Jorge Marcelino Postado Maio 3, 2021 Compartilhar Postado Maio 3, 2021 4 minutos atrás, bdlc disse: Eu sou cliente da Hivelocity há mais de 10 anos. Fazem 2 semanas que tivemos um ataque DDOS, direcionado para um servidor nosso, que tirou todos os serviços do ar por algumas horas. A proteção DDOS paga da Hivelocity não segurou o ataque, tivemos 4 momentos, em dias diferentes, que todos os serviços ficaram fora por ar, em torno de 1 hora cada downtime. Por coincidência, diversos IPs utilizados no ataque pertenciam a rede da OVH, segundo o suporte da Hivelocity nos reportou. Sabe quantos Gbps chegou o ataque? @HIVELOCITY Any questions about this case? 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Maio 3, 2021 Compartilhar Postado Maio 3, 2021 11 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: Sabe quantos Gbps chegou o ataque? @HIVELOCITY Any questions about this case? Em determinado momento, fui informado que chegou a 9 Gbps, apenas vindos da rede da OVH, ataque de amplificação de DNS (porta 53 para 80). Quando fizeram o bloqueio na borda desses IPs da OVH, o tráfego ao servidor foi normalizado (nesse momento pontual). Acredito que tenha sido maior, porque era distribuído (mas senti falta de um relatório / gráfico do ocorrido - eu até solicitei ao suporte mas recebi apenas uma listagem com centenas de endereços IPs usados no ataque). Minha impressão é que, durante o ataque, o IP recebia um null-route temporário, porque nenhuma porta do servidor respondia e o load, serviços, etc, tudo operando normalmente (o acesso era pelo IPMI e posteriormente por outros IPs que configuramos no servidor). Fiz esse questionamento ao suporte mas sempre informaram que esse era a proteção anti-DDOS trabalhando (o que ficou obscuro eram as demais portas sendo filtradas - 25, 587, 110, etc). Nesses anos todos trabalhando com a Hivelocity, foi a primeira vez que tive queda de serviço por ataque DDOS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 4, 2021 Administração Compartilhar Postado Maio 4, 2021 21 horas atrás, bdlc disse: Em determinado momento, fui informado que chegou a 9 Gbps, apenas vindos da rede da OVH, ataque de amplificação de DNS (porta 53 para 80). Quando fizeram o bloqueio na borda desses IPs da OVH, o tráfego ao servidor foi normalizado (nesse momento pontual). Acredito que tenha sido maior, porque era distribuído (mas senti falta de um relatório / gráfico do ocorrido - eu até solicitei ao suporte mas recebi apenas uma listagem com centenas de endereços IPs usados no ataque). Minha impressão é que, durante o ataque, o IP recebia um null-route temporário, porque nenhuma porta do servidor respondia e o load, serviços, etc, tudo operando normalmente (o acesso era pelo IPMI e posteriormente por outros IPs que configuramos no servidor). Fiz esse questionamento ao suporte mas sempre informaram que esse era a proteção anti-DDOS trabalhando (o que ficou obscuro eram as demais portas sendo filtradas - 25, 587, 110, etc). Nesses anos todos trabalhando com a Hivelocity, foi a primeira vez que tive queda de serviço por ataque DDOS. Você é "sortudo"...Eu no primeiro mês que contratei um servidor com eles tive 4 downtimes e pasmem...todos por que um técnico "esbarrou no cabo de rede" hahahaha A rede deles é muito boa e o suporte também é bem ágil...Mas 4 em 30 dias foi de cair o ** ... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielSoarez Postado Maio 4, 2021 Compartilhar Postado Maio 4, 2021 Qual jogo é? Talvez você possa fazer uma configuração na própria máquina para diminuir os efeitos do DDos junto com o firewall game da OVH. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FulanoRK Postado Maio 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Maio 6, 2021 Em 04/05/2021 em 19:46, GabrielSoarez disse: Qual jogo é? Talvez você possa fazer uma configuração na própria máquina para diminuir os efeitos do DDos junto com o firewall game da OVH. MTA, entrei em contato com a OVH eles realizaram algumas configurações internas mas só piorou agora a proteção ta identificando os jogadores como "ataque" e todos pedem conexão com o dedicado a todo momento. Vou ver se sigo as recomendações enviadas pois tá impossível utilizar OVH, agora com essas configurações q eles realizaram piorou e até eles me responderem pra reverter isso vai demorar 2 dias p mais, comprei o suporte personalizado lá deles p ter resposta mais rápida mas todos os tickets q envio sempre responde muito tempo depois do prazo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Maio 6, 2021 Compartilhar Postado Maio 6, 2021 13 minutos atrás, FulanoRK disse: MTA, entrei em contato com a OVH eles realizaram algumas configurações internas mas só piorou agora a proteção ta identificando os jogadores como "ataque" e todos pedem conexão com o dedicado a todo momento. Vou ver se sigo as recomendações enviadas pois tá impossível utilizar OVH, agora com essas configurações q eles realizaram piorou e até eles me responderem pra reverter isso vai demorar 2 dias p mais, comprei o suporte personalizado lá deles p ter resposta mais rápida mas todos os tickets q envio sempre responde muito tempo depois do prazo. A personalização de regras do antiddos pode causar falso positivo, por isso é preciso um suporte rápido para ir ajustando de acordo com a necessidade… Você poderia tentar com a Hivelocity, há sempre engenheiros de rede disponível para lhe ajudar talvez com alguns ajustes fique liso a proteção para você. A Psychz tem uma proteção DDoS boa, mas o suporte lá faz “confusão”, cheguei a utilizar eles em 2 ocasiões e sempre o mesmo “perrengue” com o suporte, eles parecem não entender bem a solicitação. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FulanoRK Postado Maio 7, 2021 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2021 17 horas atrás, Jorge Marcelino disse: A personalização de regras do antiddos pode causar falso positivo, por isso é preciso um suporte rápido para ir ajustando de acordo com a necessidade… Você poderia tentar com a Hivelocity, há sempre engenheiros de rede disponível para lhe ajudar talvez com alguns ajustes fique liso a proteção para você. A Psychz tem uma proteção DDoS boa, mas o suporte lá faz “confusão”, cheguei a utilizar eles em 2 ocasiões e sempre o mesmo “perrengue” com o suporte, eles parecem não entender bem a solicitação. Grande problema é que nessas empresas não consigo encontrar a configuração que preciso, a única empresa que achei configurações parecidas com as q preciso foi a "reliablesite" mas nem sei se aguentaria os ataques. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoferreirabsi Postado Maio 7, 2021 Compartilhar Postado Maio 7, 2021 @FulanoRKreliablesite até ddos grátis derruba, falo com propriedade pois já testei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielSoarez Postado Maio 11, 2021 Compartilhar Postado Maio 11, 2021 (editado) Seu servidor de jogo só roda em dedicado mesmo? porque você poderia migrar para um cloud-vps e usar o cloudflare spectrum, não ficaria caro. Da uma olhada https://www.cloudflare.com/pt-br/products/cloudflare-spectrum/ Editado Maio 11, 2021 por GabrielSoarez 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Em 07/05/2021 em 14:06, FulanoRK disse: Grande problema é que nessas empresas não consigo encontrar a configuração que preciso, a única empresa que achei configurações parecidas com as q preciso foi a "reliablesite" mas nem sei se aguentaria os ataques. Fiquei curioso pra saber o desfecho dessa história, @HIVELOCITY conseguiu configurar as regras do AntiDDoS? 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.