Administração NullRoute Postado Janeiro 19, 2021 Administração Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 Boa tarde Srs.(as), espero que estejam bem. Me surgiu uma demanda um pouco diferente nessa semana e gostaria de indicações de vocês. Tenho um cliente que possui um banco de dados MySQL 5.7 com aproximadamente 27 milhões de registros (91GB de BD). Até então estamos em um dedicado extremamente otimizado e o escambal rs.. Devido a grande quantidade de registros assim como o tamanho do banco de dados estou pensando em migrá-los para alguma empresa especializada em Host de Banco de Dados e é ai que preciso dos senhores(as).... Já utilizaram alguma empresa para lidar com uma enorme quantidade de registros? O que me indicam para essa demanda? 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 19, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 34 minutos atrás, owsbr disse: Boa tarde Srs.(as), espero que estejam bem. Me surgiu uma demanda um pouco diferente nessa semana e gostaria de indicações de vocês. Tenho um cliente que possui um banco de dados MySQL 5.7 com aproximadamente 27 milhões de registros (91GB de BD). Até então estamos em um dedicado extremamente otimizado e o escambal rs.. Devido a grande quantidade de registros assim como o tamanho do banco de dados estou pensando em migrá-los para alguma empresa especializada em Host de Banco de Dados e é ai que preciso dos senhores(as).... Já utilizaram alguma empresa para lidar com uma enorme quantidade de registros? O que me indicam para essa demanda? Dependendo do volume de queries capaz de você ter que dividir essa carga em mais servidores usando um load balance. Você faz ideia do volume médio de processos abertos no mysql em horário de pico ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 19, 2021 Autor Administração Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 10 minutos atrás, Alexandre Duran disse: Dependendo do volume de queries capaz de você ter que dividir essa carga em mais servidores usando um load balance. Você faz ideia do volume médio de processos abertos no mysql em horário de pico ? Pensei no load balance, já fiz com WEB mas não com MySQL... Não tenho acesso ao servidor, pedirei as informações ao atual responsável. Não sei se ajuda em algo mas sei que o banco é apenas para consulta (não há inserção / alteração de dados). Obs: Bom tê-lo de volta ao fórum após dias difíceis. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 19, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 @owsbr nesse volume maria db lida numa boa ainda O problema é o tamanho dessa DB 90GB é algo que via demandar muito processamento se for trazer toda de uma vez aqui estou trabalhando com dbs de 10 milhões trazendo todas as infos de uma única vez em coisa de segundos nos testes que fizemos trouxe 100 milhões pelo maria db mesmo porem claro o tamanho da nossa db é uma fração da sua A melhor opção é sempre oracle nesses casos se for trazer tudo de uma só vez Agora se é post e traz alguns por vez posso te ajudar 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 19, 2021 Autor Administração Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 2 horas atrás, Otavio disse: @owsbr nesse volume maria db lida numa boa ainda O problema é o tamanho dessa DB 90GB é algo que via demandar muito processamento se for trazer toda de uma vez aqui estou trabalhando com dbs de 10 milhões trazendo todas as infos de uma única vez em coisa de segundos nos testes que fizemos trouxe 100 milhões pelo maria db mesmo porem claro o tamanho da nossa db é uma fração da sua A melhor opção é sempre oracle nesses casos se for trazer tudo de uma só vez Agora se é post e traz alguns por vez posso te ajudar Não havia pensado no MariaDB....Conversando com o atual gestor ele me informou que trata-se de um cadastro de alunos de uma instituição. Então o "professor" vai lá, seleciona alguns filtros e manda rodar/pesquisar. Ele então busca os dados no banco de dados para então exportar (através do próprio sistema) para um .csv 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Janeiro 19, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2021 (editado) @owsbr entendi então não precisa de algo Instantâneo certo ? Vou ate enviar um Mp Editado Janeiro 19, 2021 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Janeiro 20, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2021 14 horas atrás, owsbr disse: Conversando com o atual gestor ele me informou que trata-se de um cadastro de alunos de uma instituição. Então o "professor" vai lá, seleciona alguns filtros e manda rodar/pesquisar. Ele então busca os dados no banco de dados para então exportar (através do próprio sistema) para um .csv Esse cenário costuma ser tranquilo para o MySQL / MariaDB, pois tipicamente as consultas atingem uma fração da base de dados (ex.: apenas uma turma, alunos de um determinado ano, etc). Com alguns índices, as consultas normalmente são bem rápidas e ficam leves. Claro que só olhando o caso concreto, mas o cenário acima me parece o típico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.