Administração NullRoute Postado Fevereiro 26, 2020 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Senhores, boa tarde. A anos e anos vendo utilizando Nagios + NRPE para monitorar os servidores que administro mas com a idade estou querendo migrar para algo mais automatizado (não que nagios não seja). Eu preciso de um sistema que possa monitorar o Disco, Load, Ram, Fila de E-mails e que permita uma integração com Telegram (preferencialmente)... O que vocês recomendariam? O que utilizam para monitoramento dos servidores? 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Estou na mesma e pretendo ir de Zabbix. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Aqui está: https://codecanyon.net/item/nmon-website-service-server-monitoring/20617497 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 1 hora atrás, Gerson Porto disse: Aqui está: https://codecanyon.net/item/nmon-website-service-server-monitoring/20617497 Esse é legal mesmo, estou usando a alguns meses. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 27, 2020 Autor Administração Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Achei muito interessante mas esse sistema precisaria de um host/cloud para funcionar (semelhante ao Nagios e/ou Zabbix). É isso que desejo mudar um pouco, pegar uma plataforma que já forneça tudo..Tipo uptime robot, Hetrixtools, etc.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Você instala em qualquer hospedagem, roda um script no servidor que deseja monitorar e o servidor envia os dados. Você define os alertas que quer receber. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Zabbix e uma ótima pedida! 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 9 horas atrás, owsbr disse: Achei muito interessante mas esse sistema precisaria de um host/cloud para funcionar (semelhante ao Nagios e/ou Zabbix). É isso que desejo mudar um pouco, pegar uma plataforma que já forneça tudo..Tipo uptime robot, Hetrixtools, etc.. uptime robot esta bem instável ultimamente! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Em 26/02/2020 em 17:07, owsbr disse: Senhores, boa tarde. A anos e anos vendo utilizando Nagios + NRPE para monitorar os servidores que administro mas com a idade estou querendo migrar para algo mais automatizado (não que nagios não seja). Eu preciso de um sistema que possa monitorar o Disco, Load, Ram, Fila de E-mails e que permita uma integração com Telegram (preferencialmente)... O que vocês recomendariam? O que utilizam para monitoramento dos servidores? Zabbix com toda certeza, já a anos. 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.