Jump to content

Provedor de internet não encontra DNS


Recommended Posts

Pessoal, tenho um cliente, que o provedor dele de internet, nunca encontra o DNS de um dos meus dedicados.

Ex: internet dele é MOB TELECOM, não está achando servidor... Mas OI, TIM, CLARO, ETC, está encontrando normalmente...

Quando eu configuro os DNS do GOOGLE no computador, ai ele passa a encontrar...

Isso é um problema da INTERNET, correto?  Ou seria um problema no DEDICADO?

Pode-se fazer algo para isso não acontencer?

 

Valeu!

Link to post
Share on other sites

  • Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

pois é.. é osso..

Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse:

É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum".
As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc...

Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve.

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

5 minutos atrás, Karson Adam disse:

Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Acredito que não... pois são DNS publicados há meses/anos...

Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, marcussombra disse:

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

Sim, as vezes é só um ou outro bloco de IP bem aleatório que ocorre isso, você pode usar o ISP tools e o propagation DNS check pra verificar e mostrar pro cliente, mas...sempre tem alguém que é bem insistente e faz de conta que não entende...rs.

Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Jefferson disse:

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

Vc diz no Resolver Configuration do WHM?
Sempre usei assim na minha VPS, mas as vezes os servidores da Sercomtel ainda se 'perdem'. E como 90% dos meus clientes são aqui da cidade, sempre tenho alguma reclamação desse tipo...

Mas a dica é boa, pode ajudar no caso da Mob Telecom que o autor citou...

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...