Marks Postado Fevereiro 19, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 Olá pessoal tudo bem? Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc? Gostaria dos prós e contras de fazer isso. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Fevereiro 19, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 32 minutos atrás, MarksEliel disse: Olá pessoal tudo bem? Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc? Gostaria dos prós e contras de fazer isso. Vai muito de quanto núcleos e threads tem seu processador, a frequência de RAM, a dissipação e limitações de fases da sua placa mãe. "N"s fatores. Vale lembrar da questão da estrutura que vai alocar essa máquina: Uma segunda opção de energia e link de rede para caso uma falhe o outro supra; refrigeração do ambiente; e qualidade de rede. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Fevereiro 20, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 1 hora atrás, msaulohenrique disse: Vai muito de quanto núcleos e threads tem seu processador, a frequência de RAM, a dissipação e limitações de fases da sua placa mãe. "N"s fatores. Vale lembrar da questão da estrutura que vai alocar essa máquina: Uma segunda opção de energia e link de rede para caso uma falhe o outro supra; refrigeração do ambiente; e qualidade de rede. Processador i5 4c/4t Memória RAM 8GB 1333Mhz Placa Mãe Gigabyte A estrutura é no centro de dados do meu provedor de internet, estou a 8 anos usando ele e tem uma qualidade espetacular, poucas interrupções, apenas na migração para fibra óptica. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Fevereiro 20, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 Recomendo que use para servidor de backup. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 20, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 Não há problemas em usar, apenas sempre tenha peças de reposição e backup. Consulte seu provedor para ter uma proteção Anti-DDOs também, isso é muito corriqueiro hoje em dia. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Fevereiro 20, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 20 horas atrás, MarksEliel disse: Olá pessoal tudo bem? Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc? Gostaria dos prós e contras de fazer isso. Não vejo nem um problema! Veja somente nobreak, estabilidade de LINK pois LINKs residenciais não possuem estabilidade! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.