Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Centova


Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Seguinte povo vejamos se vocês conseguem me dar uma luz.

Estou querendo montar um servidor para web radio utilizando o CentovaCast.
Já estou com a licença no caso peguei a Free para montar o servidor e depois disso faço o upgrade para outra versão.

Gostaria de saber se além do centovacast é necessario algo mais para criar esse servidor de web radio.
Alguem tem algum tutorial de instalação e configuração do centova ?

Até encontrei um só que ao criar a conta e tentar colocar para funcionar esta dando vários problemas.

O tutorial que encontrei seria fazendo isso que esta abaixo, seria realmente necessário fazer isso tudo ?

 

 

Citar

 

1) REQUISITOS PRINCIPAIS:

 

a) Atualizar os pacotes do YUM

#yum update -y

 

b) Agora no próximo passo vamos instalar alguns pacotes essenciais

yum install gcc-c++ mysql-server httpd php php-gd php-cli php mariadb-server -y

sudo systemctl start mariadb

sudo systemctl enable mariadb

Mais detalhes dobre MariaDB

 

Leia mais sobre o MariaDB: https://linuxize.com/post/install-mariadb-on-centos-7/


 

2) INSTALANDO O PAINEL DE CONTROLE CENTOVA CAST

 

a) Baixar o instalador

#wget -O install.sh install.centova.com/LICENSEKEY

 

LICENSEKEY é fornecido quando assina  na Centova Cast

 

 

 

b) Damos a permissão

chmod a+x ./install.sh

 

c) Agora instalamos

./install.sh --channel=stable --shoutcast2 --shoutcast1 --sctrans2 --icecast --icescc

 

d) Abra o IP:2199 no navegador para preencher os campos com os dados do admin e do Mysql

 

3) OBTENDO A SENHA ROOT DO MYSQL

a) Digite o comando "yum install mysql-server mysql-devel" para começar a instalação;

 

b) Digite  "service mysqld start" para iniciar o serviço do mysql digite o comando.

 

c) Digite o comando "mysql_secure_installation" para instalar em modo seguro.

 

d) Depois de digita o comando entrará na tela de pós-instalação do Mysql, onde será feitas algumas perguntas para a configuração do Mysql. Para efetuar esta configuração é necessário digitar a senha do usuário root. É aqui o segredo para obter a senha root. Nesse caso, assim que solicitar a senha root, basta dar ENTER e então digite Y para alterar a senha.

 

RESUMINDO O PASSO "D": Após digitar a senha de usuário root, é visualizada a tela de configuração com a primeira pergunta. Marque y na opção "change the root password?[y/n]"

 

e) A tela de configuração solicitará a entrada de uma nova senha e que você repita a nova senha, nessa situação o ideal é usar uma senha diferente da utilizada para o sistema operacional, ou seja  ter uma senha só para o Mysql.

 

f) O próxima pergunta de configuração é "Remove anonymous users? [y/n]", nesta opção marque y.

 

g) "Disallow root login remotely? [y/n]" marque y nesta opção novamente.

 

h) Na penúltima pergunta "Remove test database and access to it? [y/n] " marque a opção y.

 

i) Na última pergunta "Reload privelege tables now? [y/n]" marque y.

 

*Agora que você já tem a senha do MYSQL,  precisa criar o banco de dados para configurar na URL que abriu no navegador, sendo IP:2199.
 

4) CRIAR O BANCO DE DADOS

*Após criar o banco e dados e instalar o painel, volte e passe para o passo seguinte.


5) INSTALANDO E CONFIGURANDO O CSF

a) Desative o FireallD

systemctl stop firewalld

 

b) Desativar o firewalld de iniciar com o sistema:

systemctl disable firewalld

Remove firewalld symlink:

systemctl mask firewalld

c)Instalar e configurar o Iptables

yum -y install iptables-services

 

d) Adicione os arquivos de toque necessários para que o Iptables funcione:

 

touch /etc/sysconfig/iptables

touch /etc/sysconfig/ip6tables

Start the Iptables Service:

systemctl start iptables

systemctl start ip6tables

systemctl enable iptables

systemctl enable ip6tables

e) Instale as dependência do CSF

yum -y install wget perl unzip net-tools perl-libwww-perl perl-LWP-Protocol-https perl-GDGraph

 

f) Download do instalador do CSF

cd /opt

wget https://download.configserver.com/csf.tgz

tar -xzf csf.tgz

cd csf

sh install.sh

 

g) Execute uma verificação de PERL para ver se o CSF funcionará corretamente no servidor:

 

perl /usr/local/csf/bin/csftest.pl

 

Se estiver tudo ok:

If all works well you should receive a list of OKs.

Testing ip_tables/iptable_filter...OK

Testing ipt_LOG...OK

Testing ipt_multiport/xt_multiport...OK

Testing ipt_REJECT...OK

Testing ipt_state/xt_state...OK

Testing ipt_limit/xt_limit...OK

Testing ipt_recent...OK

Testing xt_connlimit...OK

Testing ipt_owner/xt_owner...OK

Testing iptable_nat/ipt_REDIRECT...OK

Testing iptable_nat/ipt_DNAT...OK

 

h) Remova os arquivos de instalação do CSf

rm -rf /opt/csf

rm /opt/csf.tgz

 

i) Agora você precisa editar o arquivo de configuração do CSF

 

nano /etc/csf/csf.conf

j) Pressione F6 e pesquise por:  TCP_IN

l) E adicione as portas: 2197,2198,2199,8000:12000

m)  Pesquise também por: TESTING e altere de "1" para "0"

Exemplo: TESTING = "0"

n) Reinicie o CSF

csf -r

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Loop Hospedagem disse:

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Seguinte povo vejamos se vocês conseguem me dar uma luz.

Estou querendo montar um servidor para web radio utilizando o CentovaCast.
Já estou com a licença no caso peguei a Free para montar o servidor e depois disso faço o upgrade para outra versão.

Gostaria de saber se além do centovacast é necessario algo mais para criar esse servidor de web radio.
Alguem tem algum tutorial de instalação e configuração do centova ?

Até encontrei um só que ao criar a conta e tentar colocar para funcionar esta dando vários problemas.

O tutorial que encontrei seria fazendo isso que esta abaixo, seria realmente necessário fazer isso tudo ?

 

 

 


 

Boa tarde!

Acredito que, quem possa te ajudar e ele. @Otavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael_Br vlw por marcar ?

@Loop Hospedagem  Sim seria isso mesmo  do tutorial citado, a unica coisa que tem de mais diferente ai do normal é o CSF fora isso é basicamente essas as linhas de processos para algo padrão 

Só tem uns pontos meio diferentes do que uso para o mysql a senha root eu defino depois da instalação de maneira mais simples. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você não perderia tempo com o Centova.
já foi um dos melhores paineis de streaming em minha opinião, hoje em dia é um dos piores...

porque é um dos piores?
1- Suporte deles é péssimo, um simples script para rodar a instalação pode dar pau e se você precisar de suporte vão te cobrar 70 dólares a hora.
2- Não existem atualizações no painel, esta parado no tempo... parece que o dono morreu e alguem herdou a empresa e atualmente só esta mantendo os atuais clientes e recebendo as mensalidades , sem fazer nenhuma melhoria ou update no painel.
3- Painel parado no tempo, não tem SSL por exemplo, para usar ssl vai ter que pegar um plugin de ssl que vendem por ai que é meio bugado e não funciona as estatisticas de formas correta, ou seja, você vai ter que usar uma gambiarra pra usar SSL.


O que indico?


Se seu projeto for simples, eu indicaria usar o AzuraCast, que é grátis e já vem com SSL nativo.
---
Se esta a procura de um painel que possa te passar uma segurança maior em questão de suporte e estabilidade para oferecer a clientes finais e revendas eu indicaria o MediaCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brunoalves disse:

Se eu fosse você não perderia tempo com o Centova.
já foi um dos melhores paineis de streaming em minha opinião, hoje em dia é um dos piores...

porque é um dos piores?
1- Suporte deles é péssimo, um simples script para rodar a instalação pode dar pau e se você precisar de suporte vão te cobrar 70 dólares a hora.
2- Não existem atualizações no painel, esta parado no tempo... parece que o dono morreu e alguem herdou a empresa e atualmente só esta mantendo os atuais clientes e recebendo as mensalidades , sem fazer nenhuma melhoria ou update no painel.
3- Painel parado no tempo, não tem SSL por exemplo, para usar ssl vai ter que pegar um plugin de ssl que vendem por ai que é meio bugado e não funciona as estatisticas de formas correta, ou seja, você vai ter que usar uma gambiarra pra usar SSL.


O que indico?


Se seu projeto for simples, eu indicaria usar o AzuraCast, que é grátis e já vem com SSL nativo.
---
Se esta a procura de um painel que possa te passar uma segurança maior em questão de suporte e estabilidade para oferecer a clientes finais e revendas eu indicaria o MediaCP.

Concordo contigo! Centova já foi bom. Agora está parado no tempo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?