Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, tenho um cliente, que o provedor dele de internet, nunca encontra o DNS de um dos meus dedicados.

Ex: internet dele é MOB TELECOM, não está achando servidor... Mas OI, TIM, CLARO, ETC, está encontrando normalmente...

Quando eu configuro os DNS do GOOGLE no computador, ai ele passa a encontrar...

Isso é um problema da INTERNET, correto?  Ou seria um problema no DEDICADO?

Pode-se fazer algo para isso não acontencer?

 

Valeu!


Postado

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...


Postado

É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum".
As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc...

Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve.


Postado
  • Autor
49 minutos atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

pois é.. é osso..


Postado

Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse:

É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum".
As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc...

Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve.

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

5 minutos atrás, Karson Adam disse:

Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Acredito que não... pois são DNS publicados há meses/anos...


Postado
13 minutos atrás, marcussombra disse:

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

Sim, as vezes é só um ou outro bloco de IP bem aleatório que ocorre isso, você pode usar o ISP tools e o propagation DNS check pra verificar e mostrar pro cliente, mas...sempre tem alguém que é bem insistente e faz de conta que não entende...rs.


Postado
1 hora atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Postado
1 hora atrás, Jefferson disse:

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

Vc diz no Resolver Configuration do WHM?
Sempre usei assim na minha VPS, mas as vezes os servidores da Sercomtel ainda se 'perdem'. E como 90% dos meus clientes são aqui da cidade, sempre tenho alguma reclamação desse tipo...

Mas a dica é boa, pode ajudar no caso da Mob Telecom que o autor citou...


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?