Marks Posted February 19, 2020 Share Posted February 19, 2020 Olá pessoal tudo bem? Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc? Gostaria dos prós e contras de fazer isso. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted February 19, 2020 Share Posted February 19, 2020 32 minutos atrás, MarksEliel disse: Olá pessoal tudo bem? Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc? Gostaria dos prós e contras de fazer isso. Vai muito de quanto núcleos e threads tem seu processador, a frequência de RAM, a dissipação e limitações de fases da sua placa mãe. "N"s fatores. Vale lembrar da questão da estrutura que vai alocar essa máquina: Uma segunda opção de energia e link de rede para caso uma falhe o outro supra; refrigeração do ambiente; e qualidade de rede. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted February 20, 2020 Author Share Posted February 20, 2020 1 hora atrás, msaulohenrique disse: Vai muito de quanto núcleos e threads tem seu processador, a frequência de RAM, a dissipação e limitações de fases da sua placa mãe. "N"s fatores. Vale lembrar da questão da estrutura que vai alocar essa máquina: Uma segunda opção de energia e link de rede para caso uma falhe o outro supra; refrigeração do ambiente; e qualidade de rede. Processador i5 4c/4t Memória RAM 8GB 1333Mhz Placa Mãe Gigabyte A estrutura é no centro de dados do meu provedor de internet, estou a 8 anos usando ele e tem uma qualidade espetacular, poucas interrupções, apenas na migração para fibra óptica. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted February 20, 2020 Share Posted February 20, 2020 Recomendo que use para servidor de backup. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted February 20, 2020 Share Posted February 20, 2020 Não há problemas em usar, apenas sempre tenha peças de reposição e backup. Consulte seu provedor para ter uma proteção Anti-DDOs também, isso é muito corriqueiro hoje em dia. 0 Quote Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host] Link to comment Share on other sites More sharing options...
MMHospedagem Posted February 20, 2020 Share Posted February 20, 2020 20 horas atrás, MarksEliel disse: Olá pessoal tudo bem? Troquei meu kit principal, e estou com placa mãe, i5, 8gb DDR3 e gostaria de usar como servidor, vocês acham que posso ter algum problema em usar um hardware desktop para hospedar sites e etc? Gostaria dos prós e contras de fazer isso. Não vejo nem um problema! Veja somente nobreak, estabilidade de LINK pois LINKs residenciais não possuem estabilidade! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts