Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já usou o (ZoneCloud DNS Cluster)?


Posts Recomendados

Eu tô com esse mesmo problema @Vinícius Nascimento (e também uso Plesk). Cheguei a testar o Route53 mas tenho muitos domínios e o custo ficou muito elevado - e eu ainda descobri uma sacanagem da Amazon: eles cobram no momento da criação do domínio, o que significa que se eu excluir todos os dominios e mandar ressincronizar, eles vão me cobrar de novo.

Por ora tô usando o da Digital Ocean mas já tentei uma outra coisa e queria muito que tivesse dado certo. O Plesk tem a extensão Slave DNS Manager, eu criei um mini VPS com o Webmin e configurei o BIND para aceitar a conexão do Slave DNS Manager. Tudo deu certo no Plesk, diz que conectou e conseguiu sincronizar os domínios, mas depois disso dá algum problema, a sincronização não roda direito e eu não consigo ver domínio nenhum lá no painel do Webmin.

Seria uma ótima e super barata solução - rodar meus próprios servidores de DNS com a ajuda do Webmin que é gratuito. Mas o problema é sempre sincronizar as zonas dos outros servidores para o Webmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, denisgomes disse:

Eu tô com esse mesmo problema @Vinícius Nascimento (e também uso Plesk). Cheguei a testar o Route53 mas tenho muitos domínios e o custo ficou muito elevado - e eu ainda descobri uma sacanagem da Amazon: eles cobram no momento da criação do domínio, o que significa que se eu excluir todos os dominios e mandar ressincronizar, eles vão me cobrar de novo.

Por ora tô usando o da Digital Ocean mas já tentei uma outra coisa e queria muito que tivesse dado certo. O Plesk tem a extensão Slave DNS Manager, eu criei um mini VPS com o Webmin e configurei o BIND para aceitar a conexão do Slave DNS Manager. Tudo deu certo no Plesk, diz que conectou e conseguiu sincronizar os domínios, mas depois disso dá algum problema, a sincronização não roda direito e eu não consigo ver domínio nenhum lá no painel do Webmin.

Seria uma ótima e super barata solução - rodar meus próprios servidores de DNS com a ajuda do Webmin que é gratuito. Mas o problema é sempre sincronizar as zonas dos outros servidores para o Webmin.

Fala Denis, parece que a galera não liga muito né! Trabalhamos com hospedagem Wordpress de alta performance, jogar DNS, Email tudo no mesmo servidor nunca me pareceu algo bom! Otimizamos o servidor com Plesk, usamos Amazon RDS, e Zimbra para ofertar os e-mails para os clientes, Route 53 tá ficando caro realmente, não cheguei a testar a D.O, mas se você está usando o que está achando? Conseguiu configurar de boa os DNS com seu domínio?

 

ns1.seudominio

ns2.seudominio

 

Me dá um feedback, vamos trocar figurinhas RS.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vinícius, beleza? Vou te chamar no privado pra não embolar as conversas aqui mas respondendo à tua pergunta eu consegui sim usar o DO de boa e ainda "white label":

- Configurei a extensão no Plesk pra sincronizar os domínios para a conta da DO (tenho mais de um servidor, inclusive)
- A conta da DO tem limite de domínios mas é só pedir pra aumentarem que eles aumentam
- Criei os CNAMEs ns1.denisgomes.com.br e ns2.denisgomes.com.br e apontei eles para os IPs dos servidores da DO (ns1.digitalocean.com e ns2.digitalocean.com)
- Uso o ns1.denisgomes.com.br e ns2.denisgomes.com.br nos domínios dos clientes lá na Registro.br e vai tudo de boa.

Único problema que tive é que às vezes a API deles dá "rate limit" mas isso é bem raro e só em algumas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?