Loop Hospedagem Posted May 13, 2020 Share Posted May 13, 2020 Bom dia, boa tarde e boa noite. Seguinte povo vejamos se vocês conseguem me dar uma luz. Estou querendo montar um servidor para web radio utilizando o CentovaCast. Já estou com a licença no caso peguei a Free para montar o servidor e depois disso faço o upgrade para outra versão. Gostaria de saber se além do centovacast é necessario algo mais para criar esse servidor de web radio. Alguem tem algum tutorial de instalação e configuração do centova ? Até encontrei um só que ao criar a conta e tentar colocar para funcionar esta dando vários problemas. O tutorial que encontrei seria fazendo isso que esta abaixo, seria realmente necessário fazer isso tudo ? Citar 1) REQUISITOS PRINCIPAIS: a) Atualizar os pacotes do YUM #yum update -y b) Agora no próximo passo vamos instalar alguns pacotes essenciais yum install gcc-c++ mysql-server httpd php php-gd php-cli php mariadb-server -y sudo systemctl start mariadb sudo systemctl enable mariadb Mais detalhes dobre MariaDB Leia mais sobre o MariaDB: https://linuxize.com/post/install-mariadb-on-centos-7/ 2) INSTALANDO O PAINEL DE CONTROLE CENTOVA CAST a) Baixar o instalador #wget -O install.sh install.centova.com/LICENSEKEY LICENSEKEY é fornecido quando assina na Centova Cast b) Damos a permissão chmod a+x ./install.sh c) Agora instalamos ./install.sh --channel=stable --shoutcast2 --shoutcast1 --sctrans2 --icecast --icescc d) Abra o IP:2199 no navegador para preencher os campos com os dados do admin e do Mysql 3) OBTENDO A SENHA ROOT DO MYSQL a) Digite o comando "yum install mysql-server mysql-devel" para começar a instalação; b) Digite "service mysqld start" para iniciar o serviço do mysql digite o comando. c) Digite o comando "mysql_secure_installation" para instalar em modo seguro. d) Depois de digita o comando entrará na tela de pós-instalação do Mysql, onde será feitas algumas perguntas para a configuração do Mysql. Para efetuar esta configuração é necessário digitar a senha do usuário root. É aqui o segredo para obter a senha root. Nesse caso, assim que solicitar a senha root, basta dar ENTER e então digite Y para alterar a senha. RESUMINDO O PASSO "D": Após digitar a senha de usuário root, é visualizada a tela de configuração com a primeira pergunta. Marque y na opção "change the root password?[y/n]" e) A tela de configuração solicitará a entrada de uma nova senha e que você repita a nova senha, nessa situação o ideal é usar uma senha diferente da utilizada para o sistema operacional, ou seja ter uma senha só para o Mysql. f) O próxima pergunta de configuração é "Remove anonymous users? [y/n]", nesta opção marque y. g) "Disallow root login remotely? [y/n]" marque y nesta opção novamente. h) Na penúltima pergunta "Remove test database and access to it? [y/n] " marque a opção y. i) Na última pergunta "Reload privelege tables now? [y/n]" marque y. *Agora que você já tem a senha do MYSQL, precisa criar o banco de dados para configurar na URL que abriu no navegador, sendo IP:2199. 4) CRIAR O BANCO DE DADOS *Após criar o banco e dados e instalar o painel, volte e passe para o passo seguinte. 5) INSTALANDO E CONFIGURANDO O CSF a) Desative o FireallD systemctl stop firewalld b) Desativar o firewalld de iniciar com o sistema: systemctl disable firewalld Remove firewalld symlink: systemctl mask firewalld c)Instalar e configurar o Iptables yum -y install iptables-services d) Adicione os arquivos de toque necessários para que o Iptables funcione: touch /etc/sysconfig/iptables touch /etc/sysconfig/ip6tables Start the Iptables Service: systemctl start iptables systemctl start ip6tables systemctl enable iptables systemctl enable ip6tables e) Instale as dependência do CSF yum -y install wget perl unzip net-tools perl-libwww-perl perl-LWP-Protocol-https perl-GDGraph f) Download do instalador do CSF cd /opt wget https://download.configserver.com/csf.tgz tar -xzf csf.tgz cd csf sh install.sh g) Execute uma verificação de PERL para ver se o CSF funcionará corretamente no servidor: perl /usr/local/csf/bin/csftest.pl Se estiver tudo ok: If all works well you should receive a list of OKs. Testing ip_tables/iptable_filter...OK Testing ipt_LOG...OK Testing ipt_multiport/xt_multiport...OK Testing ipt_REJECT...OK Testing ipt_state/xt_state...OK Testing ipt_limit/xt_limit...OK Testing ipt_recent...OK Testing xt_connlimit...OK Testing ipt_owner/xt_owner...OK Testing iptable_nat/ipt_REDIRECT...OK Testing iptable_nat/ipt_DNAT...OK h) Remova os arquivos de instalação do CSf rm -rf /opt/csf rm /opt/csf.tgz i) Agora você precisa editar o arquivo de configuração do CSF nano /etc/csf/csf.conf j) Pressione F6 e pesquise por: TCP_IN l) E adicione as portas: 2197,2198,2199,8000:12000 m) Pesquise também por: TESTING e altere de "1" para "0" Exemplo: TESTING = "0" n) Reinicie o CSF csf -r 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Costa Posted May 13, 2020 Share Posted May 13, 2020 14 minutos atrás, Loop Hospedagem disse: Bom dia, boa tarde e boa noite. Seguinte povo vejamos se vocês conseguem me dar uma luz. Estou querendo montar um servidor para web radio utilizando o CentovaCast. Já estou com a licença no caso peguei a Free para montar o servidor e depois disso faço o upgrade para outra versão. Gostaria de saber se além do centovacast é necessario algo mais para criar esse servidor de web radio. Alguem tem algum tutorial de instalação e configuração do centova ? Até encontrei um só que ao criar a conta e tentar colocar para funcionar esta dando vários problemas. O tutorial que encontrei seria fazendo isso que esta abaixo, seria realmente necessário fazer isso tudo ? Boa tarde! Acredito que, quem possa te ajudar e ele. @Otavio 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted May 13, 2020 Share Posted May 13, 2020 (edited) @Rafael_Br vlw por marcar @Loop Hospedagem Sim seria isso mesmo do tutorial citado, a unica coisa que tem de mais diferente ai do normal é o CSF fora isso é basicamente essas as linhas de processos para algo padrão Só tem uns pontos meio diferentes do que uso para o mysql a senha root eu defino depois da instalação de maneira mais simples. Edited May 13, 2020 by Otavio 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoalves Posted May 14, 2020 Share Posted May 14, 2020 Se eu fosse você não perderia tempo com o Centova. já foi um dos melhores paineis de streaming em minha opinião, hoje em dia é um dos piores... porque é um dos piores? 1- Suporte deles é péssimo, um simples script para rodar a instalação pode dar pau e se você precisar de suporte vão te cobrar 70 dólares a hora. 2- Não existem atualizações no painel, esta parado no tempo... parece que o dono morreu e alguem herdou a empresa e atualmente só esta mantendo os atuais clientes e recebendo as mensalidades , sem fazer nenhuma melhoria ou update no painel. 3- Painel parado no tempo, não tem SSL por exemplo, para usar ssl vai ter que pegar um plugin de ssl que vendem por ai que é meio bugado e não funciona as estatisticas de formas correta, ou seja, você vai ter que usar uma gambiarra pra usar SSL. O que indico? Se seu projeto for simples, eu indicaria usar o AzuraCast, que é grátis e já vem com SSL nativo. --- Se esta a procura de um painel que possa te passar uma segurança maior em questão de suporte e estabilidade para oferecer a clientes finais e revendas eu indicaria o MediaCP. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted May 14, 2020 Share Posted May 14, 2020 7 horas atrás, brunoalves disse: Se eu fosse você não perderia tempo com o Centova. já foi um dos melhores paineis de streaming em minha opinião, hoje em dia é um dos piores... porque é um dos piores? 1- Suporte deles é péssimo, um simples script para rodar a instalação pode dar pau e se você precisar de suporte vão te cobrar 70 dólares a hora. 2- Não existem atualizações no painel, esta parado no tempo... parece que o dono morreu e alguem herdou a empresa e atualmente só esta mantendo os atuais clientes e recebendo as mensalidades , sem fazer nenhuma melhoria ou update no painel. 3- Painel parado no tempo, não tem SSL por exemplo, para usar ssl vai ter que pegar um plugin de ssl que vendem por ai que é meio bugado e não funciona as estatisticas de formas correta, ou seja, você vai ter que usar uma gambiarra pra usar SSL. O que indico? Se seu projeto for simples, eu indicaria usar o AzuraCast, que é grátis e já vem com SSL nativo. --- Se esta a procura de um painel que possa te passar uma segurança maior em questão de suporte e estabilidade para oferecer a clientes finais e revendas eu indicaria o MediaCP. Concordo contigo! Centova já foi bom. Agora está parado no tempo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Loop Hospedagem Posted May 14, 2020 Author Share Posted May 14, 2020 Obrigado @brunoalves vou dar uma olhada nessas outras opções! Obrigado pela atenção de todos 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts