Jump to content

Configuração Desktop para Dedicado

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc?

Gostaria dos prós e contras de fazer isso.

• Replies 5
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

32 minutos atrás, MarksEliel disse:

Olá pessoal tudo bem?

Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc?

Vai muito de quanto núcleos e threads tem seu processador, a frequência de RAM, a dissipação e limitações de fases da sua placa mãe. "N"s fatores.

Vale lembrar da questão da estrutura que vai alocar essa máquina: Uma segunda opção de energia e link de rede para caso uma falhe o outro supra; refrigeração do ambiente; e qualidade de rede.

1 hora atrás, msaulohenrique disse:

Vai muito de quanto núcleos e threads tem seu processador, a frequência de RAM, a dissipação e limitações de fases da sua placa mãe. "N"s fatores.

Vale lembrar da questão da estrutura que vai alocar essa máquina: Uma segunda opção de energia e link de rede para caso uma falhe o outro supra; refrigeração do ambiente; e qualidade de rede.

Processador i5 4c/4t

Memória RAM 8GB 1333Mhz

Placa Mãe Gigabyte

A estrutura é no centro de dados do meu provedor de internet, estou a 8 anos usando ele e tem uma qualidade espetacular, poucas interrupções, apenas na migração para fibra óptica.

20 horas atrás, MarksEliel disse:

Olá pessoal tudo bem?

Não vejo nem um problema! Veja somente nobreak, estabilidade de LINK pois LINKs residenciais não possuem estabilidade!