Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações MX E-mail envia mas não recebe


Posts Recomendados

Tenho um cliente que usa os e-mails da Microsoft e para ele é de extrema necessidade continuar usando porém ele precisava hospedar o site comigo, no registro.br atualizamos as DNS e no cPanel adicionar os registros MX e TXT do mesmo modo que estava antes no registro.br 

o problema vem agora:

Se entrar no email da Microsoft "cliente@site.com.br" e enviar um e-mail o e-mail é enviado normalmente 

então exemplo: cliente@site.com.br envia para teste@gmail.com e funciona MAS se for o contrario não funciona o email não chea

Exemplo: se enviar de teste@gmail.com para cliente@site.com.br o e-mail não chega no outlook 

o que fazer?

 

Observações: No Registro.BR tinha configurações MX e TXT só joguei tudo no cpanel

 

não tenho experiência com e-mails e venho recorrer a vocês..

 

Edit: Se for preciso eu posso adicionar um vídeo ou prints para ilustrar a situação...

Editado por mauriciolcna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 19:36, Sammy disse:

Se ao enviar um email do Hotmail/Outlook para o servidor, e ele não chegar, possa ser que seja algum tipo de bloqueio, possivelmente algo relacionado ao Email Incoming, ou seja, ele até consegue disparar emails a partir do servidor para outros, mas há um bloqueio interno que impossibilita o recebimento

Se você for root, existe uma função que você pode verificar se há algum tipo de bloqueio por domínio ou país

Filter Incoming Emails by Country e Filter Incoming Emails by Domain

Verifique se há tentativa de entrada dos servidores da microsoft na função Relatórios de entrega de email, no filtro de remetente.

Veja bem o e-mail sai do servidor Microsoft e chega pra mim no gmail normalmente MAS quando eu envio do gmail para o da Microsoft ele não chega na Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 19:43, Sammy disse:

Ata, então não é um problema dentro do seu servidor, e sim entre as plataformas de emails, certo?

Se ese for o caso, isso foge do meu alcance, vamos esperar alguém que possa ter algum entendimento disso ver o post e tentar responder.

De qualquer forma obrigado mas ainda não sei identificar se o problema é interno ou externo pq eu configurei as entradas no meu servidor 
vou até o e-mail da Microsoft e envio um email para testar (ai chega certinho) mas se eu enviar algum email de outro servidor para o email que esta na Microsoft ele não chega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Primeiro de tudo, checa se todas as entradas referentes ao MX (e-mail) estão corretas e devidamente propagadas.
Você pode usar o link: https://mxtoolbox.com/MXLookup.aspx (coloca o domínio lá dentro e pronto).

Uma outra coisa, você pode usar o MailTester https://www.mail-tester.com/ ele vai gerar um endereço aleatório/temporário.
Envie um e-mail a partir do Hotmail em questão e depois de 1 minuto clique em verificar para dar uma boa olhada.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?