Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forced Backup


Posts Recomendados

Gostaria de anunciar o desenvolvimento do Forced Backup, que permite que seja feito fullbackup de contas cPanel MESMO quando a opção de backup está DESATIVADA; e mesmo se o script de backup do cPanel esteja inacessível (p.ex: esteja com permissões de acesso 000) ainda será possível fazer backup.

É feito backup dos arquivos, emails, bancos de dados e domínios; enfim, um fullbackup que pode ser restaurado em outro servidor.

Devido ao fato de ser preciso instalar o script no domínio do usuário e de precisar da senha da conta cPanel dele, não será possível integrá-lo ao Easy WHM Backup; então será oferecido à parte.

Aproveito pra dizer, que possivelmente na próxima versão do meu outro script de backup, o Easy WHM Backup Plugin, será possível

a) fazer migração agendada;

b) definir que revendas terão acesso ao plugin

Então, é isso: está quase pronto o todo poderoso Forced Backup.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bloquear os backups é certo, clientes ficam fazendo isso ao dia deixando o servidor lento.

Aqui só libero os backups: 23:00 as 06:00

----

Mais o script em si, é bom pelas funções.

Não é mesmo errado bloquear em certos horários. Backup consome muito processamento.

O problema mesmo que já vi foi empresas que liberam os backups somente aos domingos ou dizem que liberam tal hora e quando a gente vai fazer tá bloqueado.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se liberar o backups nos horarios programados é necessario fazer manualmente, ou existe algum meio automático??

@Medim Host >> Pode-se fazer isso de forma automática com um bash script + cronjob. Tem aqui no fórum, dá uma procurada.

@jesmarcelo >> OK.

@Demartini >> Obrigado.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bloquear os backups é certo, clientes ficam fazendo isso ao dia deixando o servidor lento.

Aqui só libero os backups: 23:00 as 06:00

----

Mais o script em si, é bom pelas funções.

Eu aprovo bloqueio de backups mais com liberaçao de horarios para que o cliente possa baixar os mesmos, ao final os sites sao dos clientes! Mas, nao aprovo este tipo de scripts, a menos que o jaime crie algum dispositivo que evite o abuso do sistemas, etc...

No meu caso, libero geraçao de backups apos meia noite, isso em todos meus servidores, ja sejam, USA, Brasil, CLoud, etc. E nao ofereço nenhuma trava para quem quizer migrar para outra empresa.

Jaime, parabenizo pelo script, porem repito, nao sou a favor dele, pelo que mencionei acima.

Editado por Marco Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?