marcussombra Postado Janeiro 9, 2020 Postado Janeiro 9, 2020 Pessoal, tenho um cliente, que o provedor dele de internet, nunca encontra o DNS de um dos meus dedicados. Ex: internet dele é MOB TELECOM, não está achando servidor... Mas OI, TIM, CLARO, ETC, está encontrando normalmente... Quando eu configuro os DNS do GOOGLE no computador, ai ele passa a encontrar... Isso é um problema da INTERNET, correto? Ou seria um problema no DEDICADO? Pode-se fazer algo para isso não acontencer? Valeu! 0 Citar
adamkain Postado Janeiro 9, 2020 Postado Janeiro 9, 2020 Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... 0 Citar
Seto_Ichitaka Postado Janeiro 9, 2020 Postado Janeiro 9, 2020 É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum". As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc... Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve. 0 Citar
marcussombra Postado Janeiro 9, 2020 Autor Postado Janeiro 9, 2020 49 minutos atrás, adamkain disse: Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... pois é.. é osso.. 0 Citar
Karson Adam Postado Janeiro 9, 2020 Postado Janeiro 9, 2020 Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da GoogleEnviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk 0 Citar
marcussombra Postado Janeiro 9, 2020 Autor Postado Janeiro 9, 2020 1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse: É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum". As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc... Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve. Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! " 5 minutos atrás, Karson Adam disse: Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Acredito que não... pois são DNS publicados há meses/anos... 0 Citar
Seto_Ichitaka Postado Janeiro 9, 2020 Postado Janeiro 9, 2020 13 minutos atrás, marcussombra disse: Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! " Sim, as vezes é só um ou outro bloco de IP bem aleatório que ocorre isso, você pode usar o ISP tools e o propagation DNS check pra verificar e mostrar pro cliente, mas...sempre tem alguém que é bem insistente e faz de conta que não entende...rs. 0 Citar
Jefferson Postado Janeiro 9, 2020 Postado Janeiro 9, 2020 1 hora atrás, adamkain disse: Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias. 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
adamkain Postado Janeiro 9, 2020 Postado Janeiro 9, 2020 1 hora atrás, Jefferson disse: Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias. Vc diz no Resolver Configuration do WHM? Sempre usei assim na minha VPS, mas as vezes os servidores da Sercomtel ainda se 'perdem'. E como 90% dos meus clientes são aqui da cidade, sempre tenho alguma reclamação desse tipo... Mas a dica é boa, pode ajudar no caso da Mob Telecom que o autor citou... 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.