Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sócio Investidor


Visitante

Posts Recomendados

2 minutos atrás, DanielReis disse:

Não acho que o @Bruno Henrique quis ser um tubarão ou mesmo subir num banquinho. Se você pensar bem, você procura um sócio investidor, isso é, alguém que vai colocar dinheiro em cima do seu projeto ou de sua ideia. Só que um investidor quer ter a certeza do retorno do valor investido. Por isso, precisa ter ideias claras a respeito do que você pretende. Quando ele pergunta "qual a sua diferença em relação aos demais", é por que se você tiver um diferencial, com certeza isso é que trará retorno. Ninguém quer investir (nem vai investir) sem a certeza de um retorno.

De boas intenções o mundo está cheio. Num forum de host, você está procurando por sócio onde já existem donos de empresas. Por que as pessoas vão investir na sua empresa se podem investir na empresas delas próprias? Por isso você tem que apresentar um diferencial para que seja atrativo investir na sua empresa.

E tem mais uma coisa: para uma sociedade, principalmente de investimento financeiro, não adianta argumentos emocionais, histórias de vida. As pessoas querem dados realistas, o quanto a empresa fatura, qual o objetivo com o valor a ser investido, quanto tempo vai levar para obter o retorno de volta. Isso não é nenhuma pergunta ofensiva e nem prepotente. É o que você vai ter que responder se quer de fato encontrar um investidor. E isso, pegando leve. Quem é investidor mesmo, pede muito mais dados do que só essas perguntas.

Realmente. Obrigado!

Link para o comentário

Desculpa mais acho que esse negócio de sócio é furada.

Há 3 anos eu precisava fazer um investimento em minha empresa; fui até o banco e arisquei um emprestimo[emoji1303]...

Enfim deu tudo certo, empréstimo pago e foi o único que precisei pegar para investir na minha empresa. Foi uma aposta que fiz e deu certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
26 minutos atrás, DanielReis disse:

Não acho que o @Bruno Henrique quis ser um tubarão ou mesmo subir num banquinho. Se você pensar bem, você procura um sócio investidor, isso é, alguém que vai colocar dinheiro em cima do seu projeto ou de sua ideia. Só que um investidor quer ter a certeza do retorno do valor investido. Por isso, precisa ter ideias claras a respeito do que você pretende. Quando ele pergunta "qual a sua diferença em relação aos demais", é por que se você tiver um diferencial, com certeza isso é que trará retorno. Ninguém quer investir (nem vai investir) sem a certeza de um retorno.

De boas intenções o mundo está cheio. Num forum de host, você está procurando por sócio onde já existem donos de empresas. Por que as pessoas vão investir na sua empresa se podem investir na empresas delas próprias? Por isso você tem que apresentar um diferencial para que seja atrativo investir na sua empresa.

E tem mais uma coisa: para uma sociedade, principalmente de investimento financeiro, não adianta argumentos emocionais, histórias de vida. As pessoas querem dados realistas, o quanto a empresa fatura, qual o objetivo com o valor a ser investido, quanto tempo vai levar para obter o retorno de volta. Isso não é nenhuma pergunta ofensiva e nem prepotente. É o que você vai ter que responder se quer de fato encontrar um investidor. E isso, pegando leve. Quem é investidor mesmo, pede muito mais dados do que só essas perguntas.

Acho que nem se eu escrevesse o que eu pretendia dizer ficaria de forma tão clara quanto você expressou, mas é exatamente isso que eu queria passar, sem ter que escrever um texto tão longo.

Link para o comentário

Eu investiria se seria seu sócio investir se você tivesse uma dessa duas coisas:

1. Uma ideia bem original no qual visse que seria algo inovador e que tem um potencial mercado, por exemplo, se você tivesse um sistema ou software em fase de produção ou algo parecido e precisasse de grana para ele ir adiante.

2. Tivesse uma empresa de host com uma carteira de clientes ativa com um certo lucro e eu visse que se investisse X em Y tempo dobraríamos ou triplicaríamos os clientes e o faturamento.

 

Fora isso um investidor sério nem vai olhar para sua ideia.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
3 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Eu investiria se seria seu sócio investir se você tivesse uma dessa duas coisas:

1. Uma ideia bem original no qual visse que seria algo inovador e que tem um potencial mercado, por exemplo, se você tivesse um sistema ou software em fase de produção ou algo parecido e precisasse de grana para ele ir adiante.

2. Tivesse uma empresa de host com uma carteira de clientes ativa com um certo lucro e eu visse que se investisse X em Y tempo dobraríamos ou triplicaríamos os clientes e o faturamento.

 

Fora isso um investidor sério nem vai olhar para sua ideia.

Eu tenho uma ideia nova sim, não conheço ninguém que tenha em prática.

Eu esperava um contato direto, alguém que tivesse interesse de ouvir, jamais colocaria minha ideia aqui e nem vou, por este motivo estarei procurando porto tecnológico daqui de Pernambuco. Tenho dois anos no mercado de hospedagem, o site estar sendo todo reformulado, tenho sim uma certeira de clientes, porem ao ouvir o pessoal aqui decido agora procurar outro meio. Tenho tudo documentado, inclusive ROI é de 360% em 6 meses.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Edilson Souza disse:

Eu tenho uma ideia nova sim, não conheço ninguém que tenha em prática.

Eu esperava um contato direto, alguém que tivesse interesse de ouvir, jamais colocaria minha ideia aqui e nem vou, por este motivo estarei procurando porto tecnológico daqui de Pernambuco. Tenho dois anos no mercado de hospedagem, o site estar sendo todo reformulado, tenho sim uma certeira de clientes, porem ao ouvir o pessoal aqui decido agora procurar outro meio. Tenho tudo documentado, inclusive ROI é de 360% em 6 meses.

Obrigado a todos.

Claro que se sua ideia for boa, e você realmente acredita nela, acredita que ela trará retorno, você deve de certa forma resguardá-la para não ser copiada. No entanto, tem que ver o "quão fácil" é replicá-la. Se for muito simples, também não atrairá investidores. Pois a longo prazo, ela perderá valor ou todo mundo estará fazendo igual.

Se possível, crie patentes ou registros de sua ideia/projeto pois isso pode lhe resguardar futuramente. 

E mesmo que alguém entre para falar com você no privado e você comente a sua ideia, o que garante que a pessoa vai virar sua sócia? Mesmo assim, ela já estará sabendo o que você pretende fazer e poderá até replicar. Por isso, acho que você não deveria procurar um sócio no escuro. Por que você não procura pessoas, de seu conhecimento, nas quais você já tem certa confiança, que tivessem capacidade em fazer um investimento e convida elas para o seu projeto, para a sua sociedade? Não seria mais seguro?

Eu já ouvi dizer que sócios são bons quando são de áreas distintas, onde cada um consegue participar com um conhecimento diferente. Quando dois sócios trabalham com a mesma área, as ideias muitas vezes se sobrepõem e acaba por gerar conflitos. Como não tenho sócios, não posso relatar experiências se isso está certo ou não.

Link para o comentário
7 minutos atrás, DanielReis disse:

Claro que se sua ideia for boa, e você realmente acredita nela, acredita que ela trará retorno, você deve de certa forma resguardá-la para não ser copiada. No entanto, tem que ver o "quão fácil" é replicá-la. Se for muito simples, também não atrairá investidores. Pois a longo prazo, ela perderá valor ou todo mundo estará fazendo igual.

Só vou citar este trecho: a Uber, vem perdendo valor? Bom, obrigado de qualquer forma, toda e qualquer questão comentada servi de aprendizado, quem diz que cachorro velho não aprende novos truques, não me conhece...

Link para o comentário

Se precisa de capital para sua empresa, e você acredita no seu projeto.

Faz o que falei acima, procura os bancos e busca soluções de crédito, se você acredita no seu projeto então quem melhor para investir no seu negócio? 
Acho que busca parceiros para shared hosting e bem difícil, mais fácil para uma solução de software Paas como uma aplicação de loja virutal e por ai vai... 

Se você busca investimento para aluga servidores, compra máquinas e investir em adworks (foi meu caso há 3 anos) eu conseguir um bom c´redito (não informei o motivo do valor, apenas usei minhas referencias financeiras da época) e investi tudo e coloquei uma parcela bem legal e paguei com tranquilidade.

Hoje eu tenho conta empresarial e os bancos vivem ofertando soluções de crédito... Porém como o fluxo de caixa sempre está alto, não pretendemos pegar valores com o banco.

E super normal, empresas como OVH e grandes provedores pegam altos valores com o banco para compras máquinas em quantidade a baixo custo e ofertar valores baixos em seu site.

Um planejamento e tudo. 

Link para o comentário

souza eu tenho uma oferta para você irmão,  manda o seu discord ou whats app

há pessoas ofendendo a sua ideia por interesse de triplicar dinheiro e não desenvolver um projeto do zero com novas ideias,   ganhar dinheiro  entra como um metodo  cientifico de tentativa e erro, Souza me manda mensagem tenho uma proposta para você

Link para o comentário
2 minutos atrás, joão Victor disse:

souza eu tenho uma oferta para você irmão,  manda o seu discord ou whats app

Eddie Souza#5628

Discord

2 minutos atrás, joão Victor disse:

souza eu tenho uma oferta para você irmão,  manda o seu discord ou whats app

Whats 81 988327966

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?