Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS bom


Izael

Posts Recomendados

Olá!

Eu gostaria de saber se faz muita diferença entre um vps no brasil ou no eua

 

Eu tenho uma revenda de hospedagem em uma empresa chamada Best Hosting (https://besthosting.com.br), mais os servidores são do EUA, aparentemente são ótimos, ja peguei um vps simples o mais barato que tinha lá pra testar, me surpreendi por ser rápido

 

Mais pra frente prentendo adquirir uma vps potente pra hospedar os meus clientes quando eu tiver faturando mais..

 

Mais não sei se há muita diferença entre data center no Brasil e no Estados Unidos, qual vocês acham melhor? Eu andei pesquisando e os preços dos data center brasileiro e mais elevado..

 

Qual compensa mais? Eua ou Br?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VPS no Brasil é mais caro, o hardware é mais fraco e o link de baixa velocidade.

Enquanto fora do Brasil você vai pagar menos e ter um link e hardware excelente.

Servidor no Brasil só ganha em questão do ping menor.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

VPS no Brasil é mais caro, o hardware é mais fraco e o link de baixa velocidade.

Enquanto fora do Brasil você vai pagar menos e ter um link e hardware excelente.

Servidor no Brasil só ganha em questão do ping menor.

Depende, hj vem barateando muito o Mercado Brasileiro e agregando uma qualidade, já foi pior no passado mas está mudando de cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Izael disse:

Olá!

Eu gostaria de saber se faz muita diferença entre um vps no brasil ou no eua

 

Eu tenho uma revenda de hospedagem em uma empresa chamada Best Hosting (https://besthosting.com.br), mais os servidores são do EUA, aparentemente são ótimos, ja peguei um vps simples o mais barato que tinha lá pra testar, me surpreendi por ser rápido

 

Mais pra frente prentendo adquirir uma vps potente pra hospedar os meus clientes quando eu tiver faturando mais..

 

Mais não sei se há muita diferença entre data center no Brasil e no Estados Unidos, qual vocês acham melhor? Eu andei pesquisando e os preços dos data center brasileiro e mais elevado..

 

Qual compensa mais? Eua ou Br?

 

Depende da sua demanda, e da sua preferencia, no Brasil tem sim VPS com virtualização KVM de boa performance tanto de disco, quanto processamento e memoria, etc... (as vezes até supera empresas gringas) no caso tem duas empresas que gosto de indicar a ferenz.com.br para hospedar sites e a gcorelabs.com (pagamento em dólar ou euro somente) para jogos online, e por preços bons e hardware de excelente qualidade, sempre indico essas empresas aos meus clientes que querem ou precisam hospedar no Brasil, quanto a velocidade de link 100mbps não é pouco ou lento para um site, já que a pessoa pode usar um CloudFlare na frente de graça até para resolver a questão do alto trafego. 

Qualquer site ou aplicação hospedada no Brasil para atender visitantes no Brasil bem otimizado junto com uma VPS ou Cloud no Brasil de qualidade vai carregar umas 10 vezes mais rápido que um hospedado  fora do Brasil, existe uma variação muito grande entre os provedores do Brasil e as conexões internacionais, problemas de rotas constantes por exemplo, e hospedando no próprio pais dificilmente vai ter esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem a questão de impostos (aumento de custos em cerca de 50%?) para pagamento de servidores/serviços no exterior, se quiser estar com tudo nos conformes. Isso faz os serviços nacionais ficarem bem mais interessantes quanto ao custo. E se seu fornecedor nacional for quem contrata no exterior, você ainda pode ter o risco indireto (ele esteja sonegando e "sumir" mais facilmente do mercado em caso de fiscalização).

Sobre a qualidade dos serviços, a diferença de banda barata nos EUA pode fazer mais diferença para quem tem alto tráfego / movimenta muitos dados. O meu caso em particular, eu posso transferir rapidamente serviços ou meus backups da Linode, vultr, etc para outras localidades e provedores e, na prática, nem me preocupo com o limite de transferência mensal. No Brasil, minha dificuldade tende a ser a banda para fora (pequena) ou limite de transferência mensal que acaba sendo algo que precise me preocupar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?