Jump to content

cPanel/WHM não envia emails


Recommended Posts

Saudações senhores, 


Comprei um novo servidor dedicado e instalei duas máquinas virtuais mas o DC informou que a porta 25 é bloqueada e para desbloquear preciso pagar $ 150 de taxa (O que é um absurdo) mas eu só descobri isso depois de comprar o dedicado e não posso mais cancelar, não é reembolsado. 

Eu preciso que o servidor com WHM envie emails a qualquer custo, quais sugestões vocês indicam?
 

Dúvida:
Configurar o Amazon SES para esse servidor poderá resolver o problema?
Tem alguma forma de configurar o Amazon SES automaticamente para todos os 66 domínios no servidor?

 

Obrigado.

Link to post
Share on other sites

  • Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Só lembrando que SES só funciona se você validar o domínio na lista se não sem sucesso.

@Claudio Nem adianta tentar forçar o envio não sera feito.

Pode usar sim o SES / Sendgrid / Iporto ou qualquer outro smtp de sua escolha.
Faço  o mesmo com cloud da vultr


Configurando o SES no whm:
https://medium.com/@kevin.lanthier/send-emails-with-amazon-ses-using-your-own-cpanel-whm-server-c48be12c17b6

https://docs.aws.amazon.com/ses/latest/DeveloperGuide/send-email-exim.html

Edited by Otavio
Link to post
Share on other sites
34 minutos atrás, Otavio disse:

@Claudio Nem adianta tentar forçar o envio não sera feito.

Pode usar sim o SES / Sendgrid / Iporto ou qualquer outro smtp de sua escolha.
Faço  o mesmo com cloud da Vultr [Link do PDH]


Configurando o SES no whm:
https://medium.com/@kevin.lanthier/send-emails-with-amazon-ses-using-your-own-cpanel-whm-server-c48be12c17b6

https://docs.aws.amazon.com/ses/latest/DeveloperGuide/send-email-exim.html

Só lembrando que SES só funciona se você validar o domínio na lista se não sem sucesso.

Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos que responderam.

Estamos usando o Postmark para essa questão e isso resolveu o problema dos emails. Agora consigo enviar e receber bem os emails.

No entanto, outro problema surgiu a partir disso.
O cliente tem uma conta xxx.com.br, essa conta usa o MX do GSuite e não sofreu alterações nas entradas de DNS com o Postmark em atividade. 
O problema é que o meu cliente usa Encaminhamento de email também e isso não está funcionando apenas na conta do GSuite.
Ou seja, quando enviamos um email para xxx1.com.br, deveria ser redirecionado para xxx.com.br, certo? 
Mas isso não acontece.

 

- O cliente consegue acessar o webmail, enviar e receber email por esse webmail mas o Encaminhamento não funciona

- Testamos o Encaminhamento em outras contas no mesmo servidor e isso foi um sucesso, sem problemas.

- O servidor atualmente encontra-se com firewall desabilitado até que esteja "redondo" e não parece ser um bloqueio.

Alguém tem alguma sugestão? 
Obrigado

Edited by Claudio
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...