Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar Ipad para trabalhar com webhosting, alguém aqui usa?


Posts Recomendados

Pessoal,

Já faz alguns anos que utilizo netbook para trabalhar, me adaptei a esse equipamento para poder trabalhar em qualquer lugar...etc

Em muitas viagens (entretenimento em um passado não muito distante), utilizava apenas um asus transformer com apenas 2GB de memória ram que tem sido bastante guerreiro com windows 10 hehehe

Mas tive problemas no micro usb (usado para carregar ele) e tive que deixá-lo em uma assistencia pra ver se consegue arrumar.

Então decidi comprar um ipad para gerenciar minhas coisas quando estiver jogado no sofa assistindo netflix...estou testando a dois dias.

A principio estou satisfeito.

Para uma administração bastante basica (responder emails, acessar whm, directadmin e navegar em sites nesse meio tempo ta absolutamente tranquilo, ainda não testei com acesso ssh.

Pretendo utilizar o app webssh. Alguém utiliza esse mesmo app?

Sei que o termius é o mais completo para essa finalidade, mas a assinatura dele é absolutamente inviavel em tempos de sociedade com o cpanel hehehe

Aqui estou utilizando um teclado da logitech (universal folio) quem ver pode achar meio desengonçado, ams a internção é utilizar o teclado quando necessário e quando não for, remover ele desse folio fácilmente...

E mouse estou usando um logitech também modelo pebble com conexão via bluetooth.

Os emails estou utilizando o spark, pois achei mais organizado (mas acho que é questão pessoal)

Navegador estou usando vários, ainda não cheguei ao veredito qual é melhor.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Sidnei, eu li mesmo NETbook?? Eta moço, parabéns pela manutenção do equipamento.

Bom, eu gosto do meu teclado logitech k375s e o mouse m270 e também da minha caixa x50 e meus 2 fones g230 e h390 e  (minha casa é patrocinada pela logitech kkkk). Os dois são bluetooth com o dispositivo unifiying, o que quer dizer que eu preciso apenas de um dongle para N dispositivos logitech.

Eu gosto muito deste setup, saio do desktop pro notebook pro celular com apenas um clique no mouse, eles pareiam até 3 dispositivos por vez.

Estou com um vídeo do Thomas Frank na fila do "Assista mais tarde" que é exatamente sobre o setup dele de iPad para produtividade. Ainda não vi, mas eu acho que pode ser o seu caso.

Eu também opto pela portabilidade e simplicidade (setup and go), mas acho que no teu caso o que lasca é a apple. Mas com certeza os aplicativos existem e são caros.

Eu procuraria algum site (e eu sei que tem) que fornece o ssh com garantias de segurança, mas não sei se isso te ajudaria.

 

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Angelica,

Confesso que achei que fosse impossível trabalhar em um ipad justamente porque a apple é meio fechadona.

Minha experiencia anterior com ipad foi na primeira versão, nem lembro qual era a versão do ios naquela epoca...mas antes de considerar essa possibilidade eu assisti alguns videos tipo esse que você postou com depoimento de algumas pessoas que usam para trabalhar.

E o que mais me motivou a testar foi o suporte a mouse que o ios veio recebendo nas ultimas atualizações.

Não é um ponteiro exatamente kkkk mas é pequeno e não é tão estranho quanto na epoca que foi lançado.

Por encrivel que pareça meu maior problema neste momento é o navegador (aspectos de senha x segurança), essa semana mesmo teve uma atualização de nivel critico e um dos pontos fracos é o safari (não sei ainda se isso é bom ou ruim kkkk)

A principio acho que vou acabar usando o safari mesmo com um gerenciador de senhas (sem ser o icloud)

Sobre o acesso ssh, o termius tem capacidade de conectar via navegador no pc (extensão do chrome...não sei se ainda tem) android e ios...mas no passado já tive problemas com ele, configurei um novo celular e a sincronização do novo celular (sem servidores, sobrescreveu os demais equipamentos) isso me deixou bastante frustrado, porque deu maior trabalho configurar e não me recordo muito bem como era e se tinha sistema de backup na interface deles, mas não consegui recuperar essa configuração que havia feito e fiquei bem frustrado com o app deles...

A assinatura atual do serviço do termius é mais de 500 cloroquinas por ano...Acho que só vale a pena se resolveram esse problema de sincronia e quem utiliza nas 03 plataformas (windows, ios e android)

O app que estou usando tem um valor fixo para liberar funções pro (que é basicamente a possibilidade de cadastrar mais de um servidor), aceita chave de acesso e da pra copiar a configuração sftp para ssh com um clique...

A parte de sftp da pra favoritar pastas, com isso da pra acessar determinadas pastas rapidamente após se conectar ao servidor...

Acho que não da pra usar fulltime (coisa que consigo fazer com o NETbook kkk), mas já quebra um galho e da uma certa qualidade de vida quando precisamos realizar alguns trabalhos fora de expediente...exemplo, deixei uma migração agendada para após as 23h via cron, e no ipad eu fiquei vendo quando terminava de concluir o envio de backups, vi se os backups estavam sendo enviados para o servidor, quando terminou tudo eu fui no computador e fiz o restante do processo (que também daria pra fazer pelo ipad hehehe)

Eu pretendo fazer um video sobre essa experiencia e posto aqui em breve...

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Bom, estou supondo que teu iPad é desse modelo novo. Tem a opção tb de usar um segundo monitor via USB. Eu ia comprar um pra mim, mas acabei comprando um ultrawide. A Asus tem uns modelos bacanas na Amazon brasileira.

Já para senhas, recomendo para todo ser algo que o Eltern me apresentou (além do ShareX), o BitWarden. Vai com fé que o negócio é bom. Eu me livrei da autenticaçao de 2 fatores do google e uso a dele. O pagamento é anual de 10 dolares.

Se precisar me chama que a gente faz um video pra te ensinar. Tem pra celular, ipad, extensão de navegador, tudo. Eu uso até pra salvar anexos e dados de cartão de crédito.

Hj todo mundo aqui em casa usa.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ipad é 5 geração, é relativamente antigo.

Não uso um segundo monitor não, mas para acessar os servidores preciso ficar fazendo malabarismo kkkk

No safari eu estou acessando em torno de 5 servidores por aba e a autentição é feito pelo gerenciador de senhas (tipo esses que você comentou) e biometria.

Vale comentar que estou comentando de uma demanda extremamente baixa de suporte e para resolver situações simples após o expediente (por isso o improviso, teclado no colo, mouse na almofada do sofa, netflix, cerveja, pausa pra receber ifood e por ai vai hehehe).

 

 

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 horas atrás, chuvadenovembro disse:

O ipad é 5 geração, é relativamente antigo.

Não uso um segundo monitor não, mas para acessar os servidores preciso ficar fazendo malabarismo kkkk

No safari eu estou acessando em torno de 5 servidores por aba e a autentição é feito pelo gerenciador de senhas (tipo esses que você comentou) e biometria.

Vale comentar que estou comentando de uma demanda extremamente baixa de suporte e para resolver situações simples após o expediente (por isso o improviso, teclado no colo, mouse na almofada do sofa, netflix, cerveja, pausa pra receber ifood e por ai vai hehehe).

 

 

 

ah, se isso é apenas para quebrar galho e para uso diário, tá de boa... 

Sempre que vou comprar algo, eu vou até o rodapé da página e procuro por Education. Descobri que o termius é grátis para quem tem conta de estudante (eu tenho uma kkkk): https://termius.com/education

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, AngelCosta disse:

Bom, estou supondo que teu iPad é desse modelo novo. Tem a opção tb de usar um segundo monitor via USB. Eu ia comprar um pra mim, mas acabei comprando um ultrawide. A Asus tem uns modelos bacanas na Amazon brasileira.

Já para senhas, recomendo para todo ser algo que o Eltern me apresentou (além do ShareX), o BitWarden. Vai com fé que o negócio é bom. Eu me livrei da autenticaçao de 2 fatores do google e uso a dele. O pagamento é anual de 10 dolares.

Se precisar me chama que a gente faz um video pra te ensinar. Tem pra celular, ipad, extensão de navegador, tudo. Eu uso até pra salvar anexos e dados de cartão de crédito.

Hj todo mundo aqui em casa usa.

Se não for muito incômodo rsrs...como é esse Bitwarden? O que é esse sharex? rsrs.
Eu ultimamente ando meio preocupado em salvar senhas e dados no Google, mesmo usando autenticação dois fatores e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Pinheiro Então, o netbook que uso (mas está arrumando) é justamente um tablet windows com teclado hehehe, sei que o surface atenderia bem essa demanda de eventuais suportes fora do expediente...

Mas o sistema operacional windows em tablet pra mim é um sistema sem graça (comparado com android e ios), então pesquisei opções de segunda mão e dentre várias opções que vi (entre elas o surface 2 go com 8GB e 128GB) o ipad 5 era de longe a opção mais barata e mais interessante no sentido de diversão...rs

Já a questão do navegador aqui, o safari está atendendo bem, a integração dele com o gerenciador de senhas (mesmo não sendo icloud) tem respondido bem e com agilidade, então vou manter ele mesmo como navegador para acessar os paineis...

33 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Se não for muito incômodo rsrs...como é esse Bitwarden? O que é esse sharex? rsrs.
Eu ultimamente ando meio preocupado em salvar senhas e dados no Google, mesmo usando autenticação dois fatores e etc...

São gerenciadores de senhas:

https://bitwarden.com

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
40 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Se não for muito incômodo rsrs...como é esse Bitwarden? O que é esse sharex? rsrs.
Eu ultimamente ando meio preocupado em salvar senhas e dados no Google, mesmo usando autenticação dois fatores e etc...

Bitwarden é um gerenciador de senhas que não dá bug que nem o infeliz do Dashlane. Vc pode compartilhar senhas sem a pessoa ver a senha. Vc compartilha com alguém, ele usa o plugin do navegador e pronto. Salva cartões, organiza em pastas, tem lixeira, aviso de senha vazada, aviso de senha fraco.

O sharex é um aplicativo que tira print, edita e faz vídeos da tela. Muito melhor que estes plugins de navegador. Ele salva pra nuvem e já deixa o link na área de trabalho pra vc dar o control V. É coisa de Deus.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?