Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plesk x Directadmin - quem vence na importação do cPanel?


Posts Recomendados

Os erros que notei até agora no directadmin na migração que são simples de resolver.

O nome de usuário só permite 10 caracteres só utilizar o seguinte código que resolver coloquei 16 mas pode alterar para mais

/usr/local/directadmin/directadmin set max_username_length 16 restart 

E a questão do banco de dados se o nome de usuário do banco for maior que 14 caracteres tem que atualizar o maria db o mysql para versão mais nova corrige o erro, e importa as contas tranquilamente

Maria DB

cd /usr/local/directadmin/custombuild
./build set mariadb 5.6
./build set mysql_inst mariadb
./build set mysql_backup yes
./build update
./build mariadb

onde ta 5.6 só substituir por outra versão mais nova 5.5, 10.0, 10.1, 10.2 ou 10.3

Mysql

cd /usr/local/directadmin/custombuild
./build set mysql 5.6
./build set mysql_inst mysql
./build set mysql_backup yes
./build update
./build mysql

Mesma coisa onde ta o 5.6 escolha a versão que você quer

Após a atualização do mysql ou MariaDB, sempre recompile o php.

 

./build php n

As mais recentes permite mais caracteres no nome do banco de dados

Esses foram os ajustes que tive que fazer até agora, as contas que estou migrando estão indo ok

 

 

 

 

Editado por Marcos Malfredyne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

A única coisa que me frustrou na migração do cPanel pro Plesk foi a não importação das entradas de DNS.  Tenho muita autenticação em cada domínio (sendgrid, bing, google) via cname ou txt. Foi um saco ter que refazer (e ainda nem fiz tudo) para cada domínio.

O Plesk tem tanto recurso show em relação ao WordPress que eu nunca considerei o DA. Para quem desenvolve sites (ou os vende), não recomendo outra coisa.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AngelCosta disse:

A única coisa que me frustrou na migração do cPanel pro Plesk foi a não importação das entradas de DNS.  Tenho muita autenticação em cada domínio (sendgrid, bing, google) via cname ou txt. Foi um saco ter que refazer (e ainda nem fiz tudo) para cada domínio.

O Plesk tem tanto recurso show em relação ao WordPress que eu nunca considerei o DA. Para quem desenvolve sites (ou os vende), não recomendo outra coisa.

Angelica, enquanto isso, quando o usuário do DA precisa configurar a zona MX, já vem com templates prontos do G suite, Office e zoho, só escolher o template e pronto, zonas de email externo configurado sem precisar de plugin...

Em termos de Wordpress o DA tem um monitoramento de ataques (confesso que ainda não sei a relevancia disso em termos de bloqueio preventivo de ataques...) tem o softaculous para instalação (pago a parte né)

Com os valores de licenças para vps que atualizaram hoje, acho que vale a pena testar...confesso que a primeira vista (quando comparado com o cpanel e plesk) da uma má impressão, mas o painel tem coisas basicas de uso (ex que lembro agora: bloqueio de envio individual de email, ssl grátis e facil de usar, zona de dns (com reset), mx com template de gsuite, migração de contas entre revendas fácil, importação do cpanel bastante eficiente, tela do admin é relativamente simples, atualizações simples (via plugin) e o que eu considero mais importante, estabilidade e uma aparente segurança...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Acredito que cPanel estabeleceu padrões bem altos para gerenciamento de revendas e hospedagem. Aí tudo que chegar com outra roupa vai ser apenas mais um "não é o cpanel".

Ainda vou fazer uma avaliação do Plesk como usuária final (que é a pessoa que tem que ser agradada no fim das contas)... deixa só parar de chover por aqui...

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 em 11:42, Paula disse:

Olá gente!

Na opinião de vocês, qual desses dois painéis (PLESK e DIRECTADMIN) tem a melhor importação de contas do cPanel?

Aquela importação que não dá problema, e que importa tudo direitinho?

Grata,

Ana

Miguei 55 contas do cPanel para o DA sem nenhum erro. 

Tenho um cliente com 65gb de email e migrou 100% sem erro em nada. 
Única coisa que tive que fazer no DA foi aumentar o tamanho dos Caracteres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2019 em 08:58, AngelCosta disse:

A única coisa que me frustrou na migração do cPanel pro Plesk foi a não importação das entradas de DNS.  Tenho muita autenticação em cada domínio (sendgrid, bing, google) via cname ou txt. Foi um saco ter que refazer (e ainda nem fiz tudo) para cada domínio.

O Plesk tem tanto recurso show em relação ao WordPress que eu nunca considerei o DA. Para quem desenvolve sites (ou os vende), não recomendo outra coisa.

O Plesk e sensacional em relação ao WordPress, muitos clientes com servidores vps fazem o uso do Plesk comigo.

Eu faço o uso em alguns projetos pessoais, estou super satisfeito.

Espero não ver aumento de preços como todos estou preocupado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o DA deixou o cpanel incomodado?

As atualizações do cpanel de hoje parece que estão melhorando a migração de contas do directadmin (eu acho)

Arquivos modificados no cpanel:

/usr/bin/da_add_admin
/usr/bin/da_transit_app
/usr/bin/da_remove_admin

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Será que o DA deixou o cpanel incomodado?

As atualizações do cpanel de hoje parece que estão melhorando a migração de contas do directadmin (eu acho)

Arquivos modificados no cpanel:

/usr/bin/da_add_admin
/usr/bin/da_transit_app
/usr/bin/da_remove_admin

Faz bastante sentido a cPanel melhorar esta ferramenta de importação.
Nem todos os que foram pro DA conseguirão se manter firmes na escolha.

O DA está longe de ser amistoso para os menos experientes.

Eu jamais imaginaria que o meu perfil de cliente fosse cogitar se interessar pelo DA, e fui pego de surpresa. A coisa tá quase assim por aqui:
50% querem migrar pro DirectAdmin
30% querem permanecer no cPanel
20% estão considerando o Plesk

Tá tudo dependendo das garantias que eles terão de mim ou de qualquer outro prestador de serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eltern disse:

Faz bastante sentido a cPanel melhorar esta ferramenta de importação.
Nem todos os que foram pro DA conseguirão se manter firmes na escolha.

O DA está longe de ser amistoso para os menos experientes.

Eu jamais imaginaria que o meu perfil de cliente fosse cogitar se interessar pelo DA, e fui pego de surpresa. A coisa tá quase assim por aqui:
50% querem migrar pro DirectAdmin
30% querem permanecer no cPanel
20% estão considerando o Plesk

Tá tudo dependendo das garantias que eles terão de mim ou de qualquer outro prestador de serviços.

@Eltern Das poucas vezes que me atrevo a calcular o valor da licença do cpanel sinceramente é bastante frustrante hehehe

E digo isso quando fazemos as contas "vezes X servidores"...

A partir de Outubro a conta vai chegar e essa mudança vai machucar bastante no bolso (principalmente se o dolar continuar subindo hehehe) penso que muita gente será meio que obrigada a migrar, porque no final das contas o que mais interessa é exibir o site, ter um serviço de email e ter estabilidade...o restante acredito que ficará em segundo plano (seja qual for o painel).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?