Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações MX E-mail envia mas não recebe


Posts Recomendados

Tenho um cliente que usa os e-mails da Microsoft e para ele é de extrema necessidade continuar usando porém ele precisava hospedar o site comigo, no registro.br atualizamos as DNS e no cPanel adicionar os registros MX e TXT do mesmo modo que estava antes no registro.br 

o problema vem agora:

Se entrar no email da Microsoft "cliente@site.com.br" e enviar um e-mail o e-mail é enviado normalmente 

então exemplo: cliente@site.com.br envia para teste@gmail.com e funciona MAS se for o contrario não funciona o email não chea

Exemplo: se enviar de teste@gmail.com para cliente@site.com.br o e-mail não chega no outlook 

o que fazer?

 

Observações: No Registro.BR tinha configurações MX e TXT só joguei tudo no cpanel

 

não tenho experiência com e-mails e venho recorrer a vocês..

 

Edit: Se for preciso eu posso adicionar um vídeo ou prints para ilustrar a situação...

Editado por mauriciolcna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 19:36, Sammy disse:

Se ao enviar um email do Hotmail/Outlook para o servidor, e ele não chegar, possa ser que seja algum tipo de bloqueio, possivelmente algo relacionado ao Email Incoming, ou seja, ele até consegue disparar emails a partir do servidor para outros, mas há um bloqueio interno que impossibilita o recebimento

Se você for root, existe uma função que você pode verificar se há algum tipo de bloqueio por domínio ou país

Filter Incoming Emails by Country e Filter Incoming Emails by Domain

Verifique se há tentativa de entrada dos servidores da microsoft na função Relatórios de entrega de email, no filtro de remetente.

Veja bem o e-mail sai do servidor Microsoft e chega pra mim no gmail normalmente MAS quando eu envio do gmail para o da Microsoft ele não chega na Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 19:43, Sammy disse: