isso fica caro manter aqui no brasil. 
Se não fosse esta diferença de + de 500% do real seria bom com certeza.

Desde que começou a aumentar o dolar e os custos do cpanel, eu migrei para o directadmin e não pretendo sair dele.
Pago uma licença de $15 na interserver

Está sendo uma tendência... Mesmo que o cPanel esteja consolidado, os aumentos de preços vem favorecendo e muito o crescimento do DirectAdmin.

Eu mesmo já migrei dois servidores para o DirectAdmin e estou me surpreendendendo com a facilidade de configuração e desempenho. Sem contar no novo layout que tá lindo e chamativo. 

Se o cPanel permanecer aumentando os preços e o dólar alto, é só questão de tempo para o DirectAdmin reinar por aqui - isso sem contar o avanço da utilização do cPanel nulled também, que vai favorer mais ainda para os aumentos.  

@andregarcia A licença é em addon ao servidor ou eles vendem para o público nesse preço? 

Editado por Elson Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andregarcia disse:

O problema do cpanel não está em seu preço, o problema está na desvalorização do Real para o dólar.  Ou seja, hoje $45 está em torno de 244. Por isso fica caro manter aqui no brasil. 
Se não fosse esta diferença de + de 500% do real seria bom com certeza.

Desde que começou a aumentar o dolar e os custos do cpanel, eu migrei para o directadmin e não pretendo sair dele.
Pago uma licença de $15 na interserver

Nos fóruns gringos estão reclamando e muito destas mudanças do cPanel também.

Para empresa que tem milhares de sites, mesmo nos EUA o aumento e pesado. Já que de certa forma o mercado compartilhado não anda crescendo tanto como no passado com aumento dos grandes Players como AWS, Google Azure e etc.

Aqui grande parte da infra já e Directadmin. 😄

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo, e tem muitos hosts de fora que oferecem planos muito baratos, como 2$ ou 5$ por mês ai estes tão se apertando com certeza.

3 horas atrás, Elson Freitas disse:

O aumento foi até singelo em relação a outras empresas. Na OVH por exemplo, a licença para 300 conta tá em $85 =( 

A licença mais próxima de $54 na OVH é a de 150 contas por $49. Diferenças enormes. 

Em contrapartida, tem este detalhe dos servidores serem bem mais caros.

 

Está sendo uma tendência... Mesmo que o cPanel esteja consolidado, os aumentos de preços vem favorecendo e muito o crescimento do DirectAdmin.

Eu mesmo já migrei dois servidores para o DirectAdmin e estou me surpreendendendo com a facilidade de configuração e desempenho. Sem contar no novo layout que tá lindo e chamativo. 

Se o cPanel permanecer aumentando os preços e o dólar alto, é só questão de tempo para o DirectAdmin reinar por aqui - isso sem contar o avanço da utilização do cPanel nulled também, que vai favorer mais ainda para os aumentos.  

@andregarcia A licença é em addon ao servidor ou eles vendem para o público nesse preço? 

A Licença precisa estar com um servidor ou vps deles neste preço, e um detalhe: O Suporte é por conta deles, o directadmin não oferece suporte para a licença neste valor entretanto por experiência própria o suporte da interserver para o D.A é muito mais rápido que o suporte do proprio DA. E eles são incríveis com relação a suporte, nunca vi igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre sou contra empresas terem monopólios, pois geram isso! eles ficam subindo os preços como querem pois são monopólio ou acreditam que são, a solução é surgi outra empresa a altura para corrigir ou parar com essa ideia de que só existe cPanel, existe por exemplo  Direct Admin um ótimo painel comercial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 em 20:55, Victor S Sousa disse:

eu sempre sou contra empresas terem monopólios, pois geram isso! eles ficam subindo os preços como querem pois são monopólio ou acreditam que são, a solução é surgi outra empresa a altura para corrigir ou parar com essa ideia de que só existe cPanel, existe por exemplo  Direct Admin um ótimo painel comercial. 

o directadmin na minha opinião é até melhor que  cpanel/whm, e tem outras opções também. Na verdade o cpanel apenas convidou muita gente a abrir os olhos e ver as alternativas, eu fui uma delas. E hoje nem se o cpanel voltasse como antes a um preço fixo eu não sairia do DA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?