Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ataques a sites governamentais?


abadan

Posts Recomendados

Boa tarde, 

Trabalho com revistas acadêmicas e está havendo inserção de imagens no perfil de um usuário, simulando uma invasão e posterior divulgando o link para a mesma "confirmando" a tal invasão. A curiosidade é que os alvos são revistas com endereços .gov.br e .jus.br. 

Vocês têm notado maior número de incidentes, como tentativas de invasão em sites do governo e justiça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, abadan disse:

Boa tarde, 

Trabalho com revistas acadêmicas e está havendo inserção de imagens no perfil de um usuário, simulando uma invasão e posterior divulgando o link para a mesma "confirmando" a tal invasão. A curiosidade é que os alvos são revistas com endereços .gov.br e .jus.br. 

Vocês têm notado maior número de incidentes, como tentativas de invasão em sites do governo e justiça?

Aqui ate agora tudo normal, hospedamos alguns sites do governo do estado de goias.
Mais obrigado pelo o aviso deixaremos os servidores em analise por segurança! 

Editado por Maik V Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Aqui ate agora tudo normal, hospedamos alguns sites do governo do estado de goias ente eles o do poder legislativo.
Mais obrigado pelo o aviso deixaremos os servidores em analise por segurança! 

só acho que não é nada inteligente você falar que hospeda esse tipo de site.kkkk
hackers agradecem a preferencia.kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, AngelCosta disse:

Será o Anonymous BR fazendo serviço por aqui?

Não há menção ao Anonymous.
 

Citar

só acho que não é nada inteligente você falar que hospeda esse tipo de site.kkkk
hackers agradecem a preferencia.kkkk

 
Não me parece algo que vão procurar pelo provedor, mas sim via Google ou similar qualquer site que tenha o perfil que desejam. Hospedado onde for...

obs.: Os casos que vi não envolvem invasão, apenas similação, mas como está sendo massivo... acho melhor ficarmos alertas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Victor S Sousa disse:

Anonymous BR não passam de um bando de faladores imuteis não conseguem hackear nem a própria geladeira da casa deles,  eles pegam uns sites sem proteção nenhuma criados nos anos 90 e fazem injeção e pensam que mudaram alguma coisa, quero ver invadirem sistemas modernos de ultima geração.

Eu não arriscaria nisso...

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Eu não arriscaria nisso...

Nos dias de hoje as ferramentas são praticamente 100% seguras tanto em sites quantos em sistemas, o que acontece é que esses bandidos digitais se usam de engenharia social para enganar as pessoas, eles praticamente pedem a senha de acesso do servidor ou sistema e as pessoas na verdade, bem na verdade mesmo dão para eles o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Era disso que eu tava falando...

https://paranaportal.uol.com.br/geral/anonymous-brasil-vaza-dados-bolsonaro-filhos-weintraub-damares/

8 horas atrás, Victor S Sousa disse:

Nos dias de hoje as ferramentas são praticamente 100% seguras tanto em sites quantos em sistemas, o que acontece é que esses bandidos digitais se usam de engenharia social para enganar as pessoas, eles praticamente pedem a senha de acesso do servidor ou sistema e as pessoas na verdade, bem na verdade mesmo dão para eles o acesso.

Acho que vc precisa estudar um pouquinho mais... Anonymous não tem nada a ver com esses golpes de engenharia social.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AngelCosta disse:

Era disso que eu tava falando...

https://paranaportal.uol.com.br/geral/anonymous-brasil-vaza-dados-bolsonaro-filhos-weintraub-damares/

Acho que vc precisa estudar um pouquinho mais... Anonymous não tem nada a ver com esses golpes de engenharia social.

mas esses dados ai são praticamente públicos, existem empresas de consultas de linhas de credito + dados pessoais, que cobram uns 10 reais por consultas como essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?