Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale esse notebook? Help ai^^


Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Você poderia instalar o Ubuntu, ligar um HD externo, instalar o Webmin e fazer um servidor doméstico. Um amigo meu de Curitiba pegou um PC velho encostado e fez um servidor manero. Este servidor gerencia a rede da casa dele, compartilha arquivos na rede, é acessível de qualquer lugar da web com o Free DNS da Afraid.org... Ele não guarda músicas e seriados no note dele pois tudo ele assiste e ouve sem fios pela casa, além de baixar torrents com o Transmission e arquivos via HTTP com o Webmin.

Ele até implementou IPv6 através de um tunel, mas como o Apache tá com problemas, o site dele está inacessível também via IPv4. Como o sobrenome dele começa com K e ele possui um "cloud" onde tudo fica "na nuvem" hospedado no servidor pessoal dele, ele juntou os dois e deu o nome KROUD (eu que sugeri e ele curtiu). Então se você não conseguir vender, faça um bom uso desse note que já está ultrapassado mesmo e deixe-o trabalhar para você como seu Cloud pessoal.

#ficadica

Link para o comentário
@comments

Rapaz, pensei pegar muitos comentários em pouco tempo não heheheheh.

@admin

Pois é, abre ai uma área para hardware. Eu tenho muitas outras dúvidas em relação a isso, eu sou nb nessa área, que resolvia para mim era meu irmão que tava na sociedade, mais ele caiu fora e eu fiquei a ver navios hehehehe.

@all

Valeu mesmo ajuda de vocês. Eu tava com maior pé atrás, pela necessidade que tenho de um notebook eu ia cair realmente em uma fria bem gelada heheheh.

Estou de olho em uns notebook que o shoptime coloca a venda em vez em quando, porém não sei se lá os preços são realmente em conta, pelo site fala que é frete grátis para região norte, ai tudo isso também deixa eu com pé atrás.

Alguem ai já comprou pelo shoptime?

Agora vou pedir mais uma ajuda de você para me recomenda uma configuração ou até um notebook ai...

- To precisando de 2 notebook, sendo 1 para eu poder apresentar o Portfólio para meus clientes, algo também der para usar para navegar na internet e usar para trabalhar em longa distancia com suporte e desenvolvimento de site.

O outro notebook é para minha irmã, algo que ela possa mostra Portfólio dela e também navegar na internet.

Tenho 2 mil reais para investir, então o máximo der para economizar, hehehehe. Parcela não posso comprar porque já tenho uma dívida de 3 mil por causa disso hehehehe.

Em fim, os notebook vocês postarão são bons para isso?

Onde vocês costumam comprar, pela net mesmo?

Tem alguma diferença entre as marcas atuais, como SIM+, LG, SAMSUNG e etc?

Link para o comentário

Jonathan, compre um Core i3, 4 Gb de Ram, 320 de HD essa config mais ou menos já está legal, a marca eu recomendo a Dell pois é ótima, as marcas QBEX e SpaceBR tem preços bons mais não sei se são boas.

Obs: Core i3 vai até 8 Gb de ram (se eu não me engano) então você pode dar um upgrade quando quiser :D

Link para o comentário

Olhe, notebook bom e barato é da Microboard. Voce vai comprar um Core 2 duo/4GB/320GB/Wifi/Bluetooth/Leitor Cartao/WebCam/Microfone por uns 1300 por aí. Minha esposa tem uma a ao menos 1 ano e meio e nunca, nunca deu um probleminha. FAmiliares meus compraram iguais também e nenhum deu problemas.

Eles só não tem uma estética bonita, mas isso é o de menos. O desempenho é muito, muito bom.

Aqui o bendito: http://www.maniavirtual.com.br/notebook-14-1-intel-core-2-duo-t5450-1-66-ghz-4gb-de-memoria-hd-320gb-dvd-rw-bluetooth-hdmi-linux-ul-0018609.html

Link para o comentário
Visitante Stonelayer

O meu é um Acer Aspire 4740 com:

  • Core i3 330M 2.13GHz HT
  • 4GB DDR3
  • 320GB HDD WD Scorpion Blue
  • Realtek High Definition Audio com Dolby Surround e Virtual SurroundSound
  • Intel HD Graphics 128MB dedicados e até 1.7GB compartilhados
  • LG Display 14" LED Backlight 16:9 HD
  • Windows 7 Home Premium x64 Genuine
  • Touchpad multi gestures
  • Atheros Wireless Adapter A/G/N 2x2
  • Broadcom Gigabit Ethernet
  • DVD-RW Panasonic (Matshita)
  • Saída HDMI, VGA e SPDIF

Faz quase um ano que tenho ele e nunca precisou ir na assistência. Custou na época R$ 2.300,00.

Mas ninguém gostou da minha ideia de transformar o note antigo num pequeno servidor de arquivos doméstico, enquanto compra um note novo?

Editado por Stonelayer
Link para o comentário
Visitante Stonelayer
Mas ele tava querendo comprar por 600 reais esse note velho.

Putz, esqueci justo desse detalhe! Ele não tem, mas quer comprar! Acabei me focando nas mensagens recentes e não na questão principal do tópico. Falha minha.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?