Elson Freitas Postado Março 14, 2021 Compartilhar Postado Março 14, 2021 (editado) Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida e não estou conseguindo resolver. Eu estou tentando utilizar o script que nosso amigo @Maik V Oliveira (https://portaldohost.com.br/topic/28340-script-ip-e-helo-rotativo-no-cpanel/) disponibilizou para rotacionar diferentes IPs no envio de email. Porém, não estou conseguindo achar o local onde posso adicionar o novo IP aos registros SPF. Me refiro a esta parte: Tentei editar os templates de zonas de DNS adicionando o registro SPF com os IPS que preciso, mas ao criar a conta, fica com dois registros SPF, um com apenas o IP principal do servidor e o outro que eu adicionei nos templates. Gostaria de saber como faço para editar o que é inserido pelo servidor para que eu possa adicionar o outro IP que estou utilizando para rotacionar o envio. Também gostaria de saber se é possível editar este registro globalmente, para todas as contas já inseridas no servidor. Obrigadoo = ) Editado Março 14, 2021 por Elson Freitas 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 Bom dia, No Exim do servidor, WHM -> Home -> Service Configuration -> Exim Configuration Manager. Procure por: SPF include hosts for all domains on this system. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado Março 15, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 15, 2021 4 horas atrás, DELTA SERVERS disse: Bom dia, No Exim do servidor, WHM -> Home -> Service Configuration -> Exim Configuration Manager. Procure por: SPF include hosts for all domains on this system. Bom dia! Obrigado pela ajuda Como eu devo adicionar os IPs nesta opção? Tentei colocando os meus dois IPs separados por virgula, mas deu como entrada inválida. Tentei adicionando apenas o IP adicional, mas também deu inválido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 Tenta colocar no formato de spf mesmo: ip4:192.168.1.1, ip4:192.168.1.2, include:_spf.google.com Veja que os valores estão separados por virgula 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado Março 15, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 15, 2021 3 minutos atrás, adamkain disse: Tenta colocar no formato de spf mesmo: ip4:192.168.1.1, ip4:192.168.1.2, include:_spf.google.com Veja que os valores estão separados por virgula O erro persiste, dando entrada como inválida. Invalid value ip4:xxx.xxx.xxx.xxx, ip4:xxx.xxx.xxx.xxx for spf_include_hosts. This setting will not be updated. Invalid value for “spf_include_hosts”: “ip4:xxx.xxx.xxx.xxx, ip4:xxx.xxx.xxx.xxx” - Value does not meet data requirements. This setting will not be updated. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 (editado) 5 horas atrás, DELTA SERVERS disse: Bom dia, No Exim do servidor, WHM -> Home -> Service Configuration -> Exim Configuration Manager. Procure por: SPF include hosts for all domains on this system. HUm... Pelo que vi aqui, essa opção de adicionar hosts só server para host nesse formato, por exemplo, _spf.google.com Não funciona com IP Editado Março 15, 2021 por adamkain correção 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Freitas Postado Março 15, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 15, 2021 2 horas atrás, adamkain disse: HUm... Pelo que vi aqui, essa opção de adicionar hosts só server para host nesse formato, por exemplo, _spf.google.com Não funciona com IP Entendi, consegui com o hostname da forma que você explicou e deu certo. No caso dará certo a permissão do SPF apenas com o hostname dessa forma né 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 Acho que não vai funcionar, porq o hostname aponta para o IP principal só... Talvez o que vc precisa esteja aquihttps://forums.cpanel.net/threads/adding-new-outgoing-mailserver-ip-to-all-spf-records.577791/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 5 horas atrás, Elson Freitas disse: Bom dia! Obrigado pela ajuda Como eu devo adicionar os IPs nesta opção? Tentei colocando os meus dois IPs separados por virgula, mas deu como entrada inválida. Tentei adicionando apenas o IP adicional, mas também deu inválido. Boa tarde, Faça um SPF com vários IPs e o coloque, se for bloco, coloque o bloco, exemplo: spf.seudomínio.com -> 127.0.0.1/28 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.