Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hostgator - Servidor VPS Platinum 2020


ricardolucas

Posts Recomendados

9 horas atrás, ricardolucas disse:

Muito obrigado @Eltern e @MarksEliel 

Realmente são excelentes colocações. Tirando a hostgator no Brasil eu já tinha trabalhado com locaweb, mas essa não quero nem cogitar.

Me recomendar alguma empresa aqui no Brasil (ou fora, com bom suporte) pra eu contratar um VPS ?

Disponha.

Sobre empresas no Brasil ou no exterior para se contratar um VPS, dependerá do que você precisa, da sua disponibilidade de alocar investimento e da sua disponibilidade para resolver eventuais problemas (quando estivermos falando de um servidor não gerenciado do ponto de vista lógico).

Tudo é muito relativo, ou seja, a minha experiência boa num fornecedor pode ser frustrante para outra pessoa em função de algumas competência ou mesmo sorte.

Mesmo assim, a nível de rede e disponibilidade geral, gosto de citar Linode, Vultr e Amazon Lightsail. No Brasil, gosto de citar a VirtuaServer (desvantagem deles é a utilização do OpenVZ - não compatível com CloudLinux por exemplo) por eles terem capacidade de te atender também com solução de problemas 'dentro' do servidor, com custos adicionais. 

Enfim, dependendo das dores de cabeça que você não queira ter, o melhor dos dois mundos é contratar de uma empresa no Brasil que te entregue um servidor com suporte e gerenciamento básico. O que sempre acaba importando não é o problema, mas o tempo que a empresa levará para resolvê-lo.

A parte ruim disso (contratar de um VPS gerenciado de verdade) é que normalmente o custo fica mais alto e por isso é importante ver se realmente o VPS ou dedicado é o que você precisa, pois, “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” – Stan Lee.

 

Editado por Eltern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipe Pinheiro disse:

Sinceramente eu não consigo entender o porque dessas empresas grandes o suporte ser tão ruim, aqui já migramos clientes da locaweb e uolhost, porem nunca hostgator.

E sempre é a mesma coisa, o serviço até pode ser bom, porem quando necessita de um suporte é uma lentidão muito grande, na minha cabeça não entra uma empresa gastar uma fortuna com publicidade e não investir em treinamento de pessoas do próprio suporte.

Simplesmente por que só vendem, se perceber estão sempre com softwares/hardware  desatualizados, não tem controle efetivo contra spam, etc...

Quando ocorre algum problema, leva dias para resolver porque tudo já se agravou, ou seja não há qualquer manutenção/atualização  preventiva.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um vps platinum na hostgator vai fazer uns 7 meses rodando com alguns sites feitos em wordpress e raramente preciso de suporte e quando precisei consegui resolver pelo chat mesmo. O setor de vendas deles alega que quem tem vps ou dedicado tem atendimento prioritario no chat e nos tickets. O ticket realmente demora um pouco mas quando precisei foi 1 dia util pra responder, mas quase tudo eu resolvo pelo chat mesmo só pedir pra transferir pro setor de suporte especializado que costumam resolver as coisas.

 

28 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Simplesmente por que só vendem, se perceber estão sempre com softwares/hardware  desatualizados, não tem controle efetivo contra spam, etc...

Quando ocorre algum problema, leva dias para resolver porque tudo já se agravou, ou seja não há qualquer manutenção/atualização  preventiva.

Eu acho que é justamente o fato de vender muito, empresas grandes fazem anuncio na tv e aos montes na internet tentando vender a ideia que é facil e sem problemas ter sua empresa na internet. Acaba que muitas pessoas sem conhecimento algum compram e inundam o departamento de suporte dessas empresas com coisas bobas que elas mesmo poderiam resolver.

Exemplo: Eu tbm faço sites, tenho um cliente que trabalha com peneiras de futebol e ele tem 12 sites mais ou menos e um conhecido dele indicou a revenda de hospedagem para reduzir custos com hospedagem de sites, ele me pediu e eu indiquei ele uma empresa e vez ou outra eu ajudo ele no suporte pq a empresa solicita informações ou detalhamento que ele nao sabe informar, esses dias estava olhando os tickets ele ta la tem 1 ano e pouco e ja tem mais de 60 tickets abertos pra coisas bobas, email nao envia ( ele digitando o endereço errado ) site fora do ar ( ip dele bloqueado por digitar senha errada ), webmail fora do ar, digitou errado o domínio.

Então isso é um cliente que eu tenho acesso e posso ver, imagina hostgator, godaddy que fazem propaganda em tudo que é canto e atinge milhares de pessoas? Creio eu que o suporte deve ficar abarrotado de tickets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente complicado. Eles até podem ter boa infraestrutura mas o suporte é primordial.

Quem pega um VPS ou dedicado só faz isso pois precisa de mais recurso. Entendo que esse tipo de cliente deva ser prioridade.

Não tenho medo dos problemas triviais, esses eu mesmo resolvo. O meu medo é de paradas ou coisas que eu não tenho controle.

No final das contas é meio arriscado uma mudança dessas para economizar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião. 

Se você for olhar tudo que todos querem. É complicado!

Cada pessoa é um mundo, e, uma pode gostar outra pode odiar, outra pode não gostar porque não sabe utilizar.

As pessoas são assim. Porém. 

Toda empresa tem problemas, mas gente, não é só a Hostgator não, acredito que 60% das empresas nacional ou mundial não investem em treinamento do pessoal que presta suporte. 

Porque elas simplesmente contratam a maioria das vezes empresas terceirizadas para tomar conta disso.

Então isso é um problema recorrente e global. 

Claro que teremos empresas que são um destaque em suporte, mas geralmente são sempre as que estão começando.  Empresas grandes querem lucro. É isso! É à Realidade.

Você pode prestar um excelente suporte mas quando você começa a crescer demais, você começa a delegar as coisas, porque francamente, quem vai ficar 24/7 dando suporte a uma hospedagem de 20 reais? 

Eu lembro de 10 anos atrás que eu via muito isso e ainda vejo, as pessoas colocando atendimento 24 horas como diferencial, não é! Sabemos que ninguém fica acordado, sabemos que as pessoas precisam descansar, ter férias, viver. Se não você se deprime, entra em depressão, terá crise de ansiedade, entre outros. Trabalho é fundamental mas te da um lazer um descanso é essencial. 

Eu afirmo que é melhor você falar que está disponível no suporte 10:00 às 20:00 horas do que sair falando que é 24 horas. 

Quando a gente lucra muito a gente delega para poder começar a colher nosso fruto de nosso esforço. E, exatamente isso que acontece com TODA EMPRESA QUE CRESCEU. Sempre terá problema com suporte, com cliente, se pode fazer tudo vai ter um cliente reclamando. 

Agora francamente gente, qual empresa que você consegue comprar por aquele valor que te da. 

WHMCS + CPANEL com contas ilimitadas + Revenda de Domínio? Me cite 1. Pelo preço que cobram? Sinceramente, Desconheço! 

É complicado ainda mais nos dias atuais que o dólar está nas alturas e o IOF vem junto e você até chora. 

Se eu fosse contratar por fora a licença dos dois, eu teria quebrado. Sério. 

E eu to com eles já tem muito tempo e nunca tive problemas, acho que 1 vez só acionei o suporte solicitando ajuda para configurar os e-mails que estavam recebendo um spam infernal. E pronto, nunca mais. 

Comprei um plano de VPS trienal que saiu por 2000 na época (2018), e ainda falta 1 ano e meio para acabar. Tem noção do quanto eu lucrei com isso? Quanto eu economizei com isso? Eu comprei antes da mudança dos CPANEL, se fosse com outro provedor eu estava "LASCADO".

É por esse lado que eu eu olho! Funciona? Sim, então tá ótimo!

Não fico pensando nos problemas lá no futuro porque eu to focado é no presente, se está funcionando e a segurança está ok, é o que importa se aparecer um problema vamos tentar resolver.  

Não fiquem olhando problemas dos outros, reclamações de reclameaqui se não você não vai contratar nada na vida, cada pessoa tem um problema que às vezes ela mesma cometeu e como o ser humano ele não é capaz de assumir seus erros joga a culpa no outro. Backup por exemplo , eu sei que na revenda não é automatizado e que é de minha responsabilidade então eu faço. Mas tem gente que não entende isso e coloca a culpa na empresa. Ai não dá né!

Quem aqui nunca teve um cliente problemático que você fez tudo e mesmo assim ele saiu reclamando de você para Deus e o mundo te difamando porque você falhou em 1 coisa mas acertou 99% das vezes? E assim que são as pessoas. 

Eu repito, tenha sua experiência, se for boa, ok se não for mude. Pronto!

Porque? Cada pessoa vai te da uma opinião divergente e isso te deixa confuso no que for escolher. 

Acredito que Hostgator é uma boa escolha?

Sim, pelo custo e benefício, mas acredito que o suporte é bem básico mas atende, mas e como falaram, VPS eu mesmo configurei todo o meu e sempre fico atento as questões de segurança.

Faço backup agendado toda semana. E pronto! Funcionando para mim é o que importa. 

Ticket mesmo é 03 dias para responder mas parece que isso ta se tornando algo padrão entre as empresas porque tive um cliente da UOL e da Locaweb que também ficou 03 dias para ter o problema resolvido. 

Enfim,  como digo, está funcionando, consigo ter meu lucro, mantenho sites no ar e tá de boa. 

Mas tem que experimentar e ver por conta própria. Decida o que é melhor para seu bolso e seu negócio.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?