Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encaminhamento de email não funciona - Como corrigir?


Claudio

Posts Recomendados

Saudações,


Temos um problema em nosso cPanel com o Encaminhadores de conta de email  que não funcionam. Simplesmente não encaminha o email para o "novo destino".
Se selecionarmos o teste1@dominio.com para Encaminhar uma cópia de todos os emails para teste2@dominio.com  isso simplesmente não funciona. Não conseguimos encontrar logs de erro (Se souberem como verificar os logs dessa função me informem por gentileza) 

Tentei Encaminhar Emails para uma conta de email do próprio servidor e para emails externos e nenhum funcionou, a função simplesmente  Não Encaminha. 

Alguém tem uma sugestão para corrigir isso?

 

Nossa porta 25 é bloqueada e não conseguimos enviar emails através de outra porta, por isso, usamos o Postmak mas isso não parece ser um problema já que o Postmark entrega bem os emails e mostra que tudo ocorreu bem...

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Você não consegue nenhuma informação através do exim_mainlog? 

O que eu costumo fazer para debugar é sempre enviar uma mensagem tendo um assunto fácil do tipo: ID1422 (14:22 horário que fiz o teste)...

Entro no exim_mainlog | exim_rejectlog (/var/log/exim_mainlog..) e via grep puxo o ID1422 (por ex).
Com isso ele me mostra o ID da mensagem...e assim sigo um caminho de tentar debugar.

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Claudio disse:

Nossa porta 25 é bloqueada e não conseguimos enviar emails através de outra porta, por isso, usamos o Postmak mas isso não parece ser um problema já que o Postmark entrega bem os emails e mostra que tudo ocorreu bem...

Esse postmark seria um SMTP Externo? Se for, ele pode ser o causador.

Aqui sempre usei encaminhadores e no passado tentei adicionar o Sendgrid ao Exim do cPanel, porém o encaminhamento não funcionava corretamente, pois por exemplo, se eu recebesse uma mensagem do Facebook, para o cPanel encaminhar essa mensagem até o outro local, ele envia essa mensagem em nome do domínio do Facebook.

O Sendgrid não permitia esse envio, por causa do SPF no domínio do Facebook não constar o meu IP, ou seja, ele alegava que eu estava tentando enviar e-mail em nome de um domínio que não tenho autorização. Por isso acabei removendo o Sendgrid do cPanel.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2020 em 14:32, owsbr disse:

Você não consegue nenhuma informação através do exim_mainlog? 

O que eu costumo fazer para debugar é sempre enviar uma mensagem tendo um assunto fácil do tipo: ID1422 (14:22 horário que fiz o teste)...

Entro no exim_mainlog | exim_rejectlog (/var/log/exim_mainlog..) e via grep puxo o ID1422 (por ex).
Com isso ele me mostra o ID da mensagem...e assim sigo um caminho de tentar debugar.

 

 

Oi, vamos testar e posto o resultado

Em 07/03/2020 em 23:38, Thiago Sabaia disse:

Esse postmark seria um SMTP Externo? Se for, ele pode ser o causador.

Aqui sempre usei encaminhadores e no passado tentei adicionar o Sendgrid ao Exim do cPanel, porém o encaminhamento não funcionava corretamente, pois por exemplo, se eu recebesse uma mensagem do Facebook, para o cPanel encaminhar essa mensagem até o outro local, ele envia essa mensagem em nome do domínio do Facebook.

O Sendgrid não permitia esse envio, por causa do SPF no domínio do Facebook não constar o meu IP, ou seja, ele alegava que eu estava tentando enviar e-mail em nome de um domínio que não tenho autorização. Por isso acabei removendo o Sendgrid do cPanel.

Eu desconfio que seja o Postmark causando o problema. Ele é um SMTP externo sim.

O DC não quis liberar a porta 25, e mesmo mudando para a porta 587 os emails não funcionavam então o jeito foi usar o Postmark...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?