Flavio Pavanelli Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Olá Pessoal, Estou com um cliente, que quer ter um VPS para Migrar sua WebRadio, de um serviço free ( freestreamhosting.org - maximo de 1000 ouvintes 128 kbps) pois sua audiencia já está alta. Não tenho experiencia nenhuma disso. Mas pesquisando um pouco achei bem interessante o lance de webradio! Como faço para transformar um VPS em uma webradio? O que preciso ter/instalar??? Como disponibilizar? Alguém tem algum tutorial, ou ajuda??? Abs!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Flavio, te enviei uma Mp. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 1- 2- Você precisa ter o cPanel/WHMSonic Centova ou Castcontrol. 3- Complicado ter tutorial pra isso. Mas pesquisando você encontra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Olá Pessoal, Estou com um cliente, que quer ter um VPS para Migrar sua WebRadio, de um serviço free ( freestreamhosting.org - maximo de 1000 ouvintes 128 kbps) pois sua audiencia já está alta. Não tenho experiencia nenhuma disso. Mas pesquisando um pouco achei bem interessante o lance de webradio! Como faço para transformar um VPS em uma webradio? O que preciso ter/instalar??? Como disponibilizar? Alguém tem algum tutorial, ou ajuda??? Abs!!! Flavio, tem varios usuarios de aqui do forum que oferecem webradios e revendas de webradios, etc. de uma olhada na area clasificados http://forum.portaldohost.com.br/forumdisplay.php?f=16 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demartini Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Um tutorial sobre este assunto seria de ótima ajuda pra todos. ^^ Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlo Schneider Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Dficilmente irão disponibilizar um toturial em relação a isso, o pessoal vende esses serviços, seria como entregar o ouro pro bandido. Enfim, seu cliente quer um painel? Se for através de painel terá que contratar algum. Se não for necessário é só instalar o icecast ou shoutcast na vps que é facilimo. No caso de contratar um painel (ex. Centova) no site deles você deverá ter vários tutoriais de como fazer as instalações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Olá Pessoal, Estou com um cliente, que quer ter um VPS para Migrar sua WebRadio, de um serviço free ( freestreamhosting.org - maximo de 1000 ouvintes 128 kbps) pois sua audiencia já está alta. Não tenho experiencia nenhuma disso. Mas pesquisando um pouco achei bem interessante o lance de webradio! Como faço para transformar um VPS em uma webradio? O que preciso ter/instalar??? Como disponibilizar? Alguém tem algum tutorial, ou ajuda??? Abs!!! em termos simples: Basta contratar um VPS com BASTANTE trafego, memoria ram razoavel e bom processador se for usar autodj (aquele item que vc sobe musicas para o servidor e a radio fica tocando sozinha, o seja pre gravado, nao ao vivo). Precisa de licença Cpanel mais a licença WhmSonic e só. Obs: O WHMSonic é um plugin para cPanel é instalado facilmente e rapidamente em qualquer VPS ou DEDICADO. Recursos: AutoDJ | Poderá criar revenda de STREAMING | Integrado ao WHM e ao cPanel | Fácil Instalação | Painel em Português Lembre-se que alem do investimento do VPS, terá tambem as licenças do whm e WHMSonic e tambem do gerenciamento do VPS, pois pelo que persevi, vc nao entende nada disso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Com certeza ele vai precisar de um gerenciamento. Na realidade ele ta aprendendo ainda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Se precisar de VPS com gerenciamento estamos a disposição.. Em breve estarei lançando uma promoção aqui no portal, fique de olho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados