Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem usando o Enkompass?


Posts Recomendados

Voltando ao assunto do tópico...

Apesar de já estar ciente do painel desde o lançamento, só recentemente tive tempo e interesse pra olhar a fundo o Demo online.

Sinceramente, me decepcionei um pouco.

Eles mudaram algumas coisas que não fazem parte do habitual cPanel / WHM.

Não gostei, por exemplo, do azul da tela do admin.

Palavras e expressões também foram mudadas quando não precisavam ter sido mudadas.

Mas isso é pura impressão inicial, de alguém que tinha a expectativa de um painel igual ao WHM / cPanel. Alguém que acredita que até o nome deveria ser o mesmo.

Ao menos não copiaram algo extremamente irritante do Plesk: a obrigatoriedade de manter o frame das janelas e impossibilidade de abrir mais de um frame ao mesmo tempo.

Quem já tentou criar 5 pacotes de conta ao mesmo tempo (e abria facilmente 5 janelas da página de pacote pra comparar e igualar as opções no WHM) sabe do que eu estou falando com relação ao Plesk.

Mas a interface do cliente é igualzinha.

Aparentemente faltam opções. Muitas opções. Mas acredito que com o tempo melhore. Ou é limitação do demo online mesmo.

Resumindo: Pra quem esperava algo idêntico, como eu, será um pouco decepcionante, mas parece mais funcional do que o Plesk.

Resta saber se também é funcional nos bastidores, ou seja, na administração "manual". Nisso o Plesk peca e muito.

Estou pensando em migrar meus clientes atuais do Plesk pra ele. Estarei fazendo testes mais profundos em um dedicado e tentar a migração aos poucos. Depois volto aqui quando tiver mais detalhes sobre minha experiência.

Mas uma coisa é certa: é estranho ver a extensão "aspx" na barra de endereço com a cara do cPanel.

Editado por Alexandre Aleixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Usamos o mesmo em um servidor nosso.

Pontos Positivos;

O mesmo tem a mesma cara para o cliente, o que ajuda quando o cliente é super acostumado com o cpanel, pois o novo plesk (10) ficou meio confuso para clientes mais leigos

Seu processamento é rápido em funções como criar contas, bloquear, e navegar no admin do mesmo

Funcionalidade parecida com o whm

Pontos Negativos;

Sem tradução para português (algo que a Plesk não se preocupa e a cpanel não se preocupou também até o momento)

Exije uma máquina potente, bom processador e muita memória (abaixo de 8 GB ele da uma sensação de lerdaza em alguns momentos)

Muitas funções que deveriam fazer parte ainda não foram lançadas e segundo a cpanel vai demorar um pouco para sair do papel

A parte da instalação não é simples como o cpanel para linux, é meio chatinha se não tiver um bom conhecimento não instale o mesmo

Sobre o suporte cpanel;

Tenho que tirar o chapé, pois na plesk várias vezes precisamos pagar por algo em suporte pois eles simplesmente ignoram muitos emails ou respondem com semanas de atraso (conosco já tivemos este problema por isso estou citando), no Enompass tivemos um problema para criar contas novas, informamos isso a cpanel a mesma achou o erro no painel e no mesmo dia liberou uma versão nova que ainda não havia lançado ao publico e instalou no server para sanar o problema, isso tem sido ótimo, pois sempre que precisamos de algo eles estão prontos a atender, e aceitam dicas também.

No geral é um bom painel que está vindo e vai concorrer a longo prazo muito bem com o Plesk e outros para windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obrigatoriedade de manter o frame das janelas e impossibilidade de abrir mais de um frame ao mesmo tempo realmente torna a administração mais demorada.

A interface do Enkompass parece ser mais intuitiva, sobretudo pra quem conhece o cPanel. Ainda assim continuo preferindo o Plesk. E acho que o cPanel deveria usar o mesmo nome para sua versão Windows, esse nome Enkompass é esquisito.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obrigatoriedade de manter o frame das janelas e impossibilidade de abrir mais de um frame ao mesmo tempo realmente torna a administração mais demorada.

E irritante, diga-se de passagem.

Ainda assim continuo preferindo o Plesk.

Por que?

Sem tradução para português (algo que a Plesk não se preocupa e a cpanel não se preocupou também até o momento)

Isso já era de se esperar por ser lançamento. Mas como o Plesk também não tem a tradução, não tem o que comparar. Na verdade o Plesk até perde nisso na minha avaliação, pois há 6 anos uso ele e só tive o suporte ao português em uma das primeiras versões, menos de 6 meses. Até hoje espero a tradução das demais versões...

No geral é um bom painel que está vindo e vai concorrer a longo prazo muito bem com o Plesk e outros para windows

Você migrou os clientes do Plesk para ele ou usou o Enkompass apenas para novos clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?